5 dicas arrasadoras para organizar um casamento temático

Quando o assunto é casamento, logo surge na cabeça aquela imagem tradicional e tão sonhada por muitas noivinhas, com direito a véu, grinalda e valsa. Mas, atualmente, muitos noivos vêm inovando nas possibilidades e apostando no casamento temático, que dá um verdadeiro show nos quesitos originalidade e criatividade.

Essa é uma opção cheia de estilo para celebrar o seu grande dia. E organizar esse tipo de cerimônia pode ser muito divertido, sabia? Basta se planejar e deixar as ideias correrem soltas. Se essa é a comemoração que deseja, confira as dicas de como prepará-la!

1. Foque na personalidade do casal

Acredite, um casamento temático diz muito sobre os noivos. Essa é a chance de tornar o momento ainda mais incrível, por isso, deixe que o tema reflita a personalidade dos dois.

Para isso, vocês devem escolher juntos a temática perfeita. Pensem nos gostos em comum, em algo que foi marcante durante o namoro (um filme, por exemplo), em um estilo que combina com vocês. O importante é deixar que o tema traduza a união.

2. Escolha um local que combine

Esteja atenta ao tema na hora de escolher onde o casório vai acontecer. Imagine que os noivinhos escolheram celebrar o grande dia no maior estilo medieval… Naturalmente, um salão de festas seria uma escolha mais indicada do que uma praia, né?

Na hora de conhecer os locais, tente já imaginar ali alguns aspectos do tema e veja se combina. Se sim, o ambiente se tornará um grande aliado.

3. Capriche no convite

Desde a entrega dos convites, deixe os convidados curiosos e animados com o que os aguarda. Use a imaginação e procure inserir o seu tema ali, mesmo que de forma simples. Fazer isso será ótimo para já ir criando uma atmosfera voltada para o universo escolhido.

Se quiser ir além e a temática permitir, dá para usar o convite até mesmo para incluir sugestões de vestimentas às pessoas. Mas, para que tudo seja o mais leve e agradável possível, procure não fazer disso uma exigência, combinado?

4. Abuse dos detalhes

O diferencial do casamento temático está nos detalhes. Está nas malas espalhadas pela decoração inspirada em viagens; nas rosas vermelhas das mesas na celebração baseada em A Bela e a Fera.

Já deu pra entender, não é? Procure colocar um pouquinho do seu tema em cada pedacinho do casamento. Vale lembrar dele na hora de decidir o vestido, o bolo, os enfeites, a paleta de cores. Capriche!

5. Busque inspirações

Pesquise inspirações e você terá algumas incríveis, das mais simples às mais elaboradas. A internet é uma ótima aliada, são muitos os sites onde você encontra ótimas ideias. 

E se é de opções de temas que precisa, olha aí alguns em que pode apostar:

Cinema

Harry Potter, Moulin Rouge, animações da Disney ou uma homenagem à sétima arte de forma geral… Se você e seu amor são amantes de cinema, alternativas não faltam. É só escolher aquele filme especial e colocar as dicas em prática.

Retrô

Gostam de um estilo retrô? A boa notícia é que esse é um tema muito bom de ser explorado. Desde as roupas até o cenário, tudo pode ser adaptado para criar uma ambientação perfeita.

Rock n’ Roll

Vocês gostam mesmo é do bom e velho rock? Dá para apostar nos discos de vinil para compor o visual, nos convites que remetam à um ingresso de show e em muitas outras formas de deixar essa paixão em evidência. E, claro, arrasar na trilha sonora!

Cultura Nerd

Quadrinhos e super-heróis, Star Wars, videogame… O que não falta é variedade para os casaizinhos nerds. Além de ser uma opção em alta e muito divertida, as fotos costumam ficar incríveis!

Uma coisa é certa: fazer um casamento temático é dar uma personalidade única ao momento. Se essa é sua escolha, saiba que ela tem tudo para ser memorável. Vá em frente e aproveite os preparativos!

Gostou do artigo? Então curta nossa página do facebook para continuar acompanhando dicas de casamento!