7 dicas para escolher a decoração de casamento dos sonhos

Quando você decide se casar, o próximo passo é dar início a uma ótima fase: o planejamento, decidindo cada detalhe da cerimônia e da festa para que tudo saia do jeito que os noivos sonharam. Para isso, um dos itens fundamentais é a decoração do casamento, pois reflete o gosto e o estilo dos noivos.

Mas com tantos estilos e preços é comum que os noivos fiquem um pouco perdidos na hora de escolher a melhor opção para o seu casamento, afinal ela fará parte de todo o cenário do seu grande dia.

Pensando nisso, preparamos este texto com 7 dicas incríveis para ajudar você a escolher a decoração de casamento dos seus sonhos. Confira!

1. Planeje com antecedência e tenha calma

Organizar um casamento envolve várias tarefas e decisões, por isso começar os preparativos com antecedência é essencial. Assim você terá tempo para procurar diferentes opções, analisar orçamentos e pensar bem antes de fazer cada escolha.

Comece a pensar na decoração com antecedência, considerando elementos que você quer incluir na sua cerimônia e na festa, e anote todas as suas ideias. Além disso, mantenha a calma em todas as etapas: é natural que durante a pesquisa você encontre ótimos decoradores e queira fechar logo o contrato para iniciar as próximas etapas da organização.

Porém, ter um tempo para pensar e analisar todas as opções vai garantir que vocês tomem a melhor decisão, evitando arrependimentos e gastos com cancelamento ou alterações nos contratos.

2. Conheça os diferentes estilos de decoração

Para ter ideias e conseguir definir melhor o que você quer para a decoração de casamento é essencial pesquisar e conhecer os diferentes estilos. Eles podem ser mais tradicionais, rústicos ou modernos e, muitas vezes, misturar diferentes características.

Faça pesquisas na internet, veja fotos e procure inspirações. Esse é um passo importante para que vocês possam definir o que agrada ou não e selecionem algumas ideias que poderão ser usadas no seu casamento.

3. Respeite a personalidade dos noivos

O ideal é que o casamento reflita a personalidade dos noivos. Sempre existem diferentes tendências em alta e, provavelmente, algumas pessoas próximas vão dar ideias sobre como deve ser a decoração.

Ter ajuda com tantas tarefas é muito bom, mas lembre-se sempre de considerar a identidade de vocês na organização da festa para que tudo fique realmente “a cara dos noivos”.

Isso pode ser feito com elementos simples: escolha das cores, utilização de alguns objetivos específicos, personalização do topo de bolo, enfim, diversos itens que vão garantir que os convidados reconheçam a sua identidade nos detalhes da festa.

4. Considere o local da festa

Outro ponto fundamental é analisar o local da festa. Muitos espaços já contam com uma decoração ambiente que facilita toda a organização, sendo necessário apenas decidir itens específicos para que o casamento siga o estilo dos noivos.

Nos outros casos, é preciso verificar todos os itens que serão necessários e como eles poderão ser utilizados para compor o ambiente, de acordo com o espaço disponível e as características do local.

O decorador precisará considerar o mapa da festa, espaço disponível, tamanho da pista de dança e outros itens para organizar tudo de forma que os convidados fiquem confortáveis e consigam circular pelo evento.

5. Analise as opções de flores e cores

Quando se fala em decoração de casamento é comum logo pensar nas flores, que costumam ser um dos destaques. Geralmente essa escolha reflete também na decisão sobre as cores, pois é preciso garantir a harmonia de todo o ambiente.

O ideal é escolher as flores de acordo com as estações do ano, caso opte pelas naturais, assim será mais fácil encontrar fornecedores e conseguir um bom valor pela contratação.

Para verificar as opções disponíveis e descobrir qual é a melhor para a sua festa, conte com o auxílio dos fornecedores que poderão apresentar as melhores alternativas para o seu casamento.

As cores estarão presentes em todo o ambiente e podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos noivos, considerando a estação do ano e o local da festa. É importante que todos os elementos combinem, trazendo equilíbrio e elegância para o ambiente.

6. Pesquise diferentes decoradores

Essa é uma dica que serve para todos os detalhes do casamento, não apenas a decoração. Pesquise diferentes fornecedores, procure indicações, verifique as avaliações e comentários em redes sociais, olhe as fotos dos eventos já realizados e escolha os que você quer visitar.

Depois é importante marcar um horário para conhecer melhor cada um deles, conversar sobre as suas expectativas e desejos em relação ao casamento. Esse é um passo fundamental para que o profissional entenda os seus objetivos, conheça o seu estilo e apresente as opções que vão refletir o seu perfil na festa.

Aproveite também para esclarecer todas as dúvidas sobre como funciona o trabalho, os serviços incluídos e gastos que serão necessários. Assim você terá todas as informações para encontrar a melhor proposta para o seu casamento.

7. Compare as propostas apresentadas

Finalmente, depois de seguir todos os passos anteriores, é hora de analisar as propostas apresentadas pelos fornecedores. Veja as opções oferecidas, o trabalho de cada decorador e analise os valores.

Procure um decorador que realmente tenha agradado, com valores que estejam adequados ao orçamento de vocês. Analise os prós e contras de cada um para encontrar o melhor custo-benefício.

Uma ótima opção para quem busca um bom valor é contar com um local que já tenha uma decoração ambiente de qualidade, criada pensando em todos os detalhes para garantir um local bonito e atrativo para a festa.

Por contar com uma decoração permanente, fica mais fácil para os noivos analisarem o local e comparar os orçamentos, tendo em vista que todos esses custos já estarão incluídos.

Essa opção também oferece gastos reduzidos, tendo em vista que o local já conta com itens essenciais para a decoração de casamento, trazendo mais praticidade para a organização da festa.

Gostou das nossas dicas? Está planejando o seu casamento? Então entre em contato conosco e conheça os espaços da Mansão Marion! Temos diferentes opções para garantir que o seu grande dia seja inesquecível!