Noiva bonita é aquela que segue o próprio estilo. Noiva bonita é noiva feliz.

E não é mesmo?! A frase acima, da jornalista e produtora de moda Tisa Jaques, resume bem a ideia do que levar em conta ao escolher o vestido ideal. O tão sonhado vestido de noiva gera expectativas para três lados: o da noiva, o do noivo e… o dos convidados! Todos querem ver o traje deslumbrante que você escolheu para o grande dia. E essa é uma escolha que precisa ser feita com cuidado e sem pressa.

Os principais modelos são:

  • reto;
  • sereia;
  • evasê;
  • corte A;
  • princesa;
  • império;
  • etc.

Está indecisa com as opções? Quer saber como escolher o vestido de noiva ideal? Escolhemos 4 dicas para você acertar no modelo e se sentir maravilhosa no dia da cerimônia. Confira a seguir!

1. Leve em consideração o seu gosto pessoal

Primeiramente: conforto é essencial. Você passou meses e meses planejando tudo para o grande dia, pesquisou fornecedores, escolheu o buffet, acertou os detalhes da festa, enfim, não é justo ficar desconfortável em um vestido apertado ou não se sentir maravilhosa logo no dia da cerimônia, concorda? Por isso a importância de escolher o vestido de noiva ideal que se adeque ao seu gosto!. 

É válido levar em conta a opinião de familiares e de amigas, mas lembre-se de no final optar por aquele que a deixa confortável e arranca suspiros quando você se vê em frente ao espelho!

2. Escolha o corte ideal para o seu tipo de corpo

Lembra dos modelos que vimos no início do post? Cada um deles é mais adequado para um tipo de corpo diferente: 

  • reto: todas as silhuetas;
  • sereia: corpo em forma e reto — modelo bom para marcar a cintura;
  • evasê ou corte A: todas as silhuetas — disfarçam quadris largos;
  • princesa: corpo magro e alto;
  • império: alonga e afina a silhueta — modelo bom para noivas grávidas.

Pesquise outros modelos além dos mencionados acima. Veja fotos dos vestidos e fotos de noivas utilizando seus tipos favoritos. Se inspire com as opções!

3. Monte seu vestido pensando nos detalhes

Ah, os detalhes… São eles que fazem toda a diferença na hora de montar o seu vestido. É importante ter em mente (e anotado em algum lugar, seja em um papel ou em seu tablet) o tipo de tecido que você quer usar, o tipo de decote, se vai ou não usar véu, como será a parte de trás de seu vestido, o tipo de manga, de saia e de cintura que prefere, e qual é a cauda ideal para o seu traje.

Saber como escolher o vestido de noiva não precisa ser estressante. Antes de ir em qualquer loja, pesquise. E tenha em mente que a escolha requer paciência, ok?

4. Prove, prove mais uma vez, e prove de novo

O ideal é escolher o vestido de noiva com, pelo menos, 6 meses de antecedência. Para escolher um modelo que vá agradar e se ajustar perfeitamente ao seu corpo, às vezes é necessário provar muitas e muitas vezes. Prove com o véu, com as lingeries, com os sapatos, enfim, prove de todas as formas!

E, mais uma vez: pesquise. Suas preferências vão poupar tempo e ajudar quando você estiver em uma loja com inúmeros trajes diferentes. Ao pesquisar, faça anotações e salve as imagens dos modelos que mais gostou.

Não se esqueça também de levar em consideração o horário, o tipo de festa e o local da cerimônia — o vestido ideal deve combinar com tudo. E assim que o traje for escolhido, faça um contrato! Esse documento é importante para sua segurança, pois assegura a data de entrega, taxa de ajustes finais, política de cancelamento e confirma as características do modelo escolhido para não haver futuros problemas.

Se antecedendo e pesquisando bastante, ficará mais fácil saber qual é o modelo dos seus sonhos. Faça as anotações que precisar, olhe muitas fotos para se inspirar e então saia para escolher o tão sonhado vestido! Mas acredite, você saberá quando descobrir o “seu” e o coração vai chegar a palpitar! 

Gostou das dicas e já sabe como escolher o vestido de noiva ideal? Quer ficar por dentro de mais assuntos como esse? Então curta nossa página no Facebook!

Powered by Rock Convert