Confira 5 dicas para fazer um ensaio pré-casamento incrível

Os preparativos estão a todo vapor e o grande dia está se aproximando. Mas, antes, ainda é preciso se preparar para outra data especial: a do ensaio pré-casamento. O pré-wedding é aquele registro fotográfico anterior ao do casamento. Ele não só é o responsável por retratar o amor do casal, como também pode render fotografias que serão utilizadas para Save the Date, pôster e convites.

Diante da importância do ensaio, nada melhor do que fazê-lo da melhor forma e como sempre sonhou, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos 5 dicas que irão lhe ajudar a ter um pré-wedding incrível. Confira!

1. Escolha um tema

Antes de tudo, é preciso definir um estilo de ensaio pré-casamento. Quer algo que se aproxime mais do rústico, retrô ou luxuoso? Prefere praia, campo ou ambientes fechados? As possibilidades são muitas e o importante é que a decisão reflita a personalidade do casal.

Também é muito válido manter uma coerência com a atmosfera do casamento. Se a cerimônia acontecerá na praia, por exemplo, pode soar confuso um pré-wedding realizado dentro de um palácio.

2. Opte por um lugar especial

Decidido o estilo, é hora da noivinha escolher o local do ensaio. Para tornar o momento e o registro ainda mais marcantes e importantes, tente optar por algum cenário que tenha significado para vocês dois.

Pode ser um lugar que visitaram juntos durante o namoro, onde aconteceu o primeiro beijo ou o pedido de casamento, que marcou algum determinado acontecimento. Caso não consiga decidir ou queira algo diferente, converse com o fotógrafo. Ele pode sugerir algumas opções interessantes de lugares que combinem com o casal.

3. Reserve a data com antecedência

Assim como vários detalhes do casamento, o pré-wedding também deve ser organizado com certa antecedência. Escolha uma data que não fique muito próxima a da cerimônia, para que tenha flexibilidade no caso de algum imprevisto.

Se o seu ensaio pré-casamento acontecer em um cenário aberto, tempestades podem ser um empecilho, por exemplo, e aí será preciso remarcar. Não deixe também de reservar a data com o profissional o quanto antes. Isso evita que você encontre a agenda dele cheia e tenha que procurar outro fotógrafo.

4. Encontre o profissional ideal

Escolher o fotógrafo certo é uma das etapas mais importantes. Afinal, você quer fotos perfeitas, não é? Para isso, dois fatores precisam ser levados em consideração: o estilo do fotógrafo e a afinidade dele com o casal.

Pesquise o portfólio do profissional, veja se os cliques combinam com as imagens dos seus sonhos! O olhar fotográfico é algo muito particular de cada fotógrafo, então opte por aquele com o qual mais se identifique.

Já durante os primeiros contatos, aproveite para observar se as ideias e entrosamento entre vocês são compatíveis. Se for, o momento do ensaio será muito mais agradável e o casal ficará mais à vontade.

5. Comunique-se com o fotógrafo

Para que o ensaio reflita todo o sentimento e alma do casal, é fundamental que os dois participem dele. Por isso, não hesite em buscar inspirações e levar ideias para o fotógrafo. Converse sobre figurino, sobre a necessidade ou não de algum determinado objeto e outros detalhes que julgar necessários. É a hora de colocar seus sonhos em prática! 

Tão importante quanto essa participação, é também ouvir as propostas do fotógrafo. Ele é um profissional acostumado com esses registros, então conhece maneiras de fazer fotografias incríveis. Estejam abertos a isso.

Em meio a tantas preocupações que organizar um casamento pode trazer, o ensaio pré-casamento é aquele momento de relaxar e deixar só o amor falar. Fazendo isso, a certeza é de que o casal terá um dia delicioso e cliques que representarão com perfeição toda a sintonia da união. Boas fotos!

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais!