Como já dizia o escritor e poeta francês Antoine de Saint-Exupéry: “Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.”

O casamento, que celebra esse olhar na mesma direção por meio de uma união, é um dos eventos mais importantes da nossa vida, e é comum querermos que tudo seja maravilhoso, tanto para os noivos quanto para os convidados, não é mesmo? Apesar de trabalhoso, planejar o casamento perfeito é totalmente possível, principalmente quando há planejamento e apoio de bons fornecedores.

Se você é noiva, está preocupada com os preparativos da festa e quer que tudo saia direitinho no dia, então este post é pra você! Confira a seguir 8 dicas incríveis para organizar o casamento perfeito!

1. Comece a organização com antecedência

O ideal é começar a se organizar 1 ano antes do casamento, mas se a data está marcada para daqui a 6 ou 3 meses, acalme-se, pois ainda é possível organizar um casamento perfeito.

Ao se planejar com antecedência, haverá mais opções de escolha e de negociação com os fornecedores. Isso possibilita um controle mais eficiente do orçamento e mais tempo para avaliar os melhores investimentos, garantindo que seja o evento dos seus sonhos. Como são muitos detalhes envolvidos, considere utilizar uma agenda para não se perder durante todo o processo.

2. Defina um orçamento

Definir um orçamento é essencial, já que esse tipo de evento costuma consumir as economias do casal. Nesse estágio, é importante conversar com seu noivo sobre a quantia exata que vocês poderão gastar, evitando desentendimentos futuros e, a partir daí, fazer o planejamento restante.

Um orçamento deverá levar em conta tudo o que se relaciona ao casamento: buffet, decoração, espaço da festa, convites, lembrancinhas etc. É importante saber o quanto será necessário gastar em cada uma dessas áreas, então antes de fechar com qualquer fornecedor, pesquise!

3. Prepare a lista de convidados

Preparar a lista de convidados é fundamental para saber quantas pessoas vão comparecer ao evento. A partir daí é possível definir o espaço da festa e a quantidade de convites.

Até chegar a data do casamento, a lista de convidados sofrerá algumas alterações — e isso é normal. No entanto, ter uma estimativa da quantidade de pessoas é necessário para poder dar os próximos passos na organização.

4. Defina o estilo de cerimônia

Há diferentes estilos de cerimônia:

  • clássica;

  • contemporânea;

  • rústica;

  • vintage;

  • minimalista;

  • temática etc.

Você quer usar um vestido branco, ter damas de honra e entrar em uma igreja tradicional ao som daquela famosa música de casamento? Prefere uma cerimônia temática com seu desenho ou filme preferido — quem sabe Star Wars ou Alice no País das Maravilhas? Você e seu noivo preferem algo mais simples?

É importante para o casal fazer escolhas que combinem com os dois. Além disso, o tipo de cerimônia influencia outros aspectos, como a escolha do vestido de noiva e a época do ano — se casar na praia for uma opção para vocês, certifiquem-se de optar por uma época não chuvosa. Os detalhes fazem toda a diferença!

5. Escolha um local preparado

Já imaginou como seria mais fácil e menos custoso ter a recepção e a cerimônia no mesmo local? Tal praticidade agradaria, inclusive, seus convidados. Também seria interessante optar por um fornecedor único, que disponibilizasse o espaço de festa, o buffet, os drinks, a decoração, a música, entre outros.

Organizar um casamento perfeito não precisa ser estressante. Sendo assim, avalie as opções e, se for o caso, deixe que um local preparado cuide dos detalhes mais importantes para você, conciliando os custos e os benefícios para a satisfação do casal no grande dia.

6. Antecipe a escolha das alianças, do buquê e do vestido

Vocês já escolheram o par de alianças? E quanto ao tão sonhado vestido de casamento? Já falamos do buquê? Não se esqueça de antecipar essas tarefas para não prejudicar o orçamento definido no início da jornada e, é claro, para não haver imprevistos e preocupações desnecessárias durante a organização do seu casamento.

Prove diferentes modelos de vestidos, escolha o que mais lhe agrada e faça os ajustes necessários. Lembre-se também de agendar com antecedência um horário no salão de beleza da sua preferência. Ter controle sobre os detalhes é essencial para ter um casamento perfeito!

7. Opte por um buffet de qualidade

Um buffet de qualidade, que atraia tanto os noivos quanto os convidados, é de fundamental importância. Por isso é importante escolher um fornecedor único e de confiança e evitar problemas futuros, como má qualidade dos pratos ou um serviço de equipe que deixe a desejar.

Caso você opte por um buffet que já conhece ou por um recomendado por amigos, reserve um tempo para avaliar bem o serviço, fazer a degustação e tirar todas as dúvidas necessárias sobre formas de pagamento ou quaisquer outras que surgirem. Certifique-se da qualidade do fornecedor e dos serviços prestados.

8. Defina os convites e as lembrancinhas

Chegou a hora de pensar nos convites e nas lembrancinhas. Lembre-se que esses itens também devem estar incluídos no orçamento estipulado. Caso o casal escolha entregar convites tradicionais, é importante definir a quantidade necessária e os detalhes — tipo de papel, caligrafia e inscrições do convite.

Em relação às lembrancinhas, escolham algo que combine com vocês ou com o tipo de cerimônia. Em cerimônias temáticas, por exemplo, elas poderiam se relacionar diretamente ao tema da festa. E que tal dar produtos artesanais, como velas e sabonetes, ou algum outro tipo de objeto delicado? Pesquise e inspire-se com as opções!

Um casamento perfeito pode se tornar realidade e, ao mesmo tempo, dar prazer a você e ao seu noivo durante a organização. Selecionar um fornecedor único é uma forma de poupar gastos e otimizar a organização do evento para obter uma festa incrível ao lado de quem você ama!

E então, gostou das dicas? Ficou animada com a possibilidade de ter um parceiro especializado que vai apoiar você durante todo o processo e lhe proporcionar uma festa incrível? Então entre em contato conosco e encante-se com as nossas possibilidades!

Powered by Rock Convert