De dar água na boca! 5 ideias deliciosas de doces para casamento

São muitos os detalhes que acompanham a preparação do casamento e, entre eles, existe um particularmente delicioso: a organização da mesa de doces. Aqui entre nós, quem é que não fica com os olhos brilhando só de imaginar aqueles caprichados doces para casamento?

Além de saborosos, os quitutes têm uma participação fundamental na decoração e, junto com o bolo, formam um dos espaços mais badalados da festa. É na mesa deles, inclusive, que muitas das fotos são tiradas. Toda essa importância faz com que seja bom dar uma atenção especial aos queridos docinhos na hora de planejar o seu grande dia. Quer saber como deixar a mesa de doces incrível? Então confira!

Quais doces escolher?

As opções de doces para casamento são tantas que é difícil saber quais incluir na celebração. É sempre bom lembrar que os mais clássicos têm um motivo para receberem esse título e costumam fazer sucesso, então conte com eles Chocolate e nozes, por exemplo, são sempre uma escolha certeira!

Também é interessante pensar em incluir algumas alternativas sem lactose, glúten ou adição de açúcar. Uma vantagem e tanto para quem tem alguma intolerância, problemas de saúde como diabetes ou está de dieta. 

Existem aqueles docinhos que não podem ficar de fora, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos cinco para inspirar:

1. Brigadeiro

Não importa o tipo de comemoração, o brigadeiro é sempre uma preferência nacional. No casamento ele funciona muito bem e, com as diversas inovações em sua receita, dá até para variar entre o preto, branco, colorido, entre outros. Além dessa diversidade ser uma boa pedida pelos sabores diferentes — e igualmente saborosos —, também ajuda a compor as cores da decoração da mesa.

2. Beijinho

Junto com o brigadeiro, o beijinho é uma aposta clássica que não tem erro. Além de gostoso, ele combina visualmente com a festa por conta do tom claro. Distribuí-lo na mesa de doces vai dar um quê a mais naquela atmosfera de casamento.

3. Olho de sogra

O grande diferencial do olho de sogra é conseguir unir o doce com a fruta — nesse caso, a ameixa. Essa junção agrada aos paladares e diversifica as possibilidades para seus convidados. Além do mais, ele é super versátil e há várias receitas que o deixam ainda mais incrementado.

4. Bicho de pé

Para contrastar com o chocolate lá do brigadeiro, nada melhor do que o bicho de pé, mais conhecido como “brigadeiro de morango”. Esse também pode ser considerado uma unanimidade quando o assunto é agradar pelo sabor. O bicho de pé ainda tem uma cor linda que deixa a mesa de doces atrativa e viva.

5. Surpresa de uva

E se a ideia é oferecer mais doces combinados com frutas, a surpresa de uva é uma excelente escolha! O doce é de chocolate branco recheado com uva verde. É ou não é a combinação perfeita? E para os noivinhos e convidados saborearem essa delícia com mais conforto, é legal que a uva seja sem semente.

Como montar a mesa?

Antes de começar a pensar na montagem da mesa, é importante definir a quantidade dos doces. Essa é uma dúvida cruel, mas dá para chegar em um número usando uma média de 3 a 4 doces por convidado. Como sempre tem aqueles que comem um pouco mais e outros menos, esse número fica equilibrado. Caso ofereça sobremesa no casamento, pode diminuir a média.

Ao distribuir as guloseimas no espaço, o tamanho da mesa é decisivo. Se for muito grande, cuidado para não deixar largos espaços vazios e, se for pequena, prefira que façam reposições durante a festa em vez de deixá-la lotada.

Organizar os doces por sabor também é o mais adequado. Assim, os convidados visualizam melhor e a mesa fica com um visual limpo. Outra maneira de facilitar a organização e evitar desperdícios é colocando plaquinhas perto das bandejas, sinalizando o nome dos docinhos.

Já deu para perceber que escolher os doces para casamento é uma tarefa mais simples do que você imaginava, não é? Mas para que tudo saia como deseja, não deixe de escolher bem os profissionais que ajudarão nesse serviço.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais para que outras noivinhas também possam seguir as dicas!