Decoração de bolo de casamento: tendências e como escolher

Não tem nada mais gostoso do que pensar em cada detalhe do dia do casamento, não é mesmo? Desde a decoração até a música, o vestido de noiva e a comida, tudo precisa ser perfeito! E uma das coisas de mais destaque no grande dia, sem dúvidas, é a mesa de doces e a decoração de bolo de casamento, o carro-chefe das sobremesas e da decoração da festa.

Por ser uma parte tão importante do casamento, e uma da qual os convidados certamente vão se lembrar, por vezes, as noivas ficam em dúvida sobre qual é o melhor tipo de bolo, como combiná-lo com o resto da decoração e como pensar no mix perfeito de beleza, elegância e sabor.

Para ajudar as noivinhas, criamos este post com dicas e tendências para deixar o dia do casamento ainda mais especial. Confira!

Tendências em decoração de bolo de casamento

Quer o seu bolo de casamento digno de fotos do Pinterest? Então, se ligue nas mais modernas tendências em decoração:

Bolos superaltos

Ok, nós sabemos que a moda de bolos grandes e extravagantes ficou no passado, mas, atualmente, muitas noivas têm escolhido bolos bem altos, embora com decorações mais clean. Aqui, o que deve ser levado em conta é o equilíbrio: várias camadas deliciosas do doce, mas sem exagerar nos elementos que enfeitam o seu bolo.

Bolos com mix de texturas

Embora os modelos lisos cobertos com pasta americana ainda façam muito sucesso, os bolos decorados com mix de texturas (espatulados, com rendas, metalizados etc.) estão muito em alta. Pode-se escolher um mesmo tipo de textura para o bolo todo ou misturá-las, dividindo-as por camada, por exemplo.

Bolos com frutas

Os bolos decorados com frutas, sejam eles confeitados com cremes ou os famosos naked cakes, estão com tudo nos casamentos deste ano. Os sabores mais naturais e menos açucarados têm destaque nas tendências.

Bolos com flores de açúcar

A decoração de bolo de casamento com flores de açúcar dá um ar delicado e romântico ao grande dia! Pode-se optar por deixá-las apenas no topo do bolo ou enfeitar todas as camadas, num degradê de cores, por exemplo.

Como escolher a decoração de bolo de casamento

Agora que você já sabe das tendências de bolos mais instagramáveis do momento, chegou a hora de decidir qual será o escolhido para fazer parte do seu casamento. Para isso, dê uma conferida nas nossas dicas!

Atente ao estilo dos noivos

No fim das contas, não importa quais são os bolos que estejam na moda se eles não forem a cara dos noivos. Portanto, na hora de escolher os sabores, a decoração e as texturas, é importante pensar em quem são vocês como um casal.

Vocês são mais modernos? Têm um estilo mais simples? Gostam mais de frutas ou de cremes açucarados? Independentemente do modelo escolhido, ele pode ser facilmente adaptável ao que quer o casal e ao resto da decoração da festa.

Tenha em mente o número de convidados

Na hora de escolher o bolo de casamento, é preciso tomar cuidado com um detalhe crucial: o tamanho. Afinal, não faz sentido, por exemplo, escolher um bolo mega alto, com várias camadas, para pouquíssimos convidados.

Faça muitas degustações

Por vezes, nos deparamos com um bolo maravilhosamente decorado, mas que tem um sabor bem sem graça. Portanto, além da aparência, é importante escolher um bolo que seja igualmente delicioso para agradar aos convidados e, principalmente, aos noivos.

Na hora de escolher cada pedacinho do que ficará para sempre na memória do casal e dos amigos e entes queridos, deve-se levar em consideração cada detalhe, para que o dia do casamento seja sempre marcado por lembranças cheias de amor!

Portanto, para a decoração de bolo de casamento ser perfeita e inesquecível, siga nossas dicas e faça com que os sabores desse dia reflitam as preferências do casal, que poderão ser divididas com cada um dos convidados ali presentes.

E aí, gostou das nossas dicas sobre decoração de bolo de casamento? Que tal, então, compartilhar este post nas suas redes sociais e ajudar outras noivas que estão em dúvida sobre esse assunto?