Como escolher o véu de noiva? 4 dicas para não errar!

Se você está com um pé no altar, certamente, já se perguntou como escolher o véu de noiva. De fato, o acessório faz muita diferença no visual por ajudar a destacar a beleza dos traços do rosto com naturalidade.

Ao tomar esse tipo de decisão, o grande diferencial está em considerar uma série de fatores que podem deixar o look mais harmonioso. Por isso, o mais indicado é definir o véu depois do vestido, do cabelo e da maquiagem, para que ele venha como um complemento sofisticado repleto de personalidade. 

Quer saber mais, vamos mostrar 4 dicas essenciais para não errar no véu. Acompanhe! 

1. Faça pesquisas antecipadamente

Antes de escolher o véu, você precisa fazer algumas pesquisas para entender como esse acessório pode valorizar a beleza natural. Tenha em mente que, no visual do casamento, o melhor caminho é apostar em algo elegante que deixe tudo mais harmonioso, já que vários fatores interferem na composição. 

Por exemplo, o tecido do vestido, a altura da noiva, o estilo do cabelo, o horário da cerimônia e o local de realização devem ser considerados. Sem contar que ainda existem as dicas de tendências que ajudam a encontrar as melhores opções. 

2. Escolha conforme seu tipo físico

Para acertar em cheio na escolha, se torna necessário estudar o que mais valoriza o seu tipo físico. Isso porque o dia do casamento envolve muitas fotos e qualquer detalhe que não tenha um bom caimento pode comprometer todo o visual.

Em função disso, priorize peças que favoreçam os traços do seu rosto, a sua altura e o formato do corpo. As noivas mais altas podem abusar dos véus longos e tradicionais ou de versões que cobrem a parte da frente do corpo.

Já as mais baixinhas, devem considerar os modelos curtos que caiam nas laterais da face. Assim, todos os detalhes do vestido aparecem por completo, sem parecer que a composição está com excesso de informações.

3. Tenha cuidado com a poluição visual 

A poluição visual é um problema recorrente entre as noivas que querem colocar tudo o que acham bonito e acabam perdendo a elegância. Esse tipo de cuidado deve ser redobrado quando o vestido conta com muitos detalhes ou pedrarias. O mais indicado, nesse caso, está em fazer um contraponto de informações. 

Se o vestido for minimalista com um tecido de corte justo ao corpo, um véu longo repleto de bordados se encaixa perfeitamente. Agora, quando o traje é mais chamativo, procure por modelos básicos que trazem toda a sofisticação exigida pela ocasião.

Outro detalhe importante, é avaliar o local onde a festa será realizada. Imagine só uma noiva com o rosto todo coberto por um véu longo em um casamento na praia, durante o verão. Seria completamente fora do tom, não é mesmo? Tendo isso em mente, avalie todos esses fatores antes de tomar a decisão final.

4. Alinhe com o penteado 

O caimento do véu deve ser o mais natural possível para que a noiva consiga um visual romântico, leve e chique. O ideal é que não pareça que a composição está pesada na cabeça. Sendo assim, o penteado deve ser alinhado com a escolha, tanto do véu quanto da coroa ou qualquer outro acessório usado.

O mais indicado é escolher algo que tenha um suporte para o encaixe do véu. No entanto, tome cuidado! Caso você prefira deixar o cabelo completamente solto, nunca coloque o véu no meio da cabeça. Todos os fios precisam ficar cobertos, independentemente de ter um arranjo de cabelo. 

Pronto! Agora você já sabe como escolher o véu de noiva, O mais importante, apesar das tendências, é encontrar algo que tenha tudo a ver com sua personalidade e deixe você mais confiante. Afinal de contas, no dia do casamento, se mostra fundamental valorizar a beleza natural junto do estilo de cada mulher. 

Gostou das informações deste artigo? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail!