Conheça 4 dicas de lembrancinhas sustentáveis para casamentos

Se você está contando os dias para subir ao altar, já deve ter notado que é possível personalizar a cerimônia em cada detalhe. Por isso, ao escolher lembrancinhas sustentáveis, toda a identidade visual da festa pode ser reformulada para que os convidados tenham uma experiência diferenciada. 

O grande segredo está em montar um cronograma que se encaixe na preferência dos noivos de maneira criativa. Como resultado, todas as etapas da comemoração ajudam a conscientizar os presentes de maneira positiva, sem deixar de lado toda a beleza e sofisticação que a ocasião exige. 

Quer saber mais? Neste post, mostraremos 4 dicas de lembrancinhas sustentáveis para apostar no seu casamento na Marion

1. Canudos de inox

Os canudos sustentáveis estão em alta atualmente. Afinal, com as pessoas cada vez mais conscientizadas em relação aos cuidados com o meio ambiente, os estabelecimentos de alimentação estão abolindo o plástico. A partir disso, muitos consumidores levam seu próprio canudo na hora de lanchar.

Ao oferecê-lo como brinde no casamento os noivos mostram uma grande preocupação com a personalização do conceito da comemoração. Dessa forma, ao unir utilidade e praticidade na escolha, certamente, os convidados ficarão impressionados. Além disso, os canudos já podem ser usados na própria festa para tornar tudo mais divertido. 

2. Ecobags 

As sacolas retornáveis se tornaram uma verdadeira febre na hora de fazer compras no supermercado. Por conta da praticidade de voltar para casa com a peça e usá-la quantas vezes quiser de maneira confortável, você pode investir em um modelo bonito, que conquiste tanto homens quanto mulheres.

Use cores que estão na paleta da decoração do casamento para formar uma harmonia visual que faça toda a diferença na percepção dos convidados. Sendo assim, pense nas lembrancinhas sustentáveis como um dos pontos dos preparativos com bastante antecedência. O resultado desse tipo de cuidado vai saltar aos olhos de todos. 

3. Canecas de vidro 

Pela possibilidade de personalização, as canecas de vidro são uma excelente opção para registrar um dia tão especial na memória dos convidados. Além de incluir o nome dos noivos e uma mensagem positiva, as peças podem se usadas para as bebidas durante a festa. 

O ideal é que elas tenham algo a mais, visando estimular a interação entre os convidados. Uma ideia muito interessante, nesse caso, é incluir dispositivos que piscam ou brilham no escuro como forma de estimular as brincadeiras na pista de dança e, ainda, gerar muitas postagens nas redes sociais.

4. Sementes de plantas

Normalmente, as sementes de plantas são distribuídas em formato de kits com um desenho ou o nome dos noivos. Além da caixinha personalizada, o mimo ainda conta com um vasinho de terra e uma pá de cultivo. Toda a proposta sustentável incluída na festa pode reverberar durante muito tempo! 

Depois de plantar a sementinha, a planta que nascer vai ser um belo símbolo do amor dos noivos! Um ponto que valoriza ainda mais a experiência é enviar, junto à semente, uma cartinha com uma mensagem carinhosa que explica a importância de passar para frente as medidas ecológicas no dia a dia.

Pronto! Agora você já sabe como as lembrancinhas sustentáveis podem harmonizar com o casamento. O mais importante é que tenham tudo a ver com a personalidade dos noivos e combinem com a identidade visual da cerimônia para criar algo inesquecível para os convidados. 

Gostou deste artigo? Então o compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro!