Feng shui no casamento: aprenda já a utilizar essa técnica

O casamento é uma das etapas mais marcantes na vida de um casal. Por esse motivo, esperamos que tudo saia perfeito e nos mínimos detalhes, inclusive a harmonização do ambiente. A celebração do casamento tem a finalidade de enviar aos noivos todas as boas energias para o início da vida de casados e a colaboração de todos os aspectos são fundamentais para que esse evento atinja sua finalidade.

O caminho para que isso ocorra, envolve a consideração de pontos que se relacionam ao bem-estar e a positividade de um ambiente agradável e harmonioso. Por essa razão, existem técnicas que auxiliam na harmonização dos ambientes, conduzindo o espaço para transmitir um astral repleto de criatividade, vibrações positivas e equilíbrio.

Você sabia que o Feng Shui pode ajudar a atrair boas energias para esse momento tão especial? Para que seu casamento aconteça como você sempre sonhou, compartilhamos algumas informações e dicas do Feng Shui no casamento que vão trazer mais harmonia e positividade para essa ocasião tão singular. Confira!

Entenda o significado do Feng Shui no casamento

O Feng Shui é uma ciência pioneira da China que observa e analisa os impactos das energias nos ambientes. Com essa técnica é possível trilhar melhores caminhos para a prosperidade, conduzindo vibrações mais harmoniosas nos ambientes para promover a renovação de energias.

Por meio dessa ciência aprendemos a alinhar os fenômenos energéticos presentes em cada ambiente, como o uso de cores apropriadas, objetos alinhados, flores, combinações etc, para obter resultados benéficos, inclusive, aplicáveis no dia a dia.

Saiba como utilizar o Feng Shui no casamento

Independentemente do seu credo, a utilização do Feng Shui no buffet para casamento vai muito além dessas diretrizes. Essa técnica consiste em proporcionar uma harmonia condizente com o ambiente e a fluidez de energias que o casamento necessita. As técnicas do Feng Shui devem ser utilizadas na decoração da cerimônia e na festa. Para deixar o ambiente do seu casamento ainda mais energético positivamente, listamos algumas dicas que vão deixar esse momento ainda mais especial. Confira!

Iluminação

Uma iluminação para casamento bem planejada ajuda a evidenciar os principais elementos arquitetônicos do local escolhido para o seu grande dia, atraindo sentimentos relacionados ao valor, beleza, satisfação etc. Logo, evite deixar espaços vazios ou escuros na festa, uma vez que a luminosidade simboliza o brilho do relacionamento e a clareza no caminho do novo casal.

A decoração é um dos aspectos da organização de um casamento que mais demandam atenção. Afinal, quem não quer receber seus convidados com beleza, boas vibrações, charme e conforto? Contudo, não adianta dedicar longas horas ao planejamento da decoração e deixar que os detalhes das composições se percam. Sendo assim, não se esqueça de iluminar os móveis e os objetos que deseja realçar, como determinados cristais ou pedras, considerados seres que emanam vibrações positivas.

Decoração

Prefira o uso de objetos em duplas ou pares, seja na decoração das mesas ou de mais espaços na cerimônia ou no buffet. Quanto à disposição das mesas, ela pode ser feita de uma maneira que favoreça o contato entre os convidados. Para que a circulação da energia positiva entre os participantes seja ainda maior, as mesas devem ser posicionadas para oferecer espaço para locomoção, assim como proporcionar sinais e linguagem de aproximação. Mesas redondas ou ovais são ótimas aliadas.

Comes e bebes

Em uma festa de casamento, os cuidados com o brinde dos noivos e o bolo também devem condizer com as técnicas do Feng Shui para que as boas energias fluam. Na hora do brinde é importante que as taças do casal sejam iguais. Além de duplicar as vibrações e energias presentes no ambiente, a prática de brindar carrega sorte. Se for possível, tenha algum detalhe vermelho nas taças, pois essa cor fortalece o amor e afasta o mau-olhado.

O bolo de casamento também é um símbolo muito importante e merece atenção especial. A altura do bolo proporciona ao ambiente a fluidez e o crescimento das energias. Já bolos brancos simbolizam a pureza e trazem ainda mais união para o casal e para toda a família. Vale a pena investir!

Cores especiais

Para cada objetivo, uma cor especial pode ser utilizada para atrair determinado desejo. Segundo o Feng Shui: 

  • amarelo representa felicidade e proporciona harmonia à festa;
  • azul acalma e tranquiliza;
  • branco é suave, puro e belo;
  • laranja é usado para levantar astrais, proporcionando a interação entre os convidados;
  • rosa propõe romance e intenções puras;
  • verde representa uma nova etapa, esperançosa e renovadora;
  • vermelho é forte, vivo, próspero e repleto de paixão; 
  • roxo sugere equilíbrio entre razão e emoção.

Flores

Assim como as cores, as flores representam grandes influências em uma festa de casamento de acordo com as práticas do Feng Shui. Para o romance, amor, sensualidade, afeto e fidelidade, flores como as Rosas, Peônias e Jasmins são indicadas. Outras flores como Lírios, Flores de Cerejeira, Orquídeas e Camélias também proporcionam energias positivas e sugerem virtudes, sorte, beleza e grandeza da alma. Listamos outras possibilidades de combinações:

  • peônia: representa amor, sensualidade, afeto e fidelidade;
  • camélia branca: simboliza encanto, paz e fidelidade;
  • orquídea: representa família, amor, perfeição e fertilidade;
  • lírio branco: simboliza inocência, virtude e pureza;
  • jasmim: traz alegria, sensibilidade e sorte;
  • rosas: simboliza o amor verdadeiro e o romance.
  • flor de cerejeira: transmite boas energias para o início da nova vida;
  • entre outros.

Datas

Aqui, o Feng Shui no casamento se une à ciência da numerologia para escolher a data mais harmônica para o casamento. As datas que terminam nos números 8 e 9 são sempre mais promissoras, pois o número 8 se relaciona ao infinito e o número 9 representa a realização.

Por isso, se for possível marque o seu casamento para o dia 8, 9, 18, 19, 28 ou 29. Outra possível combinação é a soma dos algarismos dos dias, por exemplo, se o seu casamento é no dia 18 (1+8=9) ou 26 (2+6=8) esses também são considerados dias de sorte para se casar, segundo o Feng Shui. Quer uma data redonda para o casamento? Combine o mês e o dia, como 9 de setembro. É duplamente a energia para o amor do casal. 

Portanto, conclui-se que o melhor caminho para acertar em cheio em todas as escolhas, alinhando o Feng Shui no casamento, é conhecer com antecedência quais são as preferências quanto à harmonização do ambiente, assim como contar com a ajuda de profissionais experientes e renomados para casamento e proporcionar alegria e satisfação.

Assim, ao encontrar um espaço que oferece decorações pré-definidas, como o buffet para casamento da Marion, o grande dia será inesquecível. Caso você prefira, poderá buscar outras possibilidades de decoração ou, ainda, adaptá-las ao seu gosto e peculiaridades. O importante é que esse momento fique marcado na memória afetiva de todos.

Pronto! Agora você já sabe quais são as principais dicas para alinhar as técnicas do Feng Shui no casamento e ter boas energias e vibrações em um ambiente repleto de equilíbrio.

Você curtiu este post? Então, continue com a visita em nosso blog e leia mais: você sabe qual o significado das flores no casamento