4 dicas de vestidos para casamento na primavera

Será que existe tipos de vestidos para casamento na primavera? Aliás, você reconhece a importância de escolher o modelo certo de vestido para cada estação do ano?

No grande dia, a harmonia entre todos os elementos deve sobressair. A decoração deve combinar com o estilo da cerimônia, as flores devem ser escolhidas de acordo com a estação do ano, o tipo de casamento deve estar em equilíbrio com o espaço escolhido; enfim, isso não seria diferente com o traje da noiva, não é mesmo? 

Pensando nisso, elaboramos este artigo com algumas dicas para você que vai casar na primavera e quer acertar na escolha do vestido. Confira!

1. Tecidos mais leves

O casamento envolve muitos preparativos, certo? Tudo começa meses antes do grande dia: definição do orçamento e do estilo da cerimônia, pesquisa de fornecedores, fechamento de contratos, escolha do buffet etc. Então, nada mais justo do que aproveitar o grande dia da forma mais confortável possível — e a peça a ser escolhida tem um papel importante nesse ponto.

Em razão da primavera ser uma estação de clima ameno, é recomendável escolher tecidos mais leves, sem excesso de forros. Além disso, essa estação é vista por muitos como a mais romântica do ano: apostar em vestidos de renda com flores costuradas pode ser uma boa opção. Esse acabamento, além de elaborado, garante sutileza ao traje.

2. Comprimento ideal para o seu perfil

Essa estação do ano não apresenta grandes oscilações nas temperaturas, então é possível apostar em modelos de vestidos de noiva curtos e com tecidos leves. As noivinhas que preferem não deixar os braços à mostra podem escolher modelos adequados ao clima, com manga curta ou francesa.

O comprimento deverá ser pensado de acordo com o modelo de corte ideal para o formato do seu corpo e, claro, de acordo com a sua preferência pessoal. Além disso, o horário da cerimônia e o estilo do casamento também devem ser levados em consideração.

3. Modelos com fenda e decote

Escolher vestidos para casamento não precisa ser uma tarefa difícil. Se você pretende utilizar um modelo com fenda ou decote, considere combiná-lo com rendas e transparência. Além de moderno, o resultado poderá ser deslumbrante!

Modelos tomara que caia ou macacão também conferem muito estilo à noiva e podem ser mesclados com outros elementos. Agora, se você não quer usar véu e pretende ter um decote nas costas, aposte em caudas, mangas e capas versáteis — para não atrapalhar sua mobilidade no dia, há modelos com opções removíveis.

4. Toque pessoal

Por fim, escolha um modelo que represente o seu ideal de beleza e faça você se sentir a pessoa mais linda no dia da cerimônia. Deixe o seu toque pessoal em cada detalhe relacionado aos mais diversos elementos, como:

  • laços;
  • decotes;
  • rendas ou estampas de flores;
  • colarinhos;
  • detalhes metalizados;
  • bordados;
  • coroa de flores;
  • comprimento do vestido;
  • capas e véus, entre outros.

Como você pôde ver, existem vários aspectos a serem considerados ao escolher vestidos para casamento na primavera. É importante que o modelo esteja em sintonia com a decoração e o estilo da cerimônia, bem como deve fazer com que você se sinta bem, confortável e maravilhosa no seu grande dia.

E então, noivinha, gostou do artigo? Para ter acesso a mais conteúdos como este e se preparar para o grande dia, assine já a nossa newsletter!​​