4 erros na maquiagem da noiva que você deve evitar

O dia do casamento se aproxima e você está escolhendo a maquiagem que vai usar no grande dia. Pensa na tendência de moda do momento, na make que mais combina com seu vestido, em tudo que vê nas revistas e acaba ficando ainda mais em dúvida diante de tantas influências.

Para evitar ainda mais confusão e que alguma coisa saia errada no dia do “sim” em uma das 6 Mansões da Marion, vamos falar sobre os 4 erros na maquiagem da noiva que você deve evitar, qualquer que seja a tendência escolhida.

São dicas como não sobrecarregar os olhos e ficar com um look pesado, não usar maquiagem à prova d’água e correr o risco de ficar toda borrada ou ainda escolher o tamanho errado dos cílios.

Parece simples, mas muita gente ainda cai nessas ciladas e arrisca o visual do dia mais importante da sua vida. Se você não quer cometer esses erros, continue lendo este post que preparamos!

1. Fuja do olho sobrecarregado

A noiva pode querer fazer o estilo sexy, fatal, mulherão, mas alguém aí acredita que alguém vestida de branco ou em tons pastéis combina com um olho todo preto e uma make muito carregada? A influência que fica bem para a balada não costuma favorecer as noivas.

Porém, isso não significa que você não possa marcar o côncavo e a linha dos cílios em tons escuros e fazer um degradê com tons mais claros para a pálpebra móvel. Fica chique, elegante e provocante na medida certa. Considere, ainda, reduzir os tons da maquiagem para casamentos durante o dia.

2. Esqueça o delineador grosso demais

Um dos queridinhos de toda mulher, o delineador pode colocar o look de uma noiva a perder se não for bem executado. Isso porque, quando seu traço é feito grosso demais, dá um ar agressivo — e ninguém quer ficar com medo da noiva, não é mesmo?

Outro erro comum é o chamado olho gatinho que, quando mal executado, pode deixar o olho caído ao invés de levantá-lo. Um bom maquiador deve saber adequar as ferramentas e técnicas de maquiagem ao formato do rosto da noiva. Se ela tem olhos pequenos, por exemplo, um delineador muito grosso vai fechar ainda mais o olhar.

Faça testes de maquiagens, teste o formato que mais se adapta ao seu rosto e defina cada detalhe com o seu maquiador. Cogite também usar aplicativos de maquiagem para testar alguns looks.

3. Abandone a tentação dos cílios postiços enormes

Outro queridinho que costuma ser mal utilizado são os cílios postiços. É claro que eles valorizam o olhar, mas muito grandes ficam caricatos, conferindo um ar de desenho animado — e é claro que você não quer isso!

Tenha cuidado com o tamanho e também com a espessura dos cílios para não esconder o olhar. Opções muito grandes podem deixar o olhar caído. Opte por cílios com fios mais espaçados, que dão mais naturalidade ao olhar, ou pela versão em tufos.

4. Use maquiagem à prova d’água

Maquiadores que trabalham com noivas usam maquiagem à prova d’água, pois sabem que esse é um dia cheio de emoção e que o visual precisa resistir ao momento. No entanto, não custa reforçar o pedido de produtos com essa característica.

Além disso, faça testes com um spray de água no rosto, simulando suor, e veja se a make “derrete”, borra ou se continua intacta. Peça ainda para o seu maquiador usar um bom prime, um produtinho que costuma ajudar a segurar ainda mais a maquiagem.

Como vimos, uma noiva tem que estar munida de precaução e prazos. Com essas “ferramentas”, ela consegue testar todos os elementos do grande dia e mudar alguma coisa caso precise.

Essa lógica vale para a escolha da make e para evitar erros na maquiagem da noiva. Teste a espessura do delineador indicada para o seu formato de olhos, escolha os cílios certos e seja a noiva mais linda e admirada no seu grande dia. 

Agora que você já sabe quais erros não cometer na hora de escolher a maquiagem da noiva, que tal compartilhar?