O minimalismo está mesmo em alta nos casamentos em 2019! Baseado na simplicidade, esse estilo usa poucos elementos que misturam romantismo e elegância, com um toque de originalidade.

Para que a protagonista da festa se sinta confiante enquanto realiza o seu sonho, tudo depende de um bom planejamento em parceria com profissionais dedicados. Por isso, é essencial que as noivas minimalistas pesquisem antes de fazer suas escolhas.

Quer saber mais? Neste artigo, vamos mostrar 7 dicas essenciais para arrasar no visual com poucos elementos. Continue lendo para conferir!

1. Capriche na escolha do profissional

Uma noiva minimalista deve ter muito cuidado na escolha do profissional de beleza que vai prepará-la para a cerimônia. Isso porque, quando o vestido apresenta um toque mais clean, toda a composição do visual precisa seguir essa linha para que nada acabe chamando atenção demais.

Imagine só um olho todo preto com a boca vermelha em um casamento durante o dia, por exemplo. Seria completamente fora da proposta, não é mesmo? Por isso, você deve fazer uma série de testes antes de definir como será a composição do grande dia.

Para evitar surpresas, explique ao profissional escolhido exatamente o que você deseja. Assim, fica muito mais fácil usar toda a experiência de quem está no mercado de noivas com a intenção de, juntos, vocês criarem um look único, que tenha tudo a ver com a sua personalidade!

2. Valorize elementos visuais

Um dos maiores desejos de uma noiva clean é ser original e, ao mesmo tempo, extremamente elegante. Por isso, caso o vestido seja mais leve, com um tecido sem muitos detalhes, o grande diferencial fica por conta dos elementos visuais, como acessórios de cabelo, sapatos, joias, faixas ou cintos.

Aqui, tudo o que traga charme e torne a composição visual harmoniosa pode ser válido. É claro que vale a pena levar em consideração o corte do vestido para criar uma identidade visual na medida certa, valorizando a sua beleza natural. Caso você queira usar uma coroa de flores na cabeça, por exemplo, priorize uma saia com menos volume e de corte reto, para que a mistura de informações não comprometa a proposta minimalista.

3. Procure modelos clássicos

Engana-se quem pensa que uma noiva clássica usa apenas vestido tradicional e volumoso, no estilo princesa! Diante das mudanças e tendências do mercado, menos é mais. Ou seja, procure adaptações dos modelos clássicos, mas com uma roupagem mais sofisticada, que combine perfeitamente com a proposta minimalista.

A composição desse tipo de visual pede um traje que tenha um bom caimento no corpo e nada de transparência, mesmo que a composição base tenha um tecido fino. Afinal de contas, ninguém quer casar com algo que lembra uma camisola, quer? Por esse motivo, tente seguir um estilo confortável com apenas alguns elementos de tradicionalismo, que permanece sempre em alta.

4. Aplique renda

Se você pesquisar sobre moda em casamentos, vai notar que, praticamente, 9 entre 10 noivas são apaixonadas por modelos que usam a renda de maneira romântica. Inclusive, com a grande variedade de estilos de cerimônia hoje, o tecido passou a ser usado de maneira criativa, proporcionando novos elementos para quem deseja sair do comum.

Além da renda tradicional intercalada com cortes lisos, você ainda pode apostar em desenhos variados, com uma pegada étnica ou mais abstratos. Se preferir algo bordado, o mais indicado é fazer uma boa combinação de pedrarias com um corte sofisticado.

5. Mantenha um equilíbrio com a temática da cerimônia

Bom, de nada adianta escolher o vestido dos seus sonhos se ele não estiver de acordo com a proposta da cerimônia. Uma noiva repleta de brilhos, por exemplo, em um casamento na parte da manhã, com certeza seria uma gafe e tanto! Então, para acertar em cheio na escolha, antes de qualquer coisa você precisa alinhar o visual com a temática da festa.

O horário em que a união será realizada faz toda a diferença na composição de cada parte do visual, desde o batom até o sapato utilizado. Por isso, idealize todo o ambiente decorado e se imagine caminhando até o altar. Se algo estiver fora do lugar no traje, vale a pena consultar um profissional da área como recurso de urgência.

6. Alinhe o visual com o noivo

O casal precisa estar em plena harmonia na hora do tão sonhado “sim” — e isso vai muito além de dividir os mesmos desejos no começo da vida a dois. Os trajes também devem ser coerentes, tanto entre si quanto com a decoração da cerimônia.

Um noivo em uma igreja tradicional usando um look indicado para casamento na praia ficaria muito estranho, não é? Em função disso, converse com o seu futuro marido sobre a importância de criar uma identidade que aborde todos os elementos da cerimônia, inclusive a harmonização visual de vocês.

Obviamente, os looks não precisam combinar cores ou algo do tipo. O essencial é que eles estejam na mesma sintonia: quando um convidado bater o olho em vocês, ele deve perceber que ambos são os protagonistas da mesma celebração.

7. Tenha cuidado com o buquê

Se o assunto é compor o visual com acessórios, muitas pessoas acabam se esquecendo da importância do buquê. E quando falamos de noivas minimalistas, esse tipo de escolha pode tanto ser o ponto alto do visual quanto apenas uma peça harmoniosa que dá o toque elegante ao contexto. Tudo vai depender de quantos elementos visuais chamativos já existem no look.

Caso a proposta de estilo da cerimônia seja uma linha mais discreta, porém sofisticada, é indispensável que o buquê seja uma peça visual da decoração. Se a sua escolha for por rosas vermelhas, por exemplo, o mais importante é ter cuidado para que o contraponto com o branco do vestido não deixe o visual pesado.

Pronto! Agora você já sabe como noivas minimalistas fazem para arrasar. O grande segredo no momento de compor o look é lembrar que a simplicidade exala classe e elegância. Sem contar que a sua personalidade deve servir como ponto direcionador das escolhas, para que o conforto do traje ajude a tornar a festa inesquecível!

E aí, gostou das nossas dicas? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades sobre o assunto!

 

Powered by Rock Convert