Penteados para noivas: saiba como escolher o melhor

Impecável! É assim que tudo deve ser no dia do seu casamento. E, para não deixar nada escapar, que tal conferir algumas dicas de penteados para noivas?

Saiba o que fazer com os cabelos de acordo com as características dele, a combinar com o vestido de noiva e uma série de informações para não cair em erros que podem comprometer a saúde dos fios e o seu grande dia.

Preparada para escolher o seu penteado ideal? Então continue lendo e arrase no dia mais feliz da sua vida.

Fique atenta para não cometer erros

São tantas opções e atrações que às vezes a gente quer fazer tudo ao mesmo tempo. Mas na preparação do penteado para o seu casamento é importante tomar alguns cuidados para que isso não vire uma dor de cabeça.

Não tinja perto do casamento

Se você nunca mexeu na coloração ou quer fazer algum tipo de mudança, faça-o com pelo menos 15 dias de antecedência para que, caso ocorra algum problema, ainda tenha tempo de consertar. A recomendação é não fazer nada radical, nem com profissionais com os quais você não esteja acostumada ou que não sejam reconhecidos pelo mercado.

Combine o penteado com o seu vestido

Do que adianta querer usar fios soltos e até um belo aplique se o seu vestido é tapado até o pescoço e isso não vai valorizar nem a peça, nem seus fios? Combine o look de noiva com o penteado e fique linda. Lembre-se ainda de testar o penteado escolhido antes do grande dia.

Escolha um penteado que se adéque ao cabelo

Se você tem fios finos e com pouco volume, não dá para esperar um cabelo muito esvoaçante, não é mesmo né? Ou colocar um aplique que fique falso e, no lugar de beleza, concentre todos os olhares de forma negativa? Escolha um penteado que tenha a ver com seu cabelo.

Acerte e arrase no look

Agora que você já sabe o que não deve fazer, comece a pensar no que fazer para ficar diva. A primeira coisa é definir o seu estilo, saber se você é uma noiva mais romântica, se quer sensualizar ou fazer a linha hippie chic.

Depois traduza essa ideia de estilo para o vestido do casamento. Mais fechado? Aberto? Colo nu? Com mangas? Tente agregar também o estilo da festa: vai ser de dia ou à noite? Em lugar fechado ou ao ar livre?

Lembre-se de levar em conta ainda o acessório que pretende usar nos cabelos. Tiara, coroa, guirlanda de flores ou pentes com brilhos ajudam a definir o penteado, já que cada um combina melhor com uma tendência.

Pense também no formato do seu rosto. Faces quadradas, redondas, triangulares ou ovais tendem a combinar mais ou menos com certas tendências.

Veja os mais desejados penteados para noivas 

Antes de decidir o penteado ideal, conheça a seguir os queridinhos das noivas e inspire-se para sua escolha:

  • cabelo solto: faz sucesso entre as noivas que vão se casar no campo, praia ou ao ar livre. Se é o seu caso, combine com flores, tiaras ou véu;
  • semipreso: é aquele em que metade do cabelo é preso e o restante fica solto. Despretensioso, mas chiquérrimo. Use presilhas ou tiaras e arrase;
  • coque: penteado clássico que se adéqua a qualquer tipo de casamento. Chique, atemporal e vai muito bem com coroas;
  • tranças: penteado jovial, romântico e moderno. Dependo do estilo da trança o look pode contemplar as três tendências;
  • rabo de cavalo: outro clássico que nunca sai de moda e combina com quase tudo;
  • cabelo curto: os fios podem ganhar volume em um topete moderno ou ainda um ar romântico ao serem colocados de lado com a ajuda de uma presilha-pente.

Como vimos, penteados para noivas e tendências é o que não faltam, mas caberá a noiva avaliar critérios como o tipo de vestido, de festa e seu estilo pessoal, para fazer a escolha que vai valorizar sua beleza e tornar o momento de seu casamento inesquecível. É imprescindível ainda testar esse penteado junto com os acessórios para garantir que tudo fique perfeito no seu grande dia.

Se você curtiu nossas dicas de penteados para noivas, compartilhe este artigo nas suas redes sociais!