Acessórios para a noiva: conheça todos eles e escolha o ideal

Uma das partes mais emocionantes do casamento é escolher o vestido de noiva. Entretanto, os outros detalhes da produção também são muito importantes para compor um visual que seja do jeito que ela sempre sonhou. Dentre eles, os acessórios para a noiva têm papel fundamental na composição do look.

Se você está prestes a viver esse dia tão sonhado e ainda não escolheu os acessórios que farão parte da produção, confira, neste post, quais são eles e como optar pelos que tenham a ver com você!

Quantidade ideal de acessórios para a noiva

Afinal, quantos acessórios uma noiva pode usar no casamento? É possível combinar véus com presilhas ou flores? Quantas joias podem fazer parte da composição? Para responder a essas perguntas, é importante que se tenha em mente qual é a personalidade da noiva e o estilo da cerimônia.

Se a noivinha quer um casamento de princesa, pode usar brincos com pedrarias mais chamativas e um véu longo. Se deseja uma produção mais clean, talvez o melhor seja usar menos acessórios — optando pela grinalda sem o véu, por exemplo. O importante é estar confortável e se sentir bela.

Principais acessórios para a noiva

A seguir, vamos listar alguns dos principais e mais tradicionais acessórios para a noiva, além de explicar as melhores formas de combiná-los com o resto do look e deixá-los com a sua cara!

Véu

O véu é o acessório mais clássico das noivas. Algumas optam por modelos mais longos e chamativos; já outras, preferem os mais discretos. É importante equilibrá-lo com o vestido na hora da escolha: se o vestido tiver detalhes em renda e pedraria, o melhor é um véu que seja mais clean, e vice-versa.

Aquele véu mais longo, de tecidos finos e leves, é chamado de catedral. É para as noivinhas tradicionais, que optem por um estilo de casamento clássico. Há também o ponta de dedo, que, como o próprio nome sugere, tem o comprimento que chega até mais ou menos os dedos da noiva, indicado para vestidos longos.

O véu ombro é aquele que chega na altura dos ombros, e combina com vestidos mais curtos e casamentos de dia. Temos, ainda, o véu cotovelo, que vai até os cotovelos ou a cintura. É ótimo para ser usado com vestidos mais retos.

Grinalda

A grinalda também é um clássico dos casamentos, e pode ser usada com o véu ou sozinha. Há muitos tipos de grinalda diferentes e a escolha vai depender do penteado da noiva, do estilo do vestido, do local e horário do casamento, entre outros fatores.

A tiara é um dos tipos de grinalda mais populares, mas ela também pode consistir em coroas, presilhas, arranjos etc.

Voilette

O voilette é aquele véu bem pequeno, que geralmente cobre apenas uma parte dos olhos. Perfeito para as noivinhas com estilo retrô, o charmoso acessório é comumente feito de rendas e pode vir acompanhado de um casquete — aqueles chapéus bem pequenos que ficam na lateral da cabeça. É bem versátil, podendo ser combinado com diversos tipos de vestido.

Brincos

Os brincos precisam estar em harmonia com o vestido da noiva, principalmente no que diz respeito ao decote. Os maiores e mais longos combinam com tomara que caia, por exemplo. Além disso, ficam melhores se usados sem acessórios no cabelo.

Já os menores podem ser harmonizados com tiara, véu, arranjo de flores ou algum outro acessório do penteado.

Colar

Da mesma maneira que os brincos, o colar precisa estar em equilíbrio com o resto do look. Um decote em “v” ou tomara que caia em um vestido mais clean cai muito bem com esse acessório. Porém, se o vestido for mais incrementado ou se houver muitos outros acessórios na composição, é melhor descartá-lo.

O mais importante é que o visual da noiva esteja de acordo com a sua personalidade e que reflita o seu estilo, fazendo com que o seu dia seja ainda mais especial. Além disso, não é preciso gastar rios de dinheiro com os acessórios para a noiva: em lojas virtuais, por exemplo, é possível encontrar opções bem mais econômicas que em lojas físicas.

Se você gostou deste artigo, que tal curtir a nossa página do Facebook? Assim, você fica por dentro dos nossos conteúdos!