Acessórios de cabelo para noivas: 5 dicas para arrasar no casamento

Ah, os detalhes! São eles os responsáveis por resultados incríveis, não é mesmo? Ainda mais no look da noiva: se você quer arrasar no visual, noivinha, precisa definir um penteado e saber qual acessório de cabelo para noivas você vai usar no grande dia.

Não basta pensar somente no vestido de casamento deslumbrante. Pensando nisso, elaboramos este artigo com algumas dicas e sugestões especiais para você! Então, quer saber um pouco mais sobre o assunto? É só continuar lendo para conferir!

1. Tiaras

Os acessórios de cabelo para noivas são itens essenciais para compor o penteado. Recomendamos que você os escolha de acordo com o restante do look — como vestido, maquiagem, buquê, joias e sapato — e de acordo com a sua personalidade.

As tiaras, por exemplo, são peças tão elegantes quanto delicadas, e podem ser utilizadas para compor um look tradicional ou moderno. Geralmente, combinam com vestidos pouco volumosos, acompanham cabelos presos e podem ser usadas com uma variedade de véus.

2. Coroas

Na busca do look perfeito, até o formato do rosto é levado em consideração para a escolha do penteado. Como cabelo e vestido devem estar em equilíbrio e formar uma sintonia, você precisa escolher um já pensando no outro.

No caso dos acessórios, as coroas são ótimas opções para noivas mais tradicionais, que querem aquele visual de princesa com um toque de glamour. Por serem clássicas e valorizarem o look, podem ser usadas com vestidos bem volumosos e sem o véu. No entanto, também combinam muito bem com um conjunto de véu e grinalda.

3. Casquetes

Muitos acessórios são versáteis e podem ser utilizados em diferentes estilos de cerimônia. Mesmo assim, o ideal é já ter o estilo de casamento definido para garantir a melhor escolha, já que o penteado e o acessório deverão se harmonizar com o vestido.

Quer um exemplo? Se o estilo da cerimônia definido pelos noivinhos for o vintage, casquetes podem cair muito bem e ressaltar o look da noiva. Esse acessório, geralmente, acompanha um voillete (um véu pequeno) e é usado em penteados mais clássicos — seu estilo remete a um chapéu.

4. Porta-coque

Se o estilo do seu casamento ou do seu vestido pede por um coque, então um porta-coque é a melhor opção para você! Esse acessório é muito utilizado para dar ênfase no decote do vestido, especialmente se for um decote nas costas.

Ele pode ser liso ou conter detalhes como pérolas ou pedras preciosas, vindo em formato de faixa ou coroa que dá apoio e segura o penteado. Também combina com um estilo tradicional e é bastante utilizado em casamentos que acontecem no período noturno.

5. Flores

O seu casamento será na praia, no campo ou em qualquer outro lugar ao ar livre? Então considere as flores para compor o seu visual. Além de poder combinar com a decoração da festa, esse acessório é muito versátil, casando com diferentes estilos de penteado! No geral, elas caem muito bem com o estilo romântico e os vestidos clássicos ou mais soltinhos.

Inclusive, se você não quiser flores artificiais, tudo bem! Pode escolher uma opção natural — apenas se informe antes com a florista, para saber se as flores escolhidas precisarão de algum tratamento específica para resistirem até o fim do grande dia.

Enfim, gostou dessas dicas de acessório de cabelo para noivas? Agora, você já sabe: para compor um visual incrível e arrasar no casamento, escolha com antecedência a opção que mais lhe agrada e que mais combina com o seu estilo!

Já sabe qual acessório de cabelo você vai escolher? Para ter acesso a mais conteúdos como este e se preparar para o grande dia, acompanhe a gente no Facebook!