Maquiagem para noiva: descubra a melhor opção aqui

Na hora de planejar o visual do casamento, a primeira coisa que as noivinhas pensam é no sonhado vestido, porém, frequentemente se esquecem dos outros detalhes que fazem a diferença nos outros elementos do look para o dia mais importante de suas vidas: sapatos, acessórios e, principalmente, a maquiagem de noiva.

Quando pensamos na make escolhida para o grande dia, devemos considerar alguns pontos importantes, como o estilo da noiva, o tipo de cerimônia e festa, o horário do evento, a combinação com o vestido e outros acessórios etc.

Além disso, é muito importante que os cuidados com a saúde da pele sejam levados em consideração. Afinal, uma pele devidamente hidratada e saudável deixará a maquiagem ainda mais bonita. Portanto, nos dias que antecedem o casamento, tente dormir bem, manter-se hidratada (tanto com o uso de cremes hidratantes como bebendo bastante água), evite comidas gordurosas e não se esqueça do protetor solar.

Como escolher a maquiagem de noiva ideal

Com a pele preparada, o vestido escolhido e o coração prontíssimo para se unir ao seu amor, chegou a hora de fazer a escolha da make. Há inúmeras opções para todos os tipos de noivas e falaremos sobre algumas a seguir.

Romântica

A maquiagem ideal para as noivinhas que sonham com um casamento de princesa. Para as românticas, investir em tons claros, rosados e nudes é a aposta certa. Um olho esfumado com um conjunto de sombras em tons pastéis com delineado delicado, um blush rosa evidenciado e batom nude são boas escolhas, principalmente se o casamento for de dia.

Clássica

Para as mais tradicionais, uma maquiagem mais clássica é a ideal. Tons dourados misturados aos beges no olho, sobrancelhas definidas e batom neutro mate fazem o polido visual não ter erro. O look pode ser usado para casamentos em qualquer horário do dia. Para cerimônias à tarde ou à noite, pode-se ousar um pouco, acrescentando na make um delineado mais marcante e cílios postiços.

Marcante

As noivas que gostam de uma make destacada e marcante podem abusar do iluminador, olhos esfumados em tons menos tradicionais, como o cinza ou o marrom, e até mesmo batons coloridos. Para uma cerimônia noturna, que tal aplicar um pouco de glitter nos olhos ou ousar com um batom vermelho?

Moderna

Quando se fala de tendências, as makes mais naturais e clean estão em alta. Para as noivinhas mais modernas, uma pele com acabamento natural e pontos de iluminação, com tons neutros nos olhos e lábios, é ideal se a ideia é apostar na naturalidade.

Já para as que gostam de um look mais brilhante, principalmente se forem casar à noite, e não querem abrir mão do que está na moda, pode-se escolher uma sombra metalizada mais iluminador e blush, que são tendências que também estão com tudo.

Como escolher um bom maquiador

Além de pensar no estilo da maquiagem, é de extrema importância se atentar à escolha do profissional que cuidará da make da noiva. Para não errar, deve-se pesquisar bastante, procurar referências, portfólios de trabalho e, principalmente, fazer um teste de maquiagem antes do grande dia. Um bom maquiador pode inclusive ajudar a pensar no que pode realçar os traços mais bonitos do seu rosto e como disfarçar as partes que você não gosta.

No fim das contas, o mais importante no dia do casamento é que a maquiagem de noiva faça com que ela se sinta bela e confortável e que reflita seu estilo e personalidade no dia mais importante de sua vida.

E você, já decidiu qual a make do seu casamento? Deixe um comentário nesse post e conte para a gente!