Noivo de suspensórios: dicas para usar corretamente

Se você está prestes a se casar, já deve ter encontrado milhões de referências para o seu vestido, maquiagem e penteado. Mas, quando o assunto é o traje do noivo, a oferta muda radicalmente. Algumas opções de terno, cores e formatos de gravata e muito pouco para ousar. Mas, que tal um noivo de suspensórios?

Para quebrar esse padrão, resolvemos fazer um post especialmente dedicado ao uso de suspensórios para modernizar o look do amor da sua vida. Vamos dar dicas de como usar, como combinar e que cuidados tomar na hora de usar o acessório. 

Preparada para ter um noivo lindo no dia mais feliz da sua vida? Então, anote tudo e transforme o traje do seu par já! 

Quando usar suspensórios?

Noivos modernos, descontraídos e cheios de bossa não devem se casar com um terno comum, burocrático. Esse perfil exige um look que traduza a personalidade deste homem e, na maioria das vezes, da cerimônia e do casal. Pensando nisso, que tal acrescentar suspensórios ao seu traje? 

A peça, inicialmente concebida para ser uma alternativa aos cintos ajudando a segurar as calças, ganhou charme próprio, deixou de figurar por baixo dos ternos e ganhou as ruas. 

Por isso, se você acha quer conferir mais estilo a qualquer look, é fundamental que saiba como usá-lo. Confira! 

Como combinar os suspensórios do noivo? 

Se seu noivo não faz a linha moderna ou descontraída, ele ainda poderá usar os suspensórios por baixo de um terno. A presença da peça nesse tipo de combinação, confere charme e sofisticação ao visual. 

Agora, se seu amor adora uma novidade, ele pode usar a peça à vista de todos. O ideal é que ele faça algum contraste com a cor da camisa que esteja usando, que combine os suspensórios com a cor da gravata e que elas façam ainda algum link com a cor da festa ou com o buquê da noiva 
 
Se fizer o estilo do seu amor, ele pode combinar os suspensórios com uma gravata borboleta e até usar uma boina, para assumir um ar mais retrô. 

Quais os cuidados que um noivo de suspensórios deve ter? 

Agora que você já tem ideias de como combinar a peça, veja mais dicas para o seu noivo não perder o charme do look: 

  • se for usar os suspensórios sem terno, coloque a camisa para dentro da calça. Sempre! Sem discussão; 
  • nada de cores escuras ou pesadas para casamentos durante o dia; 
  • se a calça não tiver cós que facilite prender os suspensórios, opte pela versão da peça com presilhas; 
  • nunca, em momento algum, utilize suspensórios com cinto. Isso gera uma confusão no estilo; 
  • use sapatos que combinem com os suspensórios e a gravata; 
  • se não tiver terno para pendurar uma flor na lapela, pendure-a nos suspensórios. 

Como vimos, um noivo de suspensórios causa uma mudança simples no visual do casamento, mas confere um ar moderno, extrovertido e retrô, quando alinhado com outras peças. Ele deve ser bem combinado com outros acessórios e até mesmo com acessórios da noiva e das madrinhas. Ou seja, simples, lindo e versátil!

Gostou do nosso artigo? Então, que tal nos seguir no Facebook e acompanhar de perto mais dicas especiais como essa?