Drinks para casamento: conheça os que não podem faltar na sua festa

Os drinks para casamento são essenciais em uma festa divertida. Diante de tantas opções disponíveis, é preciso identificar os sabores que se encaixam perfeitamente no estilo da comemoração. Por isso, você deve tornar a qualidade do serviço de bar um dos pontos mais comentados pelos convidados.  

Tenha em mente que tudo deve acompanhar a elegância da ocasião, com foco em atender a diferentes paladares. O grande segredo está em apostar nos clássicos, que ficam ainda mais charmosos conforme as adaptações solicitadas pelos noivos.  

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar os coquetéis que fazem toda a diferença em uma festa de casamento. Acompanhe!

Sugestões de drinks para casamento

Caipirinha de Sabores 

A bebida está sempre entre as principais tendências das festas de casamento. Um dos motivos do grande sucesso é a possibilidade de variar o sabor com frutas da estação. De acordo com o estilo escolhido para a comemoração, você consegue personalizar o drink com ingredientes especiais.

No entanto, a receita tradicional costuma ser composta por limão, cachaça, açúcar e bastante gelo. Ao adicionar algumas especiarias, o sabor ganha novas versões, que vão do cítrico até o doce. Caso a cerimônia aconteça no verão, a caipirinha é uma aposta certeira para agradar o paladar dos convidados e refrescar na medida certa.   

Mojito Clássico

O coquetel cubano é preparado com base de rum branco. Apesar de ser muito popular em diferentes tipos de comemorações, os detalhes de sua origem são desconhecidos. O pouco que se sabe gira em torno do uso de ingredientes do Caribe para trazer novidades da noite de Havana.

Ou seja, se você deseja agradar até os convidados mais exigentes, o Mojito se torna uma aposta certeira. A bebida combina, ainda, com diversas opções de pratos sem perder o sabor refrescante por causa do toque de hortelã. O melhor de tudo é que existe a versão cremosa batida com creme de leite, ideal para quem gosta de misturas doces.    

Sex on the Beach

Com aparência colorida, o drink se transformou em um dos grandes clássicos do público jovem. Por causa do sabor predominante de pêssego, a composição traz uma sensação de praia e verão que combina com as festas de casamento. A receita original reúne uma mistura de groselha, suco de laranja, licor de pêssego e vodca. O destaque está no acréscimo de cascas de cereja ou laranja. 

Soda Italiana 

A vantagem da bebida é o preparo rápido e a grande diversidade de sabores. Entre as principais opções estão laranja, morango ou maçã verde. O drink faz muito sucesso no verão da Europa e dos Estados Unidos e ganha cada vez mais espaço nas festas brasileiras por combinar com o clima tropical. 

A soda italiana também funciona muito bem entre as pessoas que não bebem álcool. Algumas receitas são preparadas apenas com frutas e água com gás. Assim, pode ser uma alternativa mais saudável ao refrigerante durante a festa. 

Hi-fi 

Mesmo tendo sua receita inspirada no drink americano Screwdriver, o Hi-fi é totalmente brasileiro. Seu nome foi criado a partir de um programa exibido nos anos 1960. O modo de preparo também costuma ser muito simples. Basta adicionar gelo, uma dose de vodca e suco ou refrigerante.

Por ser extremamente prático e popular, certamente os convidados já estão acostumados ao seu sabor. Sendo assim, pode ser combinado com os aperitivos do cardápio para os momentos mais descontraídos da festa de casamento.    

Pronto! Agora você já conhece os drinks para casamento que não podem faltar em sua festa. Lembre que é preciso alinhar as escolhas do cardápio de bebidas com a estação do ano em que a comemoração será realizada. Afinal, o clima da festa fica ainda mais divertido quando existe ambientação adequada. 

Gostou das informações deste artigo? Então, siga o nosso Facebook e fique por dentro de conteúdos exclusivos.