Eterna recordação! 6 motivos para fazer festa de casamento

Depois de decidir se casar, é comum surgirem algumas dúvidas em relação a fazer festa de casamento, afinal, são vários custos envolvidos e a organização dá bastante trabalho. Porém, mesmo com tantas tarefas para cumprir, esse é um investimento que vale a pena. Você vai celebrar esse momento especial ao lado das pessoas que você ama e guardar essa recordação.

Está em dúvida sobre o que fazer? Então continue a leitura deste post e saiba 6 motivos para fazer festa de casamento e curtir esse momento único!

1. Celebrar o amor e comemorar a união do casal

A festa de casamento é uma ocasião única e inesquecível para celebrar o amor entre vocês, e marcar o início dessa nova fase da vida do casal. Encontrar a pessoa com quem você quer construir uma família e passar o resto da sua vida não é algo que acontece todos os dias.

Muitas pessoas focam no valor investido para dizer que não vale a pena fazer a festa, mas esquecem da importância de comemorar esse momento tão especial. Além disso, vale lembrar que os gastos são bastante variáveis, sendo possível organizar um casamento sem precisar gastar muito.

2. Reunir pessoas queridas e compartilhar a felicidade

Essa comemoração é uma ótima oportunidade para reunir as pessoas mais queridas em um só lugar e compartilhar a felicidade com aqueles que você ama. Quantas chances vocês têm de ver as famílias reunidas com os seus amigos?

Além disso, todas essas pessoas presenciaram algum momento importante da sua vida e contribuíram de alguma forma para que a união acontecesse, participando da história e apoiando nas horas de necessidades.

Por isso, nada mais justo do que organizar um evento para que elas participem também da oficialização dessa união, assistindo a cerimônia e os votos, sem esquecer de curtir a festa para celebrar essa data em grande estilo.

3. Vivenciar todas as emoções

Fazer a festa de casamento é a garantia de viver diversas emoções. Planejar o evento e decidir cada detalhe é incrível, são várias etapas e tarefas que você vai cumprir para que ele esteja de acordo com o seu perfil. 

Escolher o local ideal, definir o cardápio, definir as músicas que vão tocar, provar os vestidos. Cada um desses itens terão um significado importante e, no dia da festa, você vai se lembrar de cada parte da organização até que tudo acontecesse como sonhado.

A entrada na cerimônia então, é um momento indescritível. Ver o noivo esperando ou a noiva entrando na igreja traz sensações mágicas, cheias de emoção. Os familiares, padrinhos de casamento e amigos (e até os fornecedores) que compareceram também vão compartilhar esse sentimento com vocês.

Esse é um dos principais pontos que faz a festa de casamento ser insubstituível e realmente valer a pena: as emoções que você vai viver e compartilhar com quem você ama são incomparáveis e únicas.

4. Receber presentes e lembranças

Não estamos falando que os presentes é o principal motivo para fazer a festa. Mas essa é uma realidade: os convidados vão presentear vocês, auxiliando na organização da sua nova casa e, principalmente, dando uma lembrança da presença no evento.

Além de contar com o apoio das pessoas próximas para ir montando o seu lar, depois de vários anos você ainda vai ter objetos utilizados no dia a dia e que foram presentes de seus familiares e amigos. E sejamos sinceros: uma ajudinha no início dessa nova fase do casal é sempre bem-vinda, não é mesmo?

5. Ter registros únicos

Uma coisa é certa: optando pela festa você terá registros únicos e lembranças inesquecíveis de cada momento, desde a cerimônia até a recepção ou comemoração, celebrando essa nova fase com pessoas realmente especiais na sua vida.

Organizar o casamento, apesar dos estresses que podem surgir, é uma experiência incrível. Você vai ter essa recordação na memória para sempre, e também terá os registros nas fotos e vídeos do evento.

E lembre-se dessa grande vantagem: os seus filhos, netos e pessoas que, por algum motivo, não puderam comparecer ou que só entraram na sua vida mais tarde, também terão a chance de ver como foi esse momento através dos registros físicos e dos relatos que vocês podem fazer.

Pode ter certeza que será maravilhoso poder reviver esses instantes ao olhar o álbum, assistir a filmagem ou mesmo contar para as pessoas os detalhes de como foi o dia do seu casamento.

6. Não correr o risco de se arrepender

Você sempre sonhou com a sua festa de casamento? Ou com o passar do tempo, com a evolução do seu relacionamento, começou a ter vontade de fazer essa celebração? Não importa quando surgiu esse desejo: se você quer fazer a festa de casamento, mas está em dúvida se vale a pena, não perca essa oportunidade.

Mesmo que seja possível fazer o evento depois (afinal, nunca é tarde para celebrar o amor!), você provavelmente vai estar arrependida de ter esperado tanto tempo. A comemoração não precisa ser muito grande nem ter gastos muito elevados.

Uma tendência cada vez maior dos casamentos é o mini wedding, uma opção mais limitada, com média de 100 convidados. Assim, estarão presentes apenas as pessoas mais íntimas, sem precisar enviar convites para manter a educação e gastar mais do que necessário. 

Finalmente, não é preciso relembrar que essa é uma data super especial e, só por isso, já merece ser celebrada com uma festa. Se vocês optaram por se casar e oficializar a sua união, com certeza fizeram isso por acreditar que esse é um marco importante para a sua vida.

Ou seja, não faltam motivos para você fazer uma festa de casamento e curtir esse momento tão especial com as pessoas mais queridas na sua vida. Além disso, também é possível organizar o evento com o estilo que quiser, garantindo que siga o perfil de vocês e que cumprirá todas as suas expectativas.

E você, está planejando o seu casamento? Sabe mais algum motivo para não abrir mão da festa? Então deixe o seu comentário e compartilhe com as outras noivas!