Afinal, como escolher o melhor carro para casamento?

Quando se pensa em organizar um casamento, um elemento assume forte simbolismo: o carro que vai conduzir a noiva. Tal qual como nos contos de fada, ele assume a função de carruagem, que vai transportar a mocinha para o seu destino final, para o felizes para sempre.

Muitas noivas querem incorporar esse elemento à ideia pensada para a cerimônia ou decoração da festa, mas não sabem como. Pensando nisso, elaboramos 4 dicas para você escolher o seu modelo de carro para o casamento na Marion e arrasar na sua chegada.

E não estamos falando só de opções caras. Vale tudo: da limusine à kombi. Continue lendo e confira! 

Escolha pensando no tamanho

Pode parecer bobagem, mas uma noiva precisa de espaço para ser transportada com seu vestido (que pode ser vestidinho ou vestidão), buquê, acessórios (como véu ou grinalda) e, às vezes, a presença do pai dela, que vai junto.

Pense em todos esses elementos antes de bater o martelo e veja se você vai precisar de um new beetle ou de uma limusine mesmo.

Considere o estilo do casamento

Você são despojados e irreverentes? Estão com essa pegada no casamento como um todo? Então que tal levar a proposta também para o veículo que vai conduzir a noiva?

Vale tudo: kombi para marcar o ar irreverente, carroça para dar um ar rústico/romântico ou um Camaro para marcar a sofisticação e ousadia da noiva. 

Pense na cor e modelo

Além do estilo e da ideia do casamento, pense de que forma a cor e o modelo do veículo podem se incorporar a sua decoração. Um fusca branco conversível dá uma ideia de despojamento e romantismo. Já uma limusine preta é luxo e sofisticação total. 

Pesquise valores do carro para casamento

Ok, você queria chegar de helicóptero, mas o orçamento só permite um veículo mais modesto. Não adianta pirar, ou inventar coisas impossíveis que só vão gerar frustração. Pesquise valores, faça orçamentos e concentre-se na ideia que você quer transmitir com sua chegada.

Se for um veículo de luxo, procure um mais em conta. Se não quiser gastar tanto com isso, vale recorrer até a um carro velhinho, da família, pelo simbolismo que ele carrega. Só não vale deixar de ser feliz.

Como já mencionamos, vários tipos de veículos já foram usados como carro para casamento. E, muitas vezes, não é nem por ser um carro chique — já tivemos carroças, fuscas, kombis —, mas pelo simbolismo que carregam. Pelo modo que estão envolvidos com a história dos noivos ou do casamento.

Essa é a ideia! Pense no carro que vai conduzir você como parte da sua história. Algo que, se não faz parte da sua vida, está convidado a fazer.

Pense, ainda, no seu estilo como noiva: se é o tipo de pessoa que chegaria em uma limusine ou em um Porsche, ou ainda em uma moto. Não importa! Escolha o seu carro perfeito e seja feliz com sua carruagem.

Agora que você já escolheu o carro dos seus sonhos, que tal pensar nos seguranças da sua festa e não errar?