O que não pode faltar em um casamento na primavera?

Preparar um casamento na primavera torna a ocasião ainda mais especial. Afinal, a estação das flores tem tudo a ver com o romantismo entre casais e apresenta um clima agradável aos convidados. 

O diferencial para acertar em todas as escolhas está em conhecer as possibilidades decorativas que formam uma atmosfera mais do que especial. Só assim será possível identificar os elementos que não podem faltar na festa na busca por uma identidade visual capaz de impressionar a todos. 

Quer saber mais? Vamos mostrar os elementos que fazem toda a diferença em um casamento na primavera. Acompanhe.

Ornamentos com flores

Por mais que pareça uma ideia batida, usar flores na decoração de um casamento na primavera tem o potencial de tornar tudo ainda mais romântico. O grande diferencial está em priorizar ornamentos com flores de maneira criativa para impressionar os seus convidados.

Caso traga uma decoração com flores diferente da Mansão escolhida na Marion, peça ao florista responsável que crie arranjos de desenhos temáticos relacionados ao estilo da cerimônia. Entre os principais exemplos estão arranjos em formato de coração, verticais, círculos e de apenas uma flor. Essas tendências monocromáticas trazem bastante sofisticação por destacarem ainda mais a paleta de cores que define a decoração.

Flores no vestido

As flores no vestido da noiva trazem um toque de originalidade ao visual. Se você deseja sair do comum e valorizar a beleza natural, pense nessa opção como uma espécie de acessório elegante. Isso porque o floral pode ser adaptado aos mais diversos tipos de tecidos de acordo com a personalidade da grande estrela do casamento na Zona norte de São Paulo.

Um dos truques de maior sucesso, é usar flores artificiais apenas de um lado para fazer um contraponto de elegância no corte da peça. Além disso, o próprio tecido já oferece a possibilidade de ser confeccionado com desenhos de flores. Assim, torna-se mais simples relacionar a paleta de cores da decoração com as estampas.

Quando escolher flores coloridas, lembre-se de que o véu precisa ser mais clean para não trazer uma sobrecarga de informações. Mas, se o vestido se apresentar de maneira minimalista, as estampas ou acessórios artificiais devem ser direcionados ao véu e aos arranjos de flores na cabeça, que trazem mais cor ao visual.

Local adequado 

O buffet do casamento conta muitos pontos na hora de usar a estação das flores como uma aliada. Quando o ambiente não está preparado de maneira adequada, as falhas costumam saltar aos olhos dos convidados.

O melhor caminho em uma situação como essa é procurar por uma opção que ofereça uma estrutura completa e uma decoração relacionada à primavera em alguns detalhes. Pense bem, não é porque o tema está ligado às flores que toda a atmosfera do ambiente precisa ser criada dessa maneira.

A sutileza dos detalhes pode ser combinada com uma temática rústica, moderna, romântica ou vintage. Até mesmo os casamentos envolvidos em estilos tradicionais conseguem usar os toques florais de forma sofisticada sem exageros.

Festa animada

Uma festa na primavera precisa ser bastante animada para combinar com o clima descontraído da estação. Como a temperatura tende a ficar mais agradável com os dias quentes e as noites mais frescas, automaticamente, os convidados já se sentem dispostos a dançar na pista de dança, por exemplo.

Dessa maneira, foque a sua cerimônia em uma ambientação que convide a todos a interagirem com os noivos e aproveitarem ao máximo o momento especial. Uma das vantagens de se casar entre setembro, outubro e novembro é que não existe melhor horário para iniciar a celebração, já que o clima favorece muito a realização de um evento desse tipo.

Cardápio bem elaborado 

Oferecer um cardápio bem elaborado aos seus convidados é um dos fatores que faz a sua festa se tornar inesquecível. Saiba que drinks refrescantes e saborosos na medida certa ajudam a aguçar o paladar antes da chegada dos pratos. Além disso, apresentar uma lista de opções variadas deixa todos mais familiarizados com a temática da festa.

Procure por um local que tenha opções diversificadas e um menu como o da Marion. Uma boa sugestão é trazer o colorido requintado da decoração também para os pratos. Em consequência disso, as refeições vão se transformar em uma atração à parte que tanto enchem os olhos quanto encantam o paladar.

Ideias diferenciadas nos convites 

A estação das flores oferece uma série de possibilidades para inovar nos convites. Por meio deles, a identidade visual da festa pode começar a ser construída de maneira única. Pense na paleta de cores escolhida como ponto direcionador no momento da confecção. A partir disso, priorize combinações que tragam muitas cores ao papel.

O mercado especializado oferece inúmeras ideias que vão desde usar sementes de flores nos convites até mandar pétalas em itens de decoração que possam ser usados na sala de estar. Porém, você precisa pensar no perfil dos seus convidados antes de decidir. Afinal, esse primeiro contato com a ideia da cerimônia deve ser impactante.

Lembrancinhas temáticas

Para fechar o casamento na primavera com chave de ouro, as lembrancinhas temáticas também entram em cena. As opções naturais são as mais indicadas por terem tudo a ver com o estilo da estação e ainda possibilitarem que os convidados encontrem boas utilidades no futuro.

Ou seja, além de proporcionarem uma festa emocionante, os noivos ainda apostam em lembranças sensíveis relacionadas ao grande momento. Sem contar que também é preciso pesquisar sobre algo que combine com o estilo escolhido para o cerimonial. Assim, fica a nítida a impressão de que cada detalhe foi pensado com bastante cuidado. Veja a seguir sugestões de lembrancinhas:

  • sementes de plantas;

  • mini suculentas;

  • essências aromáticas de flores;

  • vasinhos com velas;

  • cactos.

Pronto! Agora você já sabe o que não pode faltar em um casamento na primavera. O mais importante é criar uma identidade visual que torne a ocasião ainda mais elegante e romântica. Para isso, conte com a ajuda de especialistas da Marion no assunto que estão acostumados a lidar com o que existe de melhor em cada estação do ano.

Gostou das informações deste artigo? Leia também sobre o que não pode faltar em uma festa de casamento.