Veja 4 ideias incríveis de vestido para casamento no civil

Encontrar o vestido para casamento no civil costuma ser uma tarefa trabalhosa. De fato, qualquer tipo de descuido pode comprometer o visual e deixar a noiva desconfortável durante a cerimônia.

A melhor tática, nesse caso, envolve combinar tendências com elementos que valorizam a beleza natural. Além disso, avalie também a proposta da celebração como forma de garantir a elegância sem deixar de lado sua personalidade. 

Ficou interessada? Vamos mostrar 4 dicas essenciais para acertar em cheio no vestido de casamento no civil. Acompanhe: 

1. Modelo clássico

As noivas mais românticas podem optar pela composição de um visual elegante. Claro que usar um vestido muito pomposo com véu e grinalda foge completamente da proposta do casamento civil. Por isso, o mais interessante é pensar em modelos na altura do joelho com um corte reto que valorizem a cintura por deixar o visual mais feminino. 

O grande segredo está em trazer elementos fashionistas ao seu estilo pessoal na hora de definir como será o decote e o formato do tecido nos braços. Assim, uma boa sugestão, é investir em rendas ou cetim que deixam a composição com o toque certo de elegância independentemente do horário da cerimônia.

2. Estilo clean

Os vestidos minimalistas estão no topo das tendências hoje em dia. Dessa maneira, fica muito mais simples adaptá-los ao seu tipo de casamento por proporcionar liberdade. Procure por modelos que tenham um corte mais estiloso e ao mesmo elegante para que sua beleza natural seja o ponto alto da composição do look

O melhor caminho é escolher um acessório mais chamativo que traga personalidade na medida certa. Por exemplo, se o traje for completamente branco, um cinto dourado ou um sapato de cor diferente, deixa a noiva cheia de personalidade e alinhada com a moda sem nenhum tipo de exagero.

3. Tons claros 

Como o casamento civil em diligência pode acontecer em diversos lugares, além do cartório tradicional, você pode ousar nas cores. O mais indicado em uma situação como essa é variar nos tons claros que fogem do branco, mas, ainda assim, que apresentem características associadas a simbologia da noiva. 

Entre as principais opções estão tecidos rose, pérola, marfim, cinza empoeirado ou amarelo bem sútil. Tudo isso fica dentro da proposta do casamento mais tradicional, porém, nada impede de ousar com cores mais escuras que combinem com a temática da festa e a personalidade da noiva moderna. 

4. Elementos despojados

Quando a cerimônia tem um clima mais descontraído, usar elementos despojados no vestido faz muita diferença na harmonização do visual. Isso porque muitas noivas desejam criar um look único a partir de sua criatividade sem precisar seguir tendências de moda. Uma opção bem despojada que prioriza conforto é escolher um sapato descontraído.

O famoso All Star costuma ser o queridinho dos casamentos moderninhos exatamente pela versatilidade de combinar tanto com vestidos longos quanto com os mais curtinhos. Lembre-se que, além disso, o buquê super se encaixa nesse tipo de cerimônia quando o visual se mistura com um ar clássico ou romântico. 

Agora você já sabe como escolher vestido para casamento no civil. O mais importante, nesse caso, é deixar suas preferências pessoais falarem mais alto. Assim, fica simples fazer um contraponto com as tendências atuais para valorizar sua beleza e te deixar cheia de confiança durante o grande dia. 

O texto a ajudou a tomar uma decisão? Então, leia também sobre o que é e como funciona o casamento mini wedding.