Como fazer decoração de chá de lingerie: 5 dicas essenciais

O casamento é uma celebração especial e acompanha um evento muito importante (e divertido) para as noivas: o chá de lingerie. Afinal, qual mulher não quer reunir as amigas para rir, brindar e comemorar o começo de uma nova fase da vida, não é mesmo?

Esse evento é uma variação do chá de panela, mas, em vez de itens para a casa, as convidadas devem levar um lindo presente para a noiva, como roupas íntimas, camisolas, pijamas etc. Por ser um evento marcante, essa comemoração necessita de alguns cuidados básicos para uma organização, que inclui planejar brincadeiras, fazer listas e, é claro, planejar a decoração.

Pensando nisso, nós da Marion preparamos este post para ajudar você no preparo da decoração de um chá de lingerie divertido e convidativo. Aproveite!

Conheça o significado do chá de lingerie

O chá de lingerie está se tornando tendência e vem como complemento de todas as outras festividades que já antecedem um casório. Em regra, é um evento feminino e bastante pessoal — reúne as melhores amigas, madrinhas e mulheres próximas da família, com o objetivo de relaxar e aliviar as tensões da noiva pelos preparativos do casamento, além de proporcionar a despedida da solteirice. É o verdadeiro “clube da Luluzinha”.

Devido ao tema da festa, a decoração é sempre divertida, sexy e sensual, e as brincadeiras, lembrancinhas e enfeites, bem picantes. Por essa razão, esse evento caiu no gosto das mulheres e chegou para ficar, tal como a despedida de solteiro. 

Nesse caso, a noiva é quem prepara essa comemoração, no entanto, recebe ajuda das amigas e madrinhas em todo o desenvolvimento, principalmente para planejar a decoração — que pode ser uma surpresa especial para a convidada de honra. Que tal?

Invista na decoração do chá de lingerie

Engana-se quem pensa que se trata de um evento vulgar, que a noiva e as convidadas precisam pagar micos, prendas ou fazer simulações. O chá de lingerie proporciona um ambiente especial de descontração e brincadeiras, mas que valoriza as mulheres e a sensualidade feminina. Por isso, listamos cinco dicas para guiar seu caminho na decoração de chá de lingerie, confira!

1. Buffet pode ser decoração

Bolos, frutas, pétalas, docinhos e salgados interagem com a decoração e são perfeitos enfeites com formas. Os bolos em formato de espartilho, por exemplo, sempre fazem sucesso. Outra opção são as torres decoradas com macarons que podem ocupar o lugar do bolo com muito charme.

2. Criatividade e habilidade manual

Com palitos, cartolina, plumas e glitter é possível criar máscaras e enfeites para a mesa de doces e presentes. Para as lembrancinhas, uma dica é optar por uma paleta de cores como tema e, investir nisso em souvenirs, como maquiagens ou objetos decorativos, para presentear as convidadas.

3. Cenário para fotos

Outra ideia é elaborar um cantinho, cabine ou painel para utilizar como fundo para as fotos. A decoração pode ser feita com um varal de lingeries, inclusive, as peças podem ser feitas de papel ou, ainda, serem temáticas. Não é difícil de elaborar e faz um efeito lindo para o registro desses momentos, funcionando, também, como lembrancinhas do evento. 

4. Placas divertidas

Elas provocam boas risadas e criam fotos incríveis. Estamos falando das placas hilárias com frases engraçadas e provocantes, como “cadê o gogo boy”, “só vim pela comida” ou “eu sou a próxima”. Você pode fazer as plaquinhas ou comprar prontas, mas elas não podem faltar.

5. Festa temática

Muitas noivas selecionam um tema para o chá e trabalham sobre essa temática nos mínimos detalhes. Listamos os temas mais comuns para se inspirar, confira:

  • pin up;

  • animal print;

  • pool party;

  • victoria secrets;

  • chá bar;

  • entre outros.

Pronto! Agora, com essas dicas para lá de criativas, dá para organizar uma decoração de chá de lingerie e arrasar. No entanto, o mais importante é garantir que o evento deixe todas convidadas, em especial, a noiva confortável com o tema, sendo divertido e convidativo.

Gostaram das inspirações para decoração de chá de lingerie?

Então, aproveite e conte com as 6 Mansões da Marion para seu casamento dos sonhos.