6 dicas para um chá de lingerie incrível

Durante os preparativos para o casamento, algumas noivinhas começam a procurar dicas para organizar o tradicional chá de cozinha. Já as mais modernas fazem um pouco diferente: elas buscam ideias para chá de lingerie, que é uma festa intimista feita apenas para as madrinhas e amigas mais próximas.

No lugar de utensílios domésticos, os presentes são lingeries e produtos de beleza para a noiva renovar o seu guarda-roupa e aproveitar muito bem a lua de mel. Por isso, essa reunião tem uma lista de convidadas mais restrita.

Se você quer saber como organizar o seu chá de lingerie e está em busca de ideias, veio ao lugar certo. Continue a leitura e confira 6 dicas incríveis para curtir essa festa com as suas amigas!

Ideias para chá de lingerie

1. Escolha um tema para a decoração

Criar uma decoração temática é uma ótima forma de deixar o evento mais divertido. Você pode optar por um estilo mais romântico ou sensual: nas casas de artigos para festas, você encontra kits de diversos temas, inclusive opções criadas especificamente para um chá de lingerie.

Você pode usar alguns filmes como referência: Moulin Rouge, Bonequinha de Luxo ou 50 Tons de Cinza são alguns temas que as noivas costumam adotar. Para complementar, as cores também são fundamentais para criar o clima ideal. As mais utilizadas são rosa, vermelho, branco e preto, escolhidas para os balões, toalhas, guardanapos e outros objetos decorativos.

2. Monte uma lista de presentes

A lista de presentes auxilia as convidadas a escolher as melhores lembrancinhas. Mesmo sendo próximas, a lingerie é um assunto mais íntimo e, nem sempre, suas amigas conhecem o seu gosto e as suas preferências. Procure por uma loja de lingeries e crie uma lista com os itens que você mais gosta. Mas fique de olho nos preços, para garantir que as suas amigas encontrarão opções que se encaixem no orçamento. 

Se preferir surpresas e não quiser escolher os presentes, lembre-se de anotar no convite o seu tamanho e preferências de cores ou estilo, caso ache necessário. Assim, você facilita a escolha das convidadas.

3. Faça docinhos em formatos diferentes

A comida também é importante para a festa e, nesses casos, o ideal é contar com as opções mais práticas, como petiscos e finger foods. Quem quiser inovar na busca de ideias para chá de lingerie, uma ótima opção é escolher formatos diferenciados para os doces.

Você pode procurar confeitarias que já tenham experiência com esse tipo de festa para encomendar doces em formato de coração, cama, lingerie ou, até mesmo, opções mais sugestivas. Basta usar a criatividade e seguir o estilo escolhido para a festa.

4. Ofereça drinks para as convidadas

As bebidas também são fundamentais para a festa. Se você quiser inovar, uma ótima ideia para chá de lingerie são os drinks coloridos, diferentes e divertidos. Eles podem ser feitos com ou sem álcool, para atender a todas as convidadas.

Você pode ver se alguma das madrinhas sabe como prepará-los, tentar aprender algumas receitas novas ou contratar uma bartender para fazer os drinks e servi-los. Se a festa for em uma época mais fria do ano, também é possível incluir chocolate quente e opções como irish coffee, chá escocês ou quentão.

Mas isso não significa que você não possa servir as bebidas tradicionais, de acordo com o seu gosto, como cerveja, espumante, vinho ou vodca. Além disso, lembre-se de servir água e opções como sucos ou refrigerantes.

5. Prepare algumas brincadeiras

As brincadeiras costumam ser a principal característica dessas festas, mas não podem ser organizadas pela noiva, já que elas envolvem adivinhações ou castigos para que todas se divirtam. Por isso, essa deve ser uma função repassada para as madrinhas.

Para que você tenha algumas ideias sobre as brincadeiras para chá de lingerie, separamos as mais comuns e divertidas:

  • jogo dos recém-casados: antes da festa, o noivo responde a algumas perguntas sobre o seu relacionamento. Depois, a noiva deverá acertar as respostas dele e, para cada erro, pagar um mico;

  • adivinhe o presente: a noiva tenta adivinhar o que ganhou (peça e cor). Se acertar, quem deu o presente paga o castigo. Se errar, é ela quem paga;

  • declaração de amor: a noiva liga para o noivo e faz uma declaração, com o celular no viva voz. Porém, deverá usar algumas palavras inusitadas, escolhidas pelas convidadas.

Existem várias outras brincadeiras que podem ser utilizadas. Com certeza, quem ficar responsável por essa tarefa vai encontrar ótimas ideias de atividades e castigos para deixar o chá de lingerie mais divertido e render muitas risadas.

6. Deixe a organização para as madrinhas

Se você gosta de surpresas ou não tem como dispor do tempo para cumprir mais essa tarefa — afinal, organizar um casamento já mantém você bastante ocupada —, uma ótima opção é deixar a responsabilidade da organização para as madrinhas.

É comum que elas se envolvam para ajudar com os preparativos. Por isso, ao deixar que as madrinhas organizem a festa, você pode dedicar o seu tempo ao casamento. Afinal, com a proximidade do grande dia, é preciso acertar os últimos detalhes para impressionar os convidados.

Converse com as madrinhas e pergunte se elas estão dispostas a encarar o desafio e assumir essa responsabilidade. Se elas aceitarem, a sua única tarefa no planejamento do chá de lingerie será esclarecer eventuais dúvidas e dar opiniões quando solicitada — afinal, é preciso agradar a noiva, não é mesmo?

Além disso, caso você tenha desejos específicos sobre a festa, não tenha vergonha: converse com elas e repasse as suas ideias. Assim, você garante que tudo aconteça como você sonhou. Depois, é só segurar a curiosidade e esperar o dia marcado para se divertir com todas as convidadas.

Aplicando essas ideias para chá de lingerie, dá para organizar uma ótima festa para curtir com as suas amigas e comemorar a grande mudança que vai acontecer na sua vida. Assim, além de se divertir nesse momento único, você terá ótimas lembranças e registros dessa fase tão gostosa!

Gostou das nossas dicas? Tem outras ideias sobre como organizar o chá de lingerie? Então, deixe o seu comentário para ajudar as outras noivas!