Conheça 4 incríveis brincadeiras para animar o chá de panela

As brincadeiras para o chá de panela são um dos principais atrativos dessa festa que tem como objetivo dar alguns mimos para a casa nova da noiva, além de aliviar a tensão com os preparativos do buffet para casamento.

Esse é um evento planejado com muito carinho e, para garantir momentos inesquecíveis, é comum que a noiva ou as madrinhas pesquisem jogos que garantam diversão e muita emoção.

Para ajudar nesse momento, preparamos este post com dicas de brincadeiras para um chá de panela inesquecível. Confira!

1. Entrevista sobre o noivo

Essa é uma ótima opção para envolver o noivo na festa, mesmo que ele não esteja presente, já que é comum que esse seja um evento só para as mulheres. Para isso, uma das participantes deve se responsabilizar por entrevistá-lo com uma lista de perguntas que, durante o chá, deverão ser respondidas pela noiva.

As questões podem tratar de gostos específicos do noivo ou fatos sobre a história do casal, como:

  • dia em que se conheceram;

  • prato favorito do noivo;

  • data do primeiro beijo;

  • cor favorita;

  • música do casal.

As respostas podem ser registradas por escrito, áudio ou, até mesmo, vídeo. Tudo depende do perfil do casal. Durante a festa, a noiva deve acertar as perguntas e, a cada erro, pagará uma prenda escolhida pelas convidadas. 

2. Eu nunca

O “eu nunca” é um jogo bastante conhecido e, sem dúvidas, é diversão garantida no chá de panela, principalmente porque envolve todos os convidados. Funciona assim: todos sentam em círculo e recebem um copo de bebida ou guloseimas — balas, chocolates, amendoins etc.

Depois, cada uma descreve uma situação que nunca viveu ou fez. Todo mundo que tiver vivenciado a situação, deve tomar um gole de bebida ou comer um dos itens. Os assuntos da brincadeira variam de acordo com o perfil das convidadas e, no final, quem fez mais ou menos coisas ganha um brinde.

3. Feitiço contra o feiticeiro

Para inovar na festa e envolver todos os participantes nos castigos, essa é a opção ideal! Aqui, todos os convidados devem sugerir um castigo para a noiva, escrevendo em um papel e assinando embaixo. Todos eles são recolhidos e guardados em uma caixa.

No momento da revelação, eles são lidos um a um, porém não é a noiva que pagará a prenda, mas quem sugeriu. Ou seja, cada pessoa deverá cumprir o próprio castigo. Como é preciso manter o segredo sobre a brincadeira, nossa sugestão é dar os papéis no início da festa e dizer que essas sugestões serão usadas nos jogos feitos com a noiva.

4. Bingo das bolsas

Para essa brincadeira, as convidadas devem levar suas bolsas para a festa, por isso vale a pena avisar no convite. Uma das organizadoras faz uma lista de itens que são comuns (ou não) na bolsa e, durante o chá, é feito um bingo.

Durante a brincadeira, os itens são citados um a um. Quem tirá-lo primeiro da bolsa ganha um prêmio e quem não tiver paga uma prenda. Aqui, você pode variar com diversos objetos, como:

  • batom;

  • perfume;

  • escova de cabelo;

  • escova de dentes;

  • balas;

  • agulha.

Além dessas, existem diversas brincadeiras para o chá de panela que vão tornar essa festa memorável. O segredo é usar a criatividade e considerar o perfil dos noivos para encontrar os jogos mais adequados para o estilo do casal.

E aí, curtiu este post? Para acompanhar outras dicas sobre organização do casamento, siga as nossas páginas nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!