Festas pré-casamento se tornaram uma tendência duradoura: muitos noivinhos, juntos ou de forma separada, gostam de celebrar com amigos e familiares a união que se aproxima. Quem nunca ouviu falar ou nunca compareceu a um chá de cozinha ou a uma despedida de solteiro?

Além desses, há outros eventos que servem tanto para oferecer momentos de descontração aos noivos e aos convidados quanto para reunir presentes que farão parte da nova casa e da nova rotina do casal. Lembre que o tipo de festa deve combinar com o estilo dos pombinhos.

E então, quer conhecer quatro festas pré-casamento e as novidades relacionadas a cada uma? Confira a seguir!

1. Chá de relógio

Esse evento é semelhante ao chá de panela, mas demanda um pouco mais de criatividade por parte dos convidados. Isso porque os amigos e familiares não recebem os convites com indicações do que deverão comprar — em vez disso, recebem papeizinhos com um horário marcado.

Os convidados, então, compram presentes relacionados àquele horário. Quer um exemplo? Quem tira um papelzinho cuja marcação é 8h00, deverá presentear os noivinhos com um item de café da manhã.

2. Chá bar

O chá bar está entre as festas pré-casamento preferidas hoje em dia. Ele é feito para os noivinhos comemorarem juntos e se assemelha também ao chá de panela. A confraternização poderá ser temática e contar com brincadeiras que vão animar todos os participantes.

E quais presentes os convidados podem dar? Além de bebidas, amigos e parentes podem presentear o casal com utensílios diversos para cozinha e itens relacionados às bebidas, como:

  • balde de gelo;
  • taças e canecas;
  • tábuas para servir petiscos;
  • facas;
  • saca-rolhas e abridores etc.

3. Chá de lingerie

Que noiva não deseja se divertir e ainda receber ajuda para montar um guarda-roupa de peças íntimas? Muitas mulheres já não sentem atração pelo tradicional chá de panela, evento que envolve presentes geralmente relacionados à cozinha, e decidem inovar fazendo um chá de lingerie.

Essa festa é voltada para o público feminino e envolve itens como:

  • peças de lingerie diversas;
  • babydoll;
  • pijamas em geral;
  • camisolas.

Seja ao montar a lista de presentes, seja ao entregar os convites, deixe indicados os tamanhos e as suas cores preferidas.

Afinal, como funciona? A noivinha fica vendada enquanto tenta adivinhar quais presentes recebeu: se errar, tira uma peça de roupa! Costuma ser um momento íntimo entre amigas, e muito divertido! 

4. Chá de literatura

Se você e o seu par não gostam tanto assim de agitação e preferem organizar um evento mais calmo para reunir amigos e familiares, o que acham de fazer um chá de literatura?

A decoração poderá ser temática, e os convidados poderão escolher entre os itens a seguir para presentear os noivinhos:

  • revistas;
  • livros de ficção e não ficção;
  • quadrinhos;
  • livros de culinária;
  • objetos relacionados à leitura.

Enfim, vimos neste artigo algumas festas pré-casamento que são tendências hoje em dia. Além de reunir pessoas queridas, elas proporcionam momentos únicos e ajudam a controlar a ansiedade para o grande dia.

Vale ressaltar que é importante estipular no orçamento inicial a quantia a ser gasta nessas confraternizações, já que isso contribui para o planejamento ideal do casamento. 

E então, noivinha, já decidiu qual das festas pré-casamento combina mais com você e com o seu par? O que acha de ajudar outras mulheres que também estão prestes a se casar? Compartilhe já este conteúdo nas suas redes sociais!

Powered by Rock Convert