Dia do noivo: confira 5 coisas que o noivo precisa fazer nesse dia

Uma tendência que está ganhando cada vez mais espaço na organização de casamento é o dia do noivo: um momento para receber um tratamento especial e se preparar da melhor forma para o grande dia.

Funciona basicamente como o dia da noiva, com um pacote de serviços contratado de acordo com a vontade do noivo para ele possa curtir com os padrinhos e se arrumar para a cerimônia.

Para explicar melhor como isso funciona, listamos 5 coisas que o noivo precisa fazer nesse dia. Confira!

1. Escolher o local ideal

O primeiro passo é escolher o local ideal, de acordo com o que você deseja nesse dia. Existes diversos tipos de espaços para isso, desde barbearias comuns até opções com bares, mesas de sinucas e outras opções de entretenimento.

Por isso, é preciso definir quais são as suas necessidades e quem você quer que participe do dia do noivo. Isso é importante para encontrar um espaço que acomode todas as pessoas e, principalmente, que ofereça todos os serviços desejados.

Alguns lugares trabalham com o dia da noiva e do noivo: os dois ficam no mesmo local, mas em ambientes separados e sem contato. Você pode encontrar pacotes com um melhor custo-benefício, além de manter a proximidade do casal, mesmo sem poder se ver.

2. Relaxar com os amigos

É comum ficar ansioso com o casamento, então, faça algumas atividades relaxantes com os seus amigos. Jogar baralho ou sinuca, assistir a uma série ou a um jogo de futebol e degustar bebidas são ótimas alternativas — mas, claro, sem exageros!

Dependendo do local escolhido, você também pode optar por massagens ou fazer uma sauna. O importante é usar esse tempo para curtir com os amigos e descansar, guardando energias para aproveitar o casamento.

3. Ter uma boa alimentação

A ansiedade pode tirar a fome, mas é preciso se alimentar bem no dia do casamento, caso contrário, você pode ficar indisposto e se sentir mal durante a cerimônia. Lembre-se que, até a hora de servirem o buffet, você vai terminar de se arrumar, esperar o tempo da cerimônia, fotografias, retorno ao salão para, só então, comer.

Além disso, um mal-estar no dia do casamento não é uma boa forma de comemorar esse dia tão especial, não é mesmo? Por isso, dê preferência para alimentos saudáveis e com pouca gordura, e evite excessos.

4. Cuidar do visual

Cuidar do visual é um dos principais objetivos do dia do noivo para surpreender a noiva e garantir ótimos resultados nas fotos e na filmagem do casamento. Existem vários serviços que são ofertados nesse pacote, como:

  • corte de cabelo;
  • barba e bigode;
  • limpeza de pele;
  • manicure;
  • depilação.

São diversas opções para escolher de acordo com o que deixa você mais à vontade. Pesquise as opções ofertadas para encontrar o pacote de serviços com o melhor custo-benefício, conforme o seu estilo.

5. Preparar-se para o casamento

Finalmente, o dia do noivo serve para que ele se arrume para o casamento. Tenha atenção ao traje e verifique se todos os itens estão preparados: terno, camisa, acessórios, sapato, meia, gravata, enfim, tenha certeza de que não esquecerá nada para a cerimônia.

O ideal é fazer isso com antecedência e, na data, apenas conferir se está tudo certo para levá-lo ao local onde você vai se arrumar. Fazendo isso, você sairá do espaço escolhido pronto para subir ao altar e dizer “sim”, sem imprevistos para atrapalhar.

Viu só? O dia do noivo é uma ótima oportunidade para se preparar para o grande dia, relaxando e cuidando do visual para que tudo aconteça da melhor forma na sua festa de casamento.

Agora que você já conhece essa tendência para casamentos, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais. Assim, os seus amigos também ficam por dentro dessa novidade!