Site para casamento: conheça os benefícios desse recurso

Os preparativos para o grande dia trazem vários desafios, por isso é importante encontrar alternativas para auxiliar na organização da festa. Entre as principais ferramentas adotadas pelos noivos, está o site para casamento, uma opção moderna que já virou tendência.

É possível criar um site totalmente personalizado, de acordo com o seu estilo, capaz de facilitar o seu planejamento e ajudar os convidados. Achou interessante? Então continue a leitura deste post e saiba quais são os benefícios que contar com esse recurso na organização do seu casamento!

Facilidade para a confirmação de presença

Já pensou se você contrata buffet para um número de pessoas e, no fim, muitas não comparecerem? Ou contar com uma porcentagem de faltosos, optar por contratar menos serviços e se surpreender com a presença desses convidados?

Essas situações causam grandes problemas no planejamento de um casamento. Por isso, é importante pedir a confirmação de presença. O site de casamento pode ajudar nisso: os convidados acessam para indicar se vão comparecer ou não. Os dados ficam registrados no site e depois vocês só precisam repassá-los para os fornecedores.

Organização da lista de presentes ou cotas de lua de mel

Encontrar uma boa loja para organizar a lista de presentes é um pouco complicado: nem sempre o mesmo lugar oferece todos os produtos que você deseja. Além disso, muitas vezes a casa já está montada e o que vocês querem mesmo é curtir a lua de mel.

Mas calma! Os sites de casamento também são uma ótima alternativa para resolver esse problema. Eles permitem que você monte listas de casamento “simbólicas”, em que os convidados compram os itens que são convertidos em dinheiro para os noivos ou paguem cotas para a viagem e os passeios da lua de mel.

Depois do casamento vocês podem sacar o dinheiro e investir da forma que acharem melhor, mobiliando a nova casa ou investindo em uma viagem romântica para ter a lua de mel dos sonhos. Uma ótima oportunidade, você não acha?

Concentração de informações

Essa é uma grande vantagem para os noivos e para os convidados. Detalhes sobre a cidade, local do casamento, horário da festa ou até outros eventos relacionados, como o chá de panela, chá bar ou as despedidas de solteiro, podem ser compartilhadas no site.

O convite de casamento, apesar de conter as informações mais importantes, não tem como informar detalhes que ajudem os convidados de outra cidade, como sugestões de hotéis e restaurantes.

Montando um site você tem todo o espaço necessário disponível para compartilhar dicas e sugestões, concentrando todas as informações relacionadas ao casamento em um só lugar. Os convidados não precisam ligar para pedir auxílio e você tem mais tranquilidade para planejar outros aspectos da festa.

Mais proximidade com os convidados

O site permite que você conte os detalhes da sua história e da trajetória até o casamento, reúna fotografias e apresente curiosidades sobre vocês. Alguns noivos optam por criar quase um diário, contando detalhes sobre os preparativos e compartilhando esse momento.

Os convidados podem acompanhar isso tudo para entrar no clima de comemoração e se sentir mais próximos dos noivos. Também existem campos específicos para que eles deixem mensagens especiais e participem do seu casamento antes mesmo do grande dia.

Controle de fornecedores

Para organizar o casamento dos sonhos você vai ter que lidar com diversos fornecedores, mas acompanhar todos esses contratos pode ser bem complicado, não é? A grande vantagem é que outra função oferecida pelos sites é ajudar nessas tarefas.

Você pode cadastrar o nome de todos os fornecedores e, em alguns casos, os sites também contam com ferramentas para fazer um controle completo dos contratos e pagamentos realizados. Assim, fica mais fácil se planejar para o grande dia.

Pronto! Agora você já conhece os benefícios de contar com um site para casamento: ele ajuda na organização da sua festa, permite que você se aproxime dos convidados e ainda serve de registro dessa fase tão especial da sua vida.

Se você gostou deste post e quer mais dicas para organizar o grande dia, aproveite para descobrir por que é tão importante contar com uma assessoria de casamento!