Assessoria de casamento: veja porque é tão importante ter uma

Depois do noivado, é hora de começar a planejar o grande dia! Mas, lidar com fornecedores e acertar todos os detalhes, enquanto ainda precisa cumprir as suas tarefas do dia a dia, pode tornar esse processo um pouco complicado. Para auxiliar nisso, você pode contar com uma assessoria de casamento.

É comum que os noivinhos fiquem em dúvida sobre essa contratação, por não saberem se esse investimento vale a pena, ou porque acreditam que vão conseguir organizar tudo sozinhos.

Porém, esse é um serviço muito importante para o casamento, pois vai facilitar toda a organização. Quer saber o motivo? Então, acompanhe este post e entenda!

Otimização do tempo

A época do planejamento do casamento é uma fase muito gostosa: pensar em todos os detalhes e ver o sonho tomando forma proporciona uma sensação única. Por outro lado, ela envolve diversas tarefas e contratações que precisam ser feitas no tempo certo para garantir a entrega de algum produto no prazo ou a disponibilidade do fornecedor.

Auxiliar na organização do cronograma é uma das funções da assessoria. O profissional contratado tem um checklist com as tarefas que devem ser cumpridas, indicando o prazo ideal de cada uma.

Além disso, ele vai auxiliar você no cumprimento de todas elas, reduzindo o seu trabalho e otimizando o tempo. Dessa forma, você precisará lidar com menos coisas e terá mais tranquilidade durante a organização do casamento.

Auxílio com as ideias para o evento

Com certeza você já tem diversas ideias e planos para o seu casamento, mas conseguir colocar todas em prática e avaliar quais são realmente boas opções pode ser um pouco mais complicado do que parece. Os assessores estão ativos no mercado e por dentro de todas as tendências para eventos, por isso eles conseguem dar ótimas sugestões para o casamento e ajudar na hora de colocar os seus desejos em prática. 

Provavelmente você também vai se deparar com opiniões e conselhos de várias pessoas, o que pode tornar as decisões um pouco complicadas: nessas horas, o apoio profissional ajudará a identificar os prós e contras de cada opção para que você consiga fazer a melhor escolha.

Indicação de fornecedores

Durante o planejamento, você vai precisar lidar com vários contratos, entre eles fotografia, decoração, buffet, convites, lembrancinhas e traje dos noivos, e uma assessoria de casamento tem uma grande experiência na organização de eventos e, por isso, eles conhecem diversos fornecedores.

Depois de conhecer os seus gostos e desejos com a cerimônia e a festa, eles poderão indicar as melhores opções de acordo com o seu perfil e orçamento disponível, repassando os contatos para que você possa avaliar as alternativas. Caso você receba alguma indicação de fornecedor de outras pessoas, a assessoria provavelmente terá algum conhecimento ou contatos para descobrir mais referências sobre a empresa. Assim você terá mais segurança para fazer as escolhas e fechar os contratos.

Ajuda na negociação

Fazer o casamento dos sonhos é importante, mas é essencial se manter no orçamento, não é mesmo? Você vai encontrar vários fornecedores com diversas opções de pacotes e preços, e terá que negociar para conseguir o melhor custo-benefício para a sua festa. Nessas horas, a assessoria de casamento pode desempenhar um papel fundamental: eles têm conhecimento sobre a concorrência e os preços praticados que você não tem, e essa é uma ótima ferramenta de negociação.

Conhecendo o mercado eles conseguem argumentar melhor, intermediando a negociação para conseguir os melhores preços nos contratos fechados para o evento. Muitas vezes os cerimonialistas têm parcerias firmadas e conseguem preços especiais para os seus clientes. Assim, além de apoio para planejar a sua festa dos sonhos, você também consegue ótimos descontos.

Apoio para cuidar de todos os detalhes

Controlar contratos e pagamentos, horários de entrega dos fornecedores no dia do evento e organizar as etapas da festa são algumas tarefas essenciais para que tudo aconteça da melhor forma no seu grande dia. Essa é uma das principais funções da assessoria de casamento: lidar com todos os detalhes, agendar os horários, coordenar os profissionais contratados e oferecer todo o suporte para que as tarefas sejam cumpridas de acordo com as previsões do contrato.

Caso surjam imprevistos, eles também estão preparados para procurar uma solução ou apresentar as melhores alternativas para que você consiga manter todos os planos.

Assistência no dia do evento

Finalmente, esse serviço é fundamental para o dia do evento, afinal, são diversas etapas desde a cerimônia até o final da festa que precisam ser cumpridas. A assessoria completa se responsabiliza por todas essas funções, incluindo:

  • organização da entrada dos padrinhos, pajens e daminhas, noivos e seus pais na cerimônia;
  • recepção dos convidados;
  • acomodação dos convidados nas mesas;
  • recebimento de presentes;
  • organização da entrada dos noivos no salão;
  • hora do brinde;
  • liberação do buffet;
  • abertura da pista de dança e valsa;
  • hora de jogar o buquê;
  • entrega de lembrancinhas para os convidados.

Ou seja, os noivos não precisam se preocupar com o andamento do evento ou cumprimento das etapas. Vocês poderão curtir cada momento da festa com os seus convidados e, quando for necessário, os cerimonialistas vão informar sobre o próximo passo.

Além disso, essa é uma celebração especial e merece ser cuidada por pessoas especializadas. Esses profissionais estão preparados para encontrar as melhores soluções para a sua festa e lidar com eventuais imprevistos. Eles ficam de olho em todos os detalhes do casamento, garantindo que os convidados sejam bem servidos, que os banheiros estejam em boas condições e que tudo fique dentro do planejado.

Se algum fornecedor ou convidado precisar de alguma ajuda especial, os assessores estarão à disposição para tomar as medidas necessárias enquanto os noivos aproveitam o grande dia sem preocupações.

Viu só? Contar com a assessoria de casamento para organizar o seu evento vai garantir que essa experiência seja mais tranquila e que todos os detalhes do seu grande dia estejam de acordo com os seus planos. E tendo esse serviço no mesmo local do buffet irá facilitar muito o Grande Dia, pois será uma pessoa que já esta acostumada com o local. 

Agora que você já sabe a importância desse serviço para a sua festa, aproveite para assinar a nossa newsletter e receba outras dicas incríveis sobre casamentos diretamente no seu e-mail!