Veja como fazer uma lista de presente de casamento útil e completa

A lista de presente de casamento é uma parte muito importante do começo da sua nova vida, afinal, é muito legal quando podemos contar com pessoas queridas deixando suas marcas em nossos cotidianos. Entretanto, o gesto pode se tornar negativo quando os presentes não são úteis ou não tem a cara do casal, concorda?

Pensando em evitar problemas assim, trouxemos este post com dicas práticas para aplicar na hora de fazer a sua lista de presentes. A ideia é que você encontre o equilíbrio entre as necessidades e estilo do casal em contraste com a disponibilidade de quem deseja presentear você. Que tal conferir as recomendações? Vamos lá!

Anotando as necessidades básicas

Fazer a lista de presentes — assim como tudo antes do grande dia —, é sobre ter um bom planejamento. O primeiro insight é categorizar as áreas de casa. Você deve encontrar uma divisão funcional para organizar a lista. Muitas pessoas já têm em mente o que querem dar, enquanto outras levam mais em consideração outros critérios, como preços e utilidades.

Sendo assim, você pode, por exemplo, definir itens que são necessários em cada cômodo da casa e dividir por faixa de valor. Você com certeza vai encontrar diversos modelos e sugestões de elementos que não podem faltar, mas não deixe de, complementarmente, personalizar a lista de acordo com os seus gostos, necessidades e convidados.

 

Escolhendo a loja ideal

Falando em modelos “prontos”, há muitas lojas que disponibilizam uma lista de casamento padrão, na qual os principais itens ficam em aberto, enquanto você pode ir escolhendo o que tem mais a ver com o que pretende. Nesse sentido, vale muito a pena buscar pela loja que agrade o casal e realize o serviço da forma que você deseja.

A recomendação, para evitar tanto trabalho com uma coisa tão básica, é não distribuir a sua lista em diversas lojas. Isso vai dificultar todo o processo. Principalmente com a data chegando, vai ficando difícil alinhar pormenores, então é melhor evitar confusões. Faça uma boa pesquisa buscando pelas opções e veja qual é a mais vantajosa.

 

Facilitando o acesso e a compra

Ainda nessa ideia de não tornar as coisas mais difíceis do que elas precisam ser, tente também não dar dor de cabeça para quem deseja presentear vocês. Disponibilize a lista online e opte por uma loja que também possibilite a compra dessa forma. Ao combinar boas condições para entrega/retirada com facilidades para quem compra, tudo fica mais acertado.

Lembre-se de que as boas impressões sobre o casamento começam desde o convite e vão até a escolha da loja e a organização dessa parte da lista: não deixe a desejar!

A antecedência também faz toda a diferença. Principalmente para presentes um pouco mais caros, é necessário dar tempo para as pessoas se organizarem, mas não o suficiente para que se esqueçam: entre 5 e 4 meses é um bom prazo.

 

Arrase no formato e no design

Onde e como entregar a lista para os convidados do casamento? Isso varia. Há muitos casais que colocam no convite e não tem problemas com isso. Outros, acham deselegante. É realmente uma questão subjetiva.

Mas isso não precisa ser um problema, concorda? Você pode optar por colocar a URL do site em que a lista está disponível no rodapé do convite, por exemplo, adotando assim um meio termo.

O template (ou seja, o design, as cores e a fonte da lista de presente de casamento) deve combinar com o tema e com os noivos. O planejamento deve ter esse caráter funcional, prezando pela utilidade e eficiência, mas não deixe de dar o seu toque!

Que tal ter acesso a conteúdos com diversas inspirações e dicas para o grande dia? Siga a Marion no Facebook e Instagram.