Vestidos para a mãe da noiva, quais os elementos fundamentais?

Vestido de noiva, salão de festas e buffet — muitas vezes, algumas dessas decisões (ou todas!) são tomadas com a sábia ajuda de uma certa pessoa: a mãe da noivinha. Ela também está lá no grande dia, em papel de destaque ao lado da filha. Então, para ficar linda, nada melhor do que saber escolher entre os vestidos para mãe da noiva!

Antes de escolher o seu vestido, no entanto, é preciso pensar em alguns fatores. Eles vão do seu gosto pessoal à harmonização das cores, já que elas precisam estar em equilíbrio com o figurino dos noivos e padrinhos. Mas a tarefa não é tão difícil quanto parece. Continue a leitura e veja como ficar radiante no grande dia da sua filha!

Comunicação aberta

Antes de começar a busca pela peça ideal, é altamente recomendado conversar com a noiva. Confirme quais são as cores escolhidas para o casamento e veja se ela já fixou uma determinada cor ou modelo para as madrinhas usarem.

Com essas duas informações, já dá para limitar as opções e otimizar a procura. Falar com a mãe do noivo também é uma ótima ideia. Assim, vocês não correm o risco de escolher vestidos parecidos e ainda conseguem aumentar a coerência visual no altar.

Características da festa

As possibilidades de vestidos para mãe da noiva são muitas e cada uma funciona melhor em determinado ambiente. O casório vai ser na igreja? No campo? Na praia? Vai ter um clima glamoroso, simples, rústico? Pensar nas características da festa é crucial.

Modelos longos são quase uma unanimidade para as celebrações noturnas e tradicionais. Já nas diurnas ao ar livre, tecidos mais leves e sem muito brilho são boas pedidas.

Escolha da cor

Na hora de escolher a cor, existem duas sugestões interessantes: evite o branco, que já vai aparecer no vestido da noiva, e o preto, por remeter ao luto. Nas fotos, por causa do flash, tons muito claros de bege também podem mesclar-se ao branco usado pela noiva.

Fora isso, as demais cores estão liberadas, caso nenhuma seja especificada por sua filha. Azul e verde são escolhas comuns que não têm erro, mas considere também possibilidades como marsala, lilás, rosa, vermelho e marrom.

Acessórios para finalizar

Não hesite em caprichar nos acessórios para acompanhar o vestido e dar um quê a mais ao visual.

Pérolas são sempre um sinônimo de elegância, enquanto brincos são apostas certeiras para acompanhar cabelos presos. Já os colares ficam bem com um modelo de vestido decotado. Lembre-se apenas de fugir dos excessos, ok?

Respeito ao estilo pessoal

Por mais que possa haver cores pré-definidas ou modelos que sirvam melhor do que outros ao estilo do casamento, encontre também um espaço para o seu gosto pessoal.

Esse é um momento especial que vai ficar registrado não só na memória, mas também nas fotografias, e é fundamental que você se sinta bem com o look. Experimente os modelos analisando os pontos fortes de cada um e opte por aquele que tem mais a sua cara. Fugir muito do seu estilo pode fazer com que você se sinta desconfortável.

E se o assunto é conforto, pense que um bom vestido para a mãe da noiva é aquele que, além de lindo, não incomoda. Nada melhor do que ficar à vontade para aproveitar todo o evento da melhor maneira, não é? Por isso, corra daqueles apertados demais ou que machucam alguma parte do corpo. Seu bem-estar agradece!

Viu só? Não faltam ótimas maneiras de escolher entre as opções de vestidos para mãe da noiva e ficar linda ao lado da sua filha no grande dia dela.

Como vai ser o casamento? Já tem algo em mente para o seu vestido? Ainda ficou com dúvidas? Deixe seu comentário e entre para a conversa!