4 dicas para dançar no casamento e arrasar na pista de dança!

A abertura da pista de dança é um momento aguardado durante o casório. É aquela hora em que a diversão fala mais alto e os convidados curtem o clima de comemoração junto com os noivos. Para iniciar essa etapa da festa em grande estilo, alguns casais decidem surpreender os amigos e familiares com muito ritmo. Se esse também é seu desejo, saiba que algumas dicas para dançar no casamento podem ajudar!

Além de esbanjar romantismo e conexão entre os recém-casados, a dança dos noivos costuma causar um impacto positivo e tornar o casamento ainda mais memorável. Quer saber como adotá-la no seu grande dia? Então continue a leitura e confira as dicas que preparamos para você arrasar!

1. Contrate um profissional

A decisão de contratar ou não um coreografo depende da facilidade com que vocês, noivinhos, lidam com a dança e do que têm em mente para esse belo momento. Nada impede que os dois ensaiem por conta própria, mas o auxílio especializado pode simplificar muito toda a preparação, sendo altamente indicado.

Um coreografo consegue perceber os pontos fortes e fracos da relação que vocês têm com o ritmo. Dessa forma, é possível montar passos que deixem a dança bonita e, ao mesmo tempo, mais fácil. Além disso, o treino faz com que se sintam cada vez mais desinibidos e confiantes.

2. Use músicas que ambos gostem

Decidir a música é uma das partes mais importantes do processo. É ela que dá o tom da apresentação, então nada mais justo do que escolher com carinho. Conversem sobre a questão e priorizem uma canção que faça sentido para os dois. Que tal pensar naquela trilha sonora que embalou o namoro ou que fez parte de um momento especial da relação?

Vale considerar temas românticos, animados ou até mesmo fazer um pot-pourri com várias músicas. A única regra é respeitar a personalidade e estilo do casal. Caso a música escolhida seja longa, considere editá-la. Para que a dança não se torne cansativa, o melhor é que dure até 3 minutos.

3. Tenha cuidado com os trajes

Entre as dicas para dançar no casamento, essa é primordial. Lembre-se de que a dança pede uma certa liberdade de movimentos e conforto. Ninguém merece se esbaldar na pista de dança com o vestido apertando e o sapato machucando, não é mesmo? Por isso, priorize o bem-estar e repare se os figurinos podem incomodar.

Na dúvida, previna-se e cogite uma troca de roupa antes de mostrar todo o seu gingado. Procure, também, realizar alguns ensaios com o sapato que usará no dia. Dessa forma, você se antecipa e pode trocá-lo, caso ele seja desconfortável.

4. Foque na parceria

Mais do que um diferencial, a dança dos noivos é um momento único de vocês dois. Usem o tempo dedicado a ela para se conectarem ainda mais e busquem ajudar um ao outro, sem dar muita importância aos errinhos que podem surgir durante os ensaios. Diálogo e paciência são fundamentais para que ambos se sintam à vontade, então não se pressionem. Concentrem-se na parceria sempre!

Muito além da técnica, o que vale é apostar na diversão. Quando o grande dia chegar, passos bem ensaiados serão bem-vindos, mas o que vai chamar mais atenção é o olho no olho e a sintonia entre os pombinhos. Além do mais, com essas dicas para dançar no casamento, a certeza é de que vocês darão um verdadeiro show. Boa sorte!

Gostou desse artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude outros casais a arrasarem na pista de dança!