5 Ideias incríveis de lembrancinhas de casamento diferentes e úteis

Compartilhar um dos dias mais especiais de sua vida com pessoas próximas e queridas faz com que ele se torne ainda mais inesquecível. É natural, então, que queira retribuir o carinho da presença com um mimo que os faça lembrarem-se dessa grande data. Mas como escolher o ideal? É possível fugir do lugar-comum e apostar nas lembrancinhas de casamento diferentes e úteis?

Não só é possível como também uma ótima maneira de surpreender seus convidados! Seja investindo em um presentinho que pode ser usado no dia a dia ou naquele que dá bem-estar para aproveitar cada minuto do casório, as opções são muitas. Quer conhecer algumas delas e fugir de vez do convencional? Confira!

1. Kit ressaca

kit ressaca vem se popularizando cada vez mais e se tornando uma baita alternativa, divertida e eficiente. Para os noivinhos que não abrem mão de uma festança depois da cerimônia, que tal preparar uma caixinha ou bolsa com o que há de melhor para driblar os efeitos colaterais da comemoração?

Sal de frutas, Engov e balas de menta são algumas sugestões que merecem fazer parte do kit. E para dar um toque de descontração, tags com mensagens bem-humoradas: “divirta-se sem moderação”, por exemplo.

2. Rasteirinhas e chinelos

Lembrancinhas de casamento diferentes e úteis são aquelas que podem ser usadas durante e depois do grande dia. Ainda na vibe de oferecer maior conforto para os amigos e familiares, as rasteirinhas e os chinelos são ideias incríveis! Pense em como será bom vê-los acabarem-se na pista de dança sem a preocupação de saltos ou sapatos apertados.

Os chinelos e as rasteirinhas podem ser distribuídos assim que a pista de dança for aberta ou deixados em um determinado local da festa, para que os próprios convidados possam pegar.

3. Copos personalizados

Canecas, tulipas, copos de shot: são muitas as variáveis. O que eles têm em comum é a certeza de um mimo bonito e, ao mesmo tempo, proveitoso. Para que as pessoas presentes não se esqueçam desse momento único, vale estampar o nome dos noivos e a data do casório no objeto. Uma mensagem bonita também está valendo e dá um toque todo singular.

4. Protetor solar

Essa dica é perfeita para o casamento ao ar livre ou destination wedding! Dependendo do horário e da época da cerimônia, o sol se torna uma preocupação. Como ótimos amigos que se importam com a saúde dos convidados, os pombinhos podem preparar protetores solares como lembrancinhas. Dessa forma, todos conseguem curtir muito mais relaxados e protegidos.

Personalizar o rótulo do jeitinho de vocês, com um agradecimento pela presença ou recadinho, só melhora a experiência!

5. Caixa para padrinhos

Padrinhos merecem uma atenção toda especial, não é mesmo? A sugestão para eles é uma caixa caprichada. Ela pode conter uma série de lembranças delicadas: gravata, bombons, minigarrafa de bebida — vinho ou espumante, por exemplo —, velas aromáticas, entre outros. O ideal é conhecer suas preferências e uni-las ao estilo do casamento.

Ótimas ideias não faltam se o objetivo é optar por lembrancinhas de casamento diferentes e úteis. Se a dúvida bater, lembre-se de que esse é o acontecimento dos noivos e a escolha também deve refletir a personalidade de vocês. Fazendo isso, não há a menor chance de errar, e os convidados ficarão encantados!

Gostou do artigo? Então siga a gente no Facebook e continue por dentro das melhores dicas sobre casamento!