Convite de casamento criativo: confira 5 maravilhosas ideias!

Organizar um casamento dá trabalho e custa caro. Na ânsia de controlar os custos, algumas pessoas tendem a tentar economizar ao máximo em alguns itens. Uma dessas tentativas de economizar costuma recair sobre o convite de casamento. 

Neste post, vamos mostrar que dá para economizar e, ao mesmo tempo, manter o charme do convite, que acaba sendo o seu primeiro contato com os convidados. 

Elencamos 5 dicas para elaborar um convite de casamento criativo e inesquecível. Preparada para arrasar nos convites? Então continue lendo! 

1.Planeje, organize e economize 

Se a ideia é economizar, a primeira dica é se organizar. Defina o estilo do seu casamento e de que modo essa ideia pode se concretizar em seu convite. Por exemplo, um casamento com estilo romântico pode facilmente ganhar um convite em formato de pergaminho e ser feito pela própria noiva.

Outra ideia bacana é elaborar um convite interativo, de colorir, em que as informações do casamento podem ser acompanhadas de alguns desenhos e lápis para colorir o convite. Os convidados são chamados, ainda, a postarem suas pinturas em uma página ou rede social dedicada aos noivos. A ideia é simples, fácil de ser elaborada e muito fofa. Ganha-se em estilo e em economia. 

2. Aquarele o seu convite 

Que tal transformar o seu convite em uma aquarela, aquele estilo de desenho em que a tinta é dissolvida em água e tem um efeito próprio? Você pode usar um retrato seu com seu noivo, a imagem do local do casamento ou qualquer outra que tenha representatividade para vocês. Fica lindo, charmoso e é fácil de reproduzir. 

3. Plante o seu convite 

Você também pode elaborar o seu convite de casamento com o chamado papel semente, que é feito de um mix de papeis reciclados e semente de flores. Ele possibilita que após informar sobre o seu casamento, os convidados piquem o convite e plantem-no em um vasinho com terra. Após um prazo de até 60 dias começam a nascer flores. É um jeito lindo e sustentável de dar outra função para o seu convite.   

4. Faça um convite passagem ou passaporte 

Que tal transformar o seu convite de casamento em um passaporte que dá acesso a sua história de amor? Ou então em uma passagem cujo próximo destino é o seu casamento? Gostou da ideia? Então elabore uma espécie de passaporte, faça carimbos de locais que você já visitou com seu amor e envie para os seus convidados com as informações do seu casamento. 

No caso da passagem, a ideia segue uma lógica bem parecida. 

5. Desenvolva o seu modelo 

Caso nenhuma das opções tenha agradado, saiba que você pode desenvolver o seu próprio modelo focando nos elementos desse tipo de informativo: papel, letras e envelope. 

O local em que você quer escrever as informações do seu casamento é mesmo um papel? Se sim, de que tipo? Ou pode ser um outro elemento, como tecido ou espelho, por exemplo? Solte sua imaginação! 

Na hora de escrever, ouse também no modelo da letra, use uma tipografia que tenha a ver com sua cerimônia: as mais arredondadas ou com efeitos manuscritos têm um ar mais romântico. Letras sem serifa podem ter um ar mais moderno.  

E o seu convite vai ser entregue onde? Em um envelope? Em uma caixa de papelão ou em uma garrafa de vidro? Solte a imaginação e faça o convite mais criativo de todos os tempos. 

Como vimos fazer um convite de casamento criativo não é difícil. Existem ótimas ideias no mercado que conferem muito charme a esse emissário e ainda ajudam a dar uma economizada nos custos do casamento. 

Outra opção é colocar a sua criatividade para funcionar, pensar em elementos inusitados, mas que tenham a ver com a sua história de amor e colocar as mãos à obra. 

Se ainda não tiver se decidido, que tal dar uma olhada em nossas dicas de como escolher o convite do seu casamento?