Convite para padrinhos de casamento: ideias para arrasar nos convites

Uma das primeiras coisas que a gente pensa ao começar a planejar o casamento é na escolha dos padrinhos. E é justo, já que não há nada melhor do que compartilhar uma ocasião tão importante com pessoas mais do que especiais. Mas, aí começam a surgir as dúvidas: como convidá-los para essa missão de um jeito inesquecível? Como escolher o convite para padrinhos de casamento?

A resposta para estas perguntas está na criatividade e personalidade dos noivinhos. E uma coisa é certa: de ideias simples às mais incrementadas, existem opções de convites para todos os gostos. Quer ver? Então confira algumas para se inspirar!

Ideias para fazer um convite para padrinhos de casamento especial

Convite com a foto dos padrinhos

Quer fazer algo singular, único, mas a grana está curta? Isso não é problema! Uma caixinha personalizada para cada um, com uma mensagem bonita e fotos de vocês vai arrancar suspiros. As fotografias de momentos juntos mostram o quanto os noivos valorizam a amizade dos padrinhos e o quanto querem a companhia deles em novas memórias.

Pode acreditar que essa é uma lembrança que eles nunca mais se esquecerão, ainda mais por ter sido feita de coração.

Convite com doces

Essa é outra que não tem erro! Se você sabe que seus futuros padrinhos gostam de doces, pode usar a ideia sem moderação. É possível comprar bombons, jujubas e outras delícias para enviar junto com o convite, ou ainda investir em algo focado na ocasião.

Para isso, boas alternativas são trufas ou pães de mel caseiros e personalizados. Se a escolha for pelos pães de mel, por exemplo, dá para desenhar uma palavra em cada unidade e formar a frase “quer ser meu padrinho?”. Depois é só organizá-los em uma caixa ou embrulho. Inesquecível e saboroso!

Convite com bebidas

Outro bom convite para padrinhos de casamento é aquele que acompanha uma bebida. A ideia aqui é semelhante à dos doces, mas pode funcionar melhor, dependendo da personalidade dos seus amigos. Para surpreendê-los, faça com que o convite escrito fique localizado como se fosse o rótulo da garrafa. Já imaginou a reação de cada um deles? E, claro, tudo fica ainda mais legal se vocês utilizarem a bebida para fazer um belo brinde de comemoração em seguida.

Convite com lembrancinhas

Oferecer um mimo junto com o convite é uma ótima forma de criar ainda mais conexão com os padrinhos. Experimente pensar em algo que eles possam usar no dia do casamento, assim a lembrança se torna, além de tudo, uma ótima memória afetiva. Gravata ou suspensórios são boas sugestões para os padrinhos. Já as madrinhas vão adorar maquiagem, esmalte, um pingente, brinco ou pulseira. Alternativas não faltam, use a imaginação!

Convite com a paleta de cores do casamento

Esse tipo de convite não só é incrível, como também muito útil. Nele, o segredo é informar a paleta de cores que será utilizada no casamento, para já ir ambientando os padrinhos com a atmosfera da cerimônia.

Essa também é a oportunidade de apresentar o estilo da festa  ou tema, se houver  e sugerir os trajes e cores que eles deverão usar. Se quiser, ainda dá para enviar algumas fotos de inspiração junto, você consegue encontrar muitas pela internet. Além de autêntico e informativo, os convites vão facilitar a preparação dos seus padrinhos.

Com tantas ideias, fica até difícil escolher a preferida, não é? Para acertar no convite dos padrinhos de casamento, aposte naquele que mantém a identidade do casal e combine com o clima da celebração. Fazendo isso, o sucesso é garantido!

Gostou do post sobre convite para padrinhos de casamento? Então curta nossa página do Facebook e conheça mais dicas imperdíveis para seu casamento!