O chinelo de casamento é uma lembrança bastante popular. Principalmente para quem vai dar uma grande festa em um salão fechado ou deseja um ambiente mais descontraído, presentear os convidados com essa ideia é excelente, já que vai garantir o conforto durante a noite toda e ainda servir depois.
Entretanto dar chinelos não é uma tarefa tão simplória quanto parece: além das quantidades, você precisa saber as numerações e garantir que o pedido seja preparado com antecedência, para dar tudo certo na data. Para ajudar você com isso, trouxemos este post. Continue lendo!
Principalmente por sua possibilidade de personalização — e quem não gosta de ganhar um presente útil? —, os chinelos representam uma opção viável para quem quer deixar sua marca para os convidados de uma maneira sutil e agradável. Há muitas festas nas quais a lembrancinha acaba sendo deixada para lá depois de um tempo.
Outra vantagem é que o custo para dar esse presente é bastante acessível. Ou seja, você vai conseguir dar uma coisa legal, memorável, útil e que tem a cara do casal, sem precisar gastar rios de dinheiro nisso. Além disso, você pode estilizar versões especiais para os padrinhos!
A base para as quantidades é originária da sua lista de convidados, mas vá com calma: não adianta comprar chinelo para todo mundo que você convidou sem saber se todos vão comparecer. Use um sistema de confirmação, como a lista no site dos noivos ou mesmo a comunicação direta com os noivos.
Uma vez calculada a base, é possível acrescentar alguns pares, a fim de ter para presentear as pessoas que aparecem de última hora. Sempre tem alguém que quer ter um a mais. Nesse caso, aposte nos números mais comuns: 36, 37 para mulheres; 40, 41 para homens; etc. Preveja isso, ainda mais se o design dos modelos forem diferentes.
Procure pela empresa que vai personalizar os chinelos com pelo menos 3 meses de antecedência. Lembre-se de que o prazo de confecção pode ser superior a 1 mês. Então essa é uma distância segura para conseguir confirmar a quantidade de pessoas presentes — aproveitando para perguntar a numeração dos convidados.
De acordo com a empresa de brindes, a sua pesquisa pelo fornecedor, além do prazo, é claro, deve incluir o fator preço. O valor vai variar de modelo, de material (qualidade), da quantidade a ser encomendada e também da personalização desejada. Pela internet, você pode encontrar pares a partir de R$3. A dica de ouro é estabelecer um teto de gasto com isso, para poder adequar as opções.
Há alguns padrões de chinelos de casamento. Você vai encontrar muitos exemplos buscando na internet. Além disso, a própria empresa que fornece já vai apresentar algumas opções. Entretanto faça valer o gosto do casal. Considere as cores de fundo, os desenhos e/ou fotos, se vai ter algo escrito, se vai ter a data etc.
Se você tiver como personalizar de acordo com os convidados, também é bastante surpreendente. Amigos especiais que tem participação em alguma situação memorável na história do casal: por que não usar o chinelo para fazer menção a isso? Isso pode ser um pouco mais caro, mas tudo depende do seu orçamento e intenção.
Para acompanhar dicas sobre tudo no universo de casamento, acompanhe as nossas atualizações e se mantenha por dentro das tendências!
Vai casar ou realizar a festa de 15 anos da sua filha? Conheça mais das 6 Mansões da Marion.