Chinelo de casamento: por que distribuir aos convidados?

O chinelo de casamento é uma lembrança bastante popular. Principalmente para quem vai dar uma grande festa em um salão fechado ou deseja um ambiente mais descontraído, presentear os convidados com essa ideia é excelente, já que vai garantir o conforto durante a noite toda e ainda servir depois.

Entretanto dar chinelos não é uma tarefa tão simplória quanto parece: além das quantidades, você precisa saber as numerações e garantir que o pedido seja preparado com antecedência, para dar tudo certo na data. Para ajudar você com isso, trouxemos este post. Continue lendo!

Pontos fortes do chinelo de casamento como presente para convidados

Principalmente por sua possibilidade de personalização — e quem não gosta de ganhar um presente útil? —, os chinelos representam uma opção viável para quem quer deixar sua marca para os convidados de uma maneira sutil e agradável. Há muitas festas nas quais a lembrancinha acaba sendo deixada para lá depois de um tempo.

Outra vantagem é que o custo para dar esse presente é bastante acessível. Ou seja, você vai conseguir dar uma coisa legal, memorável, útil e que tem a cara do casal, sem precisar gastar rios de dinheiro nisso. Além disso, você pode estilizar versões especiais para os padrinhos!

Como calcular a quantidade certa de chinelos e tamanhos?

A base para as quantidades é originária da sua lista de convidados, mas vá com calma: não adianta comprar chinelo para todo mundo que você convidou sem saber se todos vão comparecer. Use um sistema de confirmação, como a lista no site dos noivos ou mesmo a comunicação direta com os noivos.

Uma vez calculada a base, é possível acrescentar alguns pares, a fim de ter para presentear as pessoas que aparecem de última hora. Sempre tem alguém que quer ter um a mais. Nesse caso, aposte nos números mais comuns: 36, 37 para mulheres; 40, 41 para homens; etc. Preveja isso, ainda mais se o design dos modelos forem diferentes.

Quanto tempo de antecedência é suficiente?

Procure pela empresa que vai personalizar os chinelos com pelo menos 3 meses de antecedência. Lembre-se de que o prazo de confecção pode ser superior a 1 mês. Então essa é uma distância segura para conseguir confirmar a quantidade de pessoas presentes — aproveitando para perguntar a numeração dos convidados.

De acordo com a empresa de brindes, a sua pesquisa pelo fornecedor, além do prazo, é claro, deve incluir o fator preço. O valor vai variar de modelo, de material (qualidade), da quantidade a ser encomendada e também da personalização desejada. Pela internet, você pode encontrar pares a partir de R$3. A dica de ouro é estabelecer um teto de gasto com isso, para poder adequar as opções.

Como escolher as estampas dos chinelos?

Há alguns padrões de chinelos de casamento. Você vai encontrar muitos exemplos buscando na internet. Além disso, a própria empresa que fornece já vai apresentar algumas opções. Entretanto faça valer o gosto do casal. Considere as cores de fundo, os desenhos e/ou fotos, se vai ter algo escrito, se vai ter a data etc.

Se você tiver como personalizar de acordo com os convidados, também é bastante surpreendente. Amigos especiais que tem participação em alguma situação memorável na história do casal: por que não usar o chinelo para fazer menção a isso? Isso pode ser um pouco mais caro, mas tudo depende do seu orçamento e intenção.

Para acompanhar dicas sobre tudo no universo de casamento, acompanhe as nossas atualizações e se mantenha por dentro das tendências!

Vai casar ou realizar a festa de 15 anos da sua filha? Conheça mais das 6 Mansões da Marion.