O que fazer antes do casamento? Confira 4 dicas incríveis!

Planejar um casamento leva pelo menos um ano — em geral mais —, para que tudo saia perfeito. Durante todo esse tempo, são dias de correria, expectativa, ansiedade e sonhos, muito sonhos.

Todos esses sentimentos tendem a aumentar com a proximidade do evento e podem criar um efeito prejudicial para os noivos. Pensando nisso, elaboramos um artigo com quatro dicas sobre o que fazer antes do casamento para diminuir o nervosismo, despedir-se da vida de solteiro em grande estilo e estar melhor do que nunca. Vamos falar de alimentação, bem-estar e muito mais.

Se você está prestes a viver o grande dia da sua vida, continue lendo e anote tudo já! 

Saiba por que é importante cuidar de si antes do grande dia

À medida que o casamento se aproxima, a correria aumenta, a ansiedade vai a mil e, além de os nervos ficarem à flor da pele, o organismo pode pifar com tanto estresse.

Por isso, elaboramos uma lista de atividades que vão ajudar a relaxar, trazer bem-estar físico e controlar a pressão quando a correria for inevitável. Confira já!

Veja o que fazer antes do casamento

Anote dicas sobre o que fazer antes do casamento para aumentar a sensação de tranquilidade, deixar o nervosismo de lado e ainda se manter linda (e lindo) para o dia D.

1. Mantenha uma alimentação saudável e leve

A primeira dica vai, principalmente, as noivinhas que querem estar lindas no dia do casamento e, às vezes, lançam mão de dietas controversas. Nas semanas que antecedem o casamento, a dica é manter uma alimentação saudável e leve. Nada de comer algo que faça você engordar, nem ficar sem comer ou com alimentação restrita.

Um alimentação saudável é a garantia que seu organismo vai se manter funcionando tranquilamente, sem baixar a imunidade, nem oferecer riscos para a sua saúde.

2. Aumente a ingestão de líquidos

Pode parecer bobagem, mas no corre-corre, a gente esquece de beber água e isso pode acarretar uma série de problemas no organismo: constipação intestinal, pele com aspecto ressecado e cabelos opacos. Ou seja, um drama para qualquer noiva.

Aumente a ingestão de líquidos e cuide de você mantendo-se hidratada.

3. Visite um espaço de beleza

Falando em ficar linda, que tal visitar um salão ou qualquer espaço de beleza para tirar umas horas só para você? Tire um momento para relaxar fazendo unhas, cabelos ou uma massagem. Além de ficar linda, é um momento para esquecer a correria e aproveitar os últimos momentos de solteirice.

4. Pratique exercícios físicos

Outra dica bacana, mas sem exageros, é a de correr para academia. Exercícios físicos liberam endorfinas, trazem sensação de bem-estar e ajudam a organizar os pensamentos.

Assim, quando a pressão e a correria parecerem inevitáveis, vá para a academia. Se for adepta da meditação, vale recorrer ao artifício para aliviar também.

Risque essas ideias da sua lista

Agora vamos para o lado B. Faltando poucos dias do casamento, algumas ideias surgem, mas podem se converter em uma grande roubada. Assim, não faça:

  •  procedimentos de beleza na pele: se não derem certo você vai ficar horrorosa no dia do seu casamento;
  • mudanças no cabelo: outra ideia arriscada que pode colocar a perder o penteado para o grande dia ou em look desfavorável para as fotos;
  • mudar a alimentação drasticamente: se for calórica, vai engordar ou fazer reter líquidos. Se for de baixa caloria, vai trazer estresse ao seu organismo;
  • deixar para ver últimos detalhes em cima da hora: nada de deixar nada para cima da hora. A dermatologista particular Damaris Ortolan Você já estará com tarefas suficientes para ter que pensar ainda em comprar grinalda ou ver maquiagem, por exemplo.

Como vimos, com algumas dicas simples e práticas é possível controlar o nervosismo, manter a saúde e a sanidade mental antes do casamento.

Focar em manter a normalidade com situações básicas, como boa alimentação, hidratação e exercícios, pode livrar uma noiva (e um noivo) de um ataque de ansiedade às vésperas do grande dia. Por fim, escolha atividades relaxantes para curtir seus últimos dias de solteirice, como encontrar amigas, ir a um spa ou apenas meditar.

Agora que você já sabe como se manter calma antes do casamento, que tal curtir a nossa página no Facebook?