Conheça 3 tipos de porta-alianças criativos

Seu casamento não estará pronto até você pensar em um detalhe que pode passar despercebido para muita gente, mas tem um grande simbolismo: o porta-aliança. A caixinha (ou o espaço) que vai levar o símbolo do seu amor é o marco de uma nova vida, portanto deve ser especial e, se possível, ajudar a contar a história do casal.

Pensando nisso, elaboramos o conteúdo a seguir com dicas de porta-aliança criativo para você se inspirar e dar esse toque especial ao seu casamento. Escolhemos modelos rústicos, personalizados e inusitados — como aqueles em formato de ninhos.

Preparada para escolher o porta-aliança dos sonhos? Então, continue lendo e arrase no seu grande dia.

1. Busque inspiração na decoração da festa

Você vai fazer um casamento em estilo rústico como a Mansão III da Marion, recheado de itens como madeira, ferro e flores? Que tal buscar inspiração nesse tipo de material para construir ou personalizar seu porta-aliança? Nesse sentido, uma boa opção pode ser o modelo ninho, em que a peça é feita com pequenos galhos de árvore ou palha e cria a ideia de ninho, o berço do amor do casal.

Há também o coração feito de barbante, que dá um efeito lindo, representa a força do amor do casal e é uma ótima opção para crianças pequenas levarem ao altar — já que as alianças vão amarradinhas nele.

Para um casamento na praia, considere ainda usar uma estrela do mar como porta-aliança: basta colocar as joias nas hastes da estrela ou uma concha bonita para portar o símbolo do seu amor.

2. Personalize o item com sua história de amor

Que tal personalizar a boa e velha almofada com alianças usando algum detalhe da história de amor de vocês? A data do casamento, uma foto do casal ou frases de alguma música ou poema do qual vocês gostem são boas alternativas.

Se forem religiosos ou tiverem se conhecido na igreja, por exemplo, vale usar uma Bíblia Sagrada customizada como porta-aliança. Assim, o acessório abençoará o momento e ajudará a contar esse detalhe da vida dos noivos.

3. Traga o estilo do casal para um porta-aliança criativo

Os noivos são jovens e despojados? Traga esse estilo para o porta-aliança. Faça-o em madeira, com um modelo que imite um quebra-cabeça e simbolize o amor do casal se encaixando no grande dia.

Vocês fazem a linha mais romântica? Invista em uma cesta de flores ou coroa como porta-aliança, simbolizando o coroamento desse grande momento na vida do casal.

Como vimos, o dia do casamento é muito especial e merece que pensemos em todos os detalhes, inclusive em um porta-aliança criativo. As referências, as ideias e os materiais são inúmeros, portanto certamente saberão contar sua história de amor no momento em que todos voltam as atenções à troca de alianças.

Lembre-se ainda de escolher um porta-alianças que facilite a vida de quem vai fazer a entrega das joias: crianças ou animais de estimação podem perder a peça. Se for esse o caso, opte por amarrar as alianças e evitar acidentes.

No mais, escolha o porta-alianças mais lindo e emocione-se também com esse pequeno (porém grande) detalhe. Se você gostou do nosso post, que tal visitar nossas lindas Mansões para casamentos?