Conheça as tendências de casamento para 2019

Se o mundo da moda se renova o tempo todo, a mesma lógica serve para o universo dos casamentos. E, neste fim de ano, chegou a hora de conhecer as tendências de casamento para 2019.


Quer saber o que vai ser sucesso, quais as novidades e o que não pode ficar de fora das cerimônias do próximo ano? Vamos falar de buquê de folhagens, tiaras para cabelos, decorações minimalistas e naturais! Tudo para quem vai se casar neste ano.

A principal dica, antes de fechar seu casamento, é escolher as tendências que têm a ver com o seu estilo. Além do mais, essas indicações funcionam para dar ideias e ajudar as noivinhas mais indecisas a escolherem os itens do seu grande dia. Ficou interessada? Então confira nossas dicas!

Use vestidos simples e sofisticados

Inspirados no casamento mais badalado de 2018, o do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, os estilistas estão apostando em vestidos simples e sofisticados, com um ar até conservador e muita ostentação no véu. Looks com estilo princesa, sereia ou boho estarão em alta. Vestidos com decote em V ou ombro a ombro serão hit no próximo ano.

Invista em capas de tule

Se o vestido é simples, que tal se envolver em uma capa de tule poderosa com bordados ou aplicações? Essa moda apareceu nas passarelas dos estilistas especializados em vestidos de noiva e encantou muita gente. Pode ser como uma capa mesmo, amarrada no pescoço, ou mais minimalista, como uma continuação do vestido.

Aposte em tiaras no cabelo

O casamento real também colocou as tiaras em alta. Elas serão mais delicadas, com algum brilho, e poderão aparecer também na versão com flores. Tudo muito leve e com o ar romântico.

Veja a tendência para buquês

A simplicidade e o minimalismo também chegarão ao buquê. Agora, além das flores, de preferência brancas, ele vem reforçado nas folhagens, aumentando a tendência natural nos casamentos.

Opte por uma decoração natural

Se o tema é decoração da festa, a lógica minimalista e natural também invade os salões. Muito branco, lavanda, flores e folhagens darão o tom. Arranjos suspensos também estarão na moda, assim como itens rústicos ou do tipo DIY — “faça você mesmo”, em inglês. 

Cores claras, tons sóbrios, muita madeira e um ar rústico vão dar o que falar.

Coloque naturalidade no cabelo e na maquiagem

Dependendo do estilo da noiva e de seu casamento, os cabelos serão despojados ou sofisticados.

Para casamentos durante o dia, aposte em penteados meio preso, meio solto, cabelos soltos e com acessórios ou tranças. Para a noite, tranças mais elaboradas, coques e topetes podem ser a sensação.

A maquiagem também é mais simples, com ar natural, e valorizando o que a noiva tem de melhor.

Como vimos, novidades não vão faltar para quem quer estar na moda dos casamentos no ano que vem. Mas muito mais do que estar por dentro, é preciso respeitar seu estilo, seu jeito.

Por isso, só escolha as tendências de casamento para 2019 que realmente combinem com você. Se quiser uma maquiagem mais trabalhada, vá fundo. Se preferir um vestido glamouroso, escolha também.

Mas, se as apostas do próximo ano fizerem sua cabeça, lance mão das flores, do minimalismo e do natural e seja muito feliz.

Gostou do nosso post e das nossas dicas? Então deixe seu comentário para a gente!