Descubra agora as vantagens de optar por um vestido de noiva usado

Tão difícil quanto prazerosa, a escolha do vestido é uma das tarefas mais especiais para a noiva que está de casamento marcado. Essa é uma etapa que envolve muitas dúvidas e uma delas é: o melhor é alugar ou comprar o modelito dos sonhos? O fato é que as duas opções trazem prós e contras, mas sabia que existe ainda uma terceira alternativa? Que tal apostar em um vestido de noiva usado?

A princípio essa ideia pode parecer pouco atrativa, mas é só conhecê-la melhor para descobrir que carrega muitas vantagens e vem fazendo sucesso entre as noivas. Quer saber por que você só tem a ganhar com essa opção? Confira!

O preço é muito menor

O primeiro ponto forte do vestido de noiva usado é o valor, claro. E esse é um baita diferencial quando estamos preparando um casamento, que naturalmente já compromete muito do orçamento.

Comprar um vestido de noiva usado significa pagar uma média de 30 a 70% menos por algo que, geralmente, só foi usado uma vez. É ou não é um bom negócio? E mais: essa é a chance de conseguir adquirir aquele modelo exclusivo ou de grife sem fazer um rombo nas finanças.

Não é preciso devolver

Acredite, comprar usado muitas vezes é mais barato do que alugar o vestido. Agora, pense: alugando, você também estará investindo em algo que já foi utilizado por outra pessoa, não é? E ainda precisará devolver depois do casório, certo?

É muito mais interessante pagar praticamente o mesmo e ainda ter a vantagem do vestido ser seu. Com isso, você pode ficar à vontade para levá-lo para a sessão de fotos da sua lua de mel, guardá-lo como uma recordação desse dia memorável ou dar a ele qualquer outro destino que preferir.

Pode vender novamente

Entre os destinos do vestido após o casamento, um deles pode ser a revenda. Se for do tipo desapegada, minimalista e não quiser guardá-lo, pode repetir o processo de vender para outra futura recém-casada.

Por ser uma segunda venda, provavelmente, você conseguirá por ele um valor menor do que pagou, mas já é uma forma de ter de volta uma boa parte do seu investimento.

Retoques são possíveis

Além do preço, uma das maiores vantagens de comprar um vestido de noiva usado é a liberdade. Ele é seu e, por isso, pode ser totalmente adaptado para seu gosto.

Isso quer dizer que retoques são mais do que permitidos. Com alguns pequenos ajustes é possível consegue deixá-lo perfeito para seu corpo e ainda incluir alguns detalhes só seus. Com criatividade, dá para incrementá-lo e transformá-lo em uma peça exclusivíssima!

Muitas opções de escolha

O alto valor de um vestido novo pode influenciar na escolha do modelo ideal. Às vezes, é preciso abrir mão daquele que ficou lindo em você ou do que tem mais qualidade, porque o preço é muito maior se comparado com alguns mais simples.

Optando pelo vestido usado, o leque de opções se abre. De repente, o sonho de usar um modelo sereia arrasador já não está tão distante quanto parecia, por exemplo.

E já que você pode ficar à vontade para analisar todas as opções de que tem direito, fique de olho nos modelos mais desejados! Alguns deles são:

  • Sereia e semi-sereia;

  • Reto;

  • Evasê;

  • Princesa;

  • Curto.

Com certeza, com essas vantagens, você já começou a pensar com mais carinho no vestido de noiva usado. Afinal, economia inteligente, variedade e liberdade são sempre muito bem-vindas. Vale a pena dar uma chance para essa possibilidade!

E aí, gostou do artigo? Agora que conheceu mais essa alternativa para adquirir seu tão esperado vestido, o próximo passo é partir para a escolha do modelo. Veja quais são as dicas importantes para não errar nessa etapa tão importante!