Dicas para lua de mel: não cometa erros, planeje-se!

Organizar um casamento exige o cumprimento de diversas tarefas, inclusive a busca por dicas para lua de mel. Essa é a primeira viagem dos recém-casados, por isso é importante ter um bom planejamento para aproveitar cada momento da melhor forma.

Essa é a hora de relaxar depois de toda a correria do casamento, desligar-se do mundo e curtir a viagem com o seu parceiro. Isso significa que você deve evitar alguns erros comuns, como ficar no celular, levar trabalho para a viagem ou montar programas individuais. O foco aqui é aproveitar cada momento como um casal, comemorando essa nova fase da vida.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas essenciais para vocês aproveitarem ao máximo esse momento e curtirem uma lua de mel incrível. Confira!

Escolha um destino que os dois queiram

A escolha do destino da lua de mel é uma das principais decisões que os noivos precisam tomar. É comum ter alguns sonhos sobre essa viagem, mas é importante conversar e ter certeza de que os dois realmente querem ir para esse lugar.

Se cada um tiver uma sugestão diferente e não curtir a ideia do outro, que tal procurar uma terceira opção? Sentem juntos e pesquisem as opções de destinos para a lua de mel. Na internet é possível encontrar ótimas opções, com pacotes de viagens, sugestões de roteiros e, até mesmo, resenhas escritas por outros casais contando detalhes da viagem.

Por isso, uma das nossas dicas para a lua de mel é que vocês definam o que esperam do passeio para procurar as opções que se encaixam. Para isso, vocês podem responder várias perguntas, por exemplo:

  • querem um lugar quente ou frio?
  • a ideia é fazer passeios ou aproveitar um bom hotel para descansar?
  • preferem praia ou campo?
  • destino nacional ou internacional?

Enfim, são diversos fatores que podem ser avaliados para direcionar a busca. Com base nas respostas, vocês podem entrar em um consenso e encontrar um destino que seja realmente desejado pelos dois. Assim, com certeza a viagem será muito mais divertida.

Não viaje na época errada

Depois de definir o destino, é importante escolher a melhor época para viajar. Pesquise sobre a temporada e meses mais propícios para aproveitar tudo o que vocês desejam na viagem. Por exemplo, se vocês querem aproveitar a praia, é importante escolher um período com temperatura adequada e sem muitas chuvas.

Você pode achar estranho, mas uma das dicas para lua de mel é não se prender à data do casamento. Realmente, o mais comum é que os noivos embarquem para a lua de mel logo após o grande dia, mas se a data que vocês escolheram não coincidir com a melhor época para a viagem, pense na possibilidade de adiá-la.

Porém, caso você queira manter a tradição, as datas da viagem devem ser consideradas antes mesmo de buscar o destino ideal. Aqui, novamente, o diálogo é fundamental para que o casal entre em um consenso sobre a data da lua de mel.

E para conferir se é uma boa época para visitar o destino escolhido, novamente a internet é uma ótima aliada: nas ferramentas de buscas você consegue informações sobre o clima em cada época, passeios disponíveis e cuidados necessários para aproveitar ao máximo a viagem.

Monte um roteiro para a viagem

Organizar o roteiro é a melhor forma de garantir que vocês conseguirão cumprir todos os planos da lua de mel. Conhecer a cidade, visitar museus, ir à praia ou fazer um passeio imperdível: tudo isso deve estar anotado para garantir um bom planejamento.

Pesquise a localização do hotel e os trajetos para os passeios que vocês desejam, confira as formas de deslocamento disponíveis — táxi, Uber, carro alugado etc. — e organize um cronograma com todas as atividades que pretendem fazer.

Mas não monte um roteiro engessado! Considere eventuais atrasos e imprevistos na hora para evitar estresse caso aconteça algum problema. Além disso, deixe períodos livres para descansar e curtir com seu parceiro, afinal, esse também é um dos motivos da lua de mel, não é mesmo?

Tenha um checklist para as malas

Viajar e descobrir que esqueceu algum item importante pode atrapalhar todos os seus planos, por isso outra dica para lua de mel é montar um checklist com tudo o que vocês vão precisar. Inclua itens como:

  • documentos (identidade, passaporte, visto etc.);
  • roupas (para o frio, calor, roupas de banho, entre outras);
  • sapatos;
  • produtos de higiene pessoal;
  • cosméticos;
  • itens de farmácia;
  • eletrônicos.

Se for viajar de avião, também é importante montar a bagagem de mão com itens essenciais: infelizmente, podem acontecer imprevistos com as malas, como o extravio. Portanto, mesmo que essa não seja a situação ideal, é importante estar preparado.

Outro cuidado importante é verificar eventuais restrições de bagagem nos sites das empresas aéreas. Alguns produtos não podem ser levados na mala e geram problemas na hora de embarcar.

Organize-se com antecedência

Para evitar imprevistos, também é importante se organizar com o máximo de antecedência: essa é uma das principais dicas para lua de mel. Isso garante que vocês consigam realizar todos os planos na viagem e, em alguns casos, pode garantir uma boa economia.

Se precisar comprar passagens aéreas, isso é fundamental para encontrar assentos disponíveis e acompanhar os preços — eles podem variar e se você tem tempo disponível, as chances de conseguir promoções especiais são grandes.

Esse cuidado também é essencial para reservar o hotel e escolher o quarto. Algumas datas são bastante concorridas e quanto mais próximo da data da viagem, maior o risco de se deparar com a indisponibilidade do lugar. O mesmo vale para reservas de carros, passeios e outros itens importantes para a viagem.

Além disso, fazendo tudo com antecedência, fica mais fácil se organizar para arcar com todas as despesas, afinal, o próprio casamento já exigiu um investimento e, normalmente, os noivos também têm os custos com a mudança para a casa nova.

Seguindo as nossas dicas para lua de mel, com certeza vocês vão conseguir organizar uma viagem incrível e romântica para comemorar essa nova fase na vida de vocês.

Gostou deste conteúdo? Então siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas atualizações e outras dicas incríveis sobre casamento!