Descubra porque é melhor escolher um espaço fechado para casar

Escolher um local para o casamento não é tarefa fácil. De fato, celebrar ao ar livre pode ser romântico e moderno, mas existem algumas restrições que comprometem as escolhas da noiva. Já em um espaço fechado, apesar de perder a paisagem natural, você conta com uma série de benefícios que agregam em conforto e elegância.

O grande segredo, no entanto, está em saber quais são os seus principais desejos para o grande dia. A partir disso, fica muito mais simples tirar tudo do papel na hora de montar um planejamento eficiente que agrega valor à experiência dos convidados.

Quer saber mais? Vamos mostrar por que, no fim das contas, é melhor casar em um local fechado. Acompanhe!

Conforto

Ao preparar uma festa de casamento, tudo o que os noivos querem é ter um momento inesquecível para celebrar o amor junto de seus amigos e familiares. Por conta disso, escolher um local que ofereça a estrutura completa que a ocasião exige faz uma grande diferença na percepção de todos.

Em um ambiente fechado, os assentos costumam ser planejados estrategicamente para manter uma boa visão da cerimônia e de maneira que garanta interação durante a recepção. Sem contar que os pisos também são apropriados para os calçados sociais, como os saltos finos, que trazem uma série de dificuldades em áreas adaptadas, por exemplo.

A pista de dança também se mostra muito mais atrativa quando a montagem fica em um ponto central que não impeça a circulação nas outras áreas ou a possibilidade de chegar até o bar para reabastecer o copo.

Sem risco de chuva

Quando se fala em casamento ao ar livre, o maior medo de qualquer noiva é cair uma chuva torrencial, concorda? Por este motivo, casar em um local fechado costuma ser uma forma de aproveitar completamente a festa sem preocupações adicionais.

O grande diferencial é que, ao contar com a ajuda de uma equipe experiente no assunto, você pode se dedicar às decisões que são realmente pessoais, como a lista de convidados e o vestido de noiva, por saber que a questão da montagem está em boas mãos.

A dermatologista Damaris Ortolan conta que no seu casamento, mesmo que o tempo estivesse chuvoso, ficou mais fácil para os convidados chegarem ao local sem precisar de grandes deslocamento depois que sair do carro. Uma sugestão bastante apreciada, nesse caso, está em disponibilizar auxílio de alguém da equipe com guarda-chuva para não desmontar a produção das mulheres.

Fácil acesso

Muitas vezes, os casamentos ao ar livre são realizados em chácaras, fazendas ou praias. Por mais que também seja romântico, esse tipo de endereço faz com que alguns nomes da lista de convidados desistam de comparecer pela dificuldade logística e distância. Em uma casa de festas bem localizada, por exemplo, o endereço pode ser facilmente encontrado e a festa tende a ser muito mais animada.

Priorize locais em regiões conhecidas, com estacionamento ou ruas seguras para que os convidados se sintam à vontade para descer do carro antes caso seja necessário ir com táxi ou aplicativos de transportes. Essa medida conta muitos pontos, especialmente na hora de decidir consumir bebida alcoólica durante a festa.

Segurança

A segurança é um fator fundamental para que uma festa de casamento seja perfeita. Em uma situação como essa, torna-se indispensável investir em uma casa que tenha uma equipe experiente, que apresente soluções inteligentes em momentos de crise e, ao mesmo tempo, saiba lidar com os convidados de um festa desse tipo.

Outra questão que merece ser levada em consideração é que, em um espaço fechado, os noivos e os convidados podem ficar tranquilos em relação ao acesso de penetras. Afinal de contas, a lista de conferência na entrada vai ser realizada de maneira eficiente. No no momento de ir embora, cada pessoa também recebe a ajuda necessária enquanto espera o carro ou em relação as melhores rotas.

Elegância

Se você sonha com um casamento tradicional de princesa, a festa em um espaço fechado pode oferecer toda a elegância que a ocasião exige. Isso, porque com uma logística adequada é possível construir uma temática personalizada de acordo com a preferência dos noivos . Assim, a dinâmica da programação pode fazer com que a cerimônia se concentre em um ambiente e tenha outro exclusivo para a recepção.

Pode até parecer um pequeno detalhe à primeira vista, mas se você pensar com calma vai perceber que muitos pontos relacionados ao estilo da celebração ficam mais sofisticados. Um bom exemplo disso está na proposta do buffet. O modelo com garçons servindo pratos prontos para o jantar exige mesas em que os convidados possam degustar o menu de maneira confortável e contextualizada.

Decoração intacta

Dentro da mesma proposta da elegância, o ambiente fechado na hora do casamento permite que você aproveite toda a festa com a decoração intacta. Aquele sonho de flores com vasos nas mesas que demorou horas para ficar pronto vai se manter da mesma maneira até o último segundo da comemoração.

Em um dia muito quente, por exemplo, sem manter a temperatura ideal, as flores podem murchar rapidamente e deixar o ambiente com um aspecto descuidado. Obviamente esse pequeno deslize salta aos olhos dos convidados e torna a experiência desagradável. O mesmo vale para as comidas do cardápio que se tornam mais versáteis, já que a temperatura controlada por ar condicionado possibilita um menu adaptável.

Variedade de horários

O horário do casamento é uma decisão muito influenciada pelo local onde a cerimônia será realizada. Na prática, uma celebração no inverno ao ar livre costuma deixar os convidados desconfortável pelas baixas temperaturas e a possibilidade iminente de chuva em algumas regiões. Sendo assim, ao optar por um espaço fechado, você ganha autonomia para escolher a data e o horário que sejam mais significativos para os noivos.

Com esse verdadeiro universo de possibilidades em mãos, fica mais simples criar algo que tenha a personalidade do casal e aconteça conforme o desejado em cada detalhe. Todo o cronograma será definido sem preocupações externas com a logística ou condições variáveis, como mudanças de tempo ou liberações de órgãos públicos.

Pronto! Agora você já conhece as vantagens de casar em um espaço fechado. O mais importante é contar com uma equipe bem preparada e um local especializado na realização de festas. Só assim será possível montar a cerimônia dos seus sonhos com todo conforto e tranquilidade.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Marion e viva momentos inesquecível em um espaço completo para o seu casamento.