Quais as músicas para cerimônia de casamento mais pedidas? Confira!

Escolher as músicas para cerimônia de casamento não é uma tarefa fácil. Afinal de contas, qualquer tipo de descuido pode acabar estragando o romantismo e a elegância de um momento tão importante como esse. O grande segredo para evitar qualquer tipo de problema está em pesquisar com bastante antecedência sobre o assunto. 

Lembre-se de que todo o contexto envolvido nas canções é capaz de deixar a atmosfera da cerimônia personalizada do jeitinho que você sempre sonhou. Assim, com uma lista em mãos, fica muito mais fácil saber como tomar as melhores decisões baseadas nas preferências dos noivos.

Você sabia que ao casar na Marion você conta com a assessoria dos melhores DJ´s de São Paulo?

Vamos mostrar as músicas para cerimônia de casamento mais pedidas. Acompanhe! 

Jesus, Alegria dos Homens

A canção é muito comum para a entrada dos padrinhos na cerimônia. Quem prefere um estilo mais tradicional de casamento, especialmente quando realizado no religioso, pode optar por reproduzir a canção com um coral na igreja.

Tocada com um instrumental extremamente emocionante focado no piano, a música em canto gregoriano se encaixa perfeitamente com o momento de expectativa que antecede à chegada dos noivos antes do tão esperado “sim”.

I Don’t Want To Miss a Thing

Para a chegada do noivo, a canção da banda Aerosmith é uma das mais pedidas por conta da letra romântica e da balada que faz todos os apaixonados suspirarem. Com um refrão impactante, a música fala em não perder nada da vida da outra pessoa e sentir a falta dela constantemente.

Normalmente, os casais optam por uma versão instrumental quando existe uma orquestra no casamento. Agora, se a cerimônia acontece de maneira mais descontraída, você pode optar por colocar um intérprete e uma banda próximos ao altar. 

Tema de A Bela e a Fera

O tema do desenho da Disney é perfeito para a entrada dos pajens. Apesar de não ser uma canção infantil, sua melodia reflete toda a doçura que agrega ainda mais emoção e romantismo ao momento. Em cerimônias de todas as temáticas e estilos, a recomendação é usar músicos com violino para deixar a ocasião elegante na medida certa. A oftalmologista particular Camilla Duarte escolheu esta música no seu casamento.

Marcha Nupcial (Mendelssohn)

A Marcha Nupcial é capaz de tirar lágrimas das noivas antes mesmo de começar a caminhada até o altar. O formato mais comum é executá-la é com toques de Clarins Triunfais que representam a solenidade de um momento tão importante. A canção, que é uma das principais marcas registradas de casamentos, saiu da peça “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare. 

A Thousand Years

A música ficou muito famosa por ser tema do casal protagonista do filme Crepúsculo. No entanto, por ter uma letra romântica combinada com uma melodia agradável, os apaixonados prestes a subir ao altar conseguiram encaixá-la no momento da saída dos noivos. Interpretada pela cantora americana Christina Perri, a canção se torna o fundo musical perfeito para a sutileza da troca das alianças e os cumprimentos dos padrinhos. 

Viva La Vida (Coldplay)

A banda britânica de rock alternativo Coldplay é uma das queridinhas dos casamentos. A mais pedida entre as canções é Viva La Vida para a saída dos noivos. Seja com palmas, chuva de arroz ou de pétalas de rosas, a fase final sempre ganha um caráter mais animado. A canção altera o clima para que os convidados compreendam que a recepção se aproxima. Tudo isso, é claro, sem perder a sofisticação exigida pela ocasião. 

Pronto! Agora você já sabe quais são as músicas mais tocadas na cerimônia de casamento. O mais importante em um momento como esse é encontrar opções que se encaixem tanto com o perfil do casal quanto com a temática da festa. Só assim será possível associar memórias incríveis ao cerimonial e deixar todos emocionados na medida certa.

Gostou das informações desse artigo? Que tal agora conhecer as 5 melhores frases para plaquinhas de casamentos?