Qual a melhor joia para a noiva usar no dia do casamento?

Toda noiva sonha em brilhar no dia do seu casamento. Esse desejo se estende a todos os detalhes. Os acessórios que ilustram perfeitamente esse conceito: são as joias. Belas, preciosas e marcantes são itens especiais a quem usa e à ocasião.

Assim como o vestido, existem  fatores que influenciam a escolha da joia da noiva. Por isso, é  preciso verificar o local do casamento, o estilo, o horário e o tão sonhado vestido. Todos os elementos escolhidos pela noiva devem conversar entre si, e é essencial que ela se sinta confiante. Logo, a escolha das joias para noiva usar no dia do casamento deve ser feita com todo o cuidado.

Mas, em meio as variadas opções para complementar o look, quais joias escolher para usar no grande dia?

Pensando nas principais dúvidas que surgem sobre esse assunto, criamos este post para orientar quais as melhores joias para a noiva usar no dia do casamento. Acompanhe!

Escolha opções que tenham a sua personalidade

Joias de família, modelos tradicionais, joias com pedras preciosas e brilhantes em estilos clássicos ou mais estilizados e modernos: as opções são inúmeras! Como você pode ficar em dúvida em meio a tantas possibilidades, guarde que o que realmente importa é deixar vir à tona suas preferências e personalidade. Então, procure pela joia ideal, que deve levar em conta seu perfil, imaginando algo que seja confortável a ponto de deixá-la confiante.

Personalidades mais delicadas e tradicionais tendem a escolher joias pequenas, com brilhantes discretos, como brincos de pérolas, por exemplo. Já as mais modernas e ousadas, às vezes, se arriscam em joias com um leve toque de cor ou mistura de materiais. Mas não existe regra! Por isso, siga seu seus instintos, escolhendo uma joia que combine e harmonize com seu estilo, cabelo, formato de rosto, gostos etc.

Conheça as joias para noivas mais comuns

Como definição, as joias para noivas são acessórios feitos com matérias-primas nobres, como é o caso do ouro, da prata e das pedras preciosas, como esmeraldas, cristais e diamantes.

Entre as joias mais corriqueiras usadas pelas noivas, podemos destacar o anel de noivado; a aliança, o par de brincos, a tiara, o colar, ou mesmo, o terço. Em geral, a escolha das peças costuma variar de acordo com o estilo de cada noiva. No entanto, listamos algumas opções usuais que podem orientar o caminho que pretende seguir, a partir das suas preferências. Confira!

Anel e aliança para noivas

O fascínio pelas joias, como o anel e a aliança, surge ainda durante o pedido de casamento, quando, tradicionalmente, a noiva recebe um anel do noivo. Para o dia do casamento, em regra, as noivas preferem deixar as mãos livres para realçar apenas as duas joias.

Brincos

A escolha do brinco depende muito do penteado, do vestido, do horário do casamento e da personalidade da noiva. Por isso, os favoritos para essa celebração são os brincos pequenos e médios. Mas se lembre que nada impede que você utilize um brinco grande e exuberante.

Coroas e tiaras para noivas

Queridinhas entre as noivas mais minimalistas e modernas, essas joias nunca perdem o seu encanto e ajudam a produzir visuais verdadeiramente deslumbrantes. Não é à toa que a busca por esses acessórios aumentou significantemente, isso se deve aos grandes desfiles de moda e celebridades casando com coroas que servem de inspiração.

Colares e outros acessórios

Os colares também são joias que agradam as noivas, em especial, nos modelos de vestidos que dispõem de decote nas costas, por exemplo, é tendência combinar um colar inverso, ou mesmo, em vestidos “tomara que caia” apostar em uma gargantilha ou um colar é algo surpreendente. As noivas mais autênticas podem ousar com peças como bracelete, pulseira etc.

Como são versáteis os itens a serem considerados na hora de escolher as joias para noiva usar no dia do casamento, esteja atenta a cada um desses detalhes que complementam as joias. Por fim, respeite o suas características e estilo e garanta que está confortável com suas escolhas. Ser você mesma é o melhor caminho para estar sempre bonita.

Gostou deste post? Confira nossas 6 Mansões para seu casamento no www.mansaomarion.com.br