Qual tipo de gravação em aliança escolher? Veja aqui!

Símbolo do amor de um casal, as alianças de compromisso estão cada vez mais sofisticadas e oferecendo mais opções para quem quer personalizar a joia.

Se antes elas apenas eram marcadas com o nome dos respectivos pares e uma data importante para o casal (dia do casamento, noivado ou início do namoro), agora elas oferecem variações quanto ao tipo de gravação, temática e mix de materiais.

Para ajudar a escolher as peças mais bonitas para você e seu amor, elaboramos este artigo sobre tipos de gravação em aliança. Ele vai tirar todas as dúvidas, orientar na confecção das joias e tornar sua história de amor única. Continue lendo e apaixone-se já!

Escolha o tipo de gravação em aliança

Ao escolher a aliança pelo tipo de gravação você começa a definir a qualidade e o visual que sua peça terá. Elas podem ser de três tipos: manual, automática e em 3D. Confira agora as características de cada uma:

  • gravação manual: feita por um ourives, que esculpe a frase, nome ou símbolo com as mãos e a ajuda de um motor chicote ou um buril. O trabalho desse profissional resulta em uma joia delicada;

  • gravação automática: em geral feita em joalherias maiores, com máquinas para facilitar o serviço. As gravações são feitas com um pantógrafo e fresadora e consegue-se um excelente resultado, sem erros;

  • gravação em 3D: feita com laser um efeito em três dimensões. A perfeição do trabalho proporciona gravações em alto e baixo-relevo, a impressão de desenhos como digitais, símbolos e o que mais a imaginação mandar.

Decida o que gravar

Na hora de decidir o que gravar em sua aliança, pense no que conta a história de amor do casal. O que resume o romance? Uma data? Uma frase de um livro ou música? Um apelido carinhoso?

A imaginação é o limite na hora de decidir o que eternizar na gravação de sua aliança. Com a modernização desse tipo de serviço, é possível gravar a impressão digital um do outro na peça, símbolos, desenhos, frases religiosas, frases que se complementam. Enfim, o que for especial para o casal e que traduza a história de amor de vocês.

Defina o estilo da gravação

Você já sabe o que vai gravar na sua aliança e como pretende fazer isso, mas que tal agora definir o estilo da sua gravação. Existe atualmente no mercado uma infinidade de estilos, mistura de materiais e opções de letras e desenhos. Conheça algumas delas:

  • estilo: você escolheu o que vai gravar. Mas em qual estilo? Algo mais chamativo ou clássico? Vai usar uma letra cursiva, mais delicada, ou uma letra de forma, com ar moderno? Saiba que todas essas opções já estão disponíveis no mercado;

  • mistura de materiais: que tal uma aliança de noivado em prata com uma frase escrita em ouro ou uma de casamento em ouro com frase escrita em prata? Ou uma peça em ouro e prata que seja diamantada? Outra novidade desse tipo de mercado é a mistura de materiais que pode oferecer um ótimo acabamento;

  • opções de elementos: na hora da gravação, você vai escolher ainda o tipo de letra (cursiva, de forma, moderna), o estilo da gravação (baixo ou alto-relevo), na parte interna ou externa da aliança, no modelo vazado; e ainda se ela vai ganhar uma data, um símbolo — como um coração —, a digital ou até mesmo um poema.

O céu é o limite e as várias opções no mercado para o tipo de gravação em aliança permitem que você elabore uma peça única. Basta escolher o modelo, a mensagem, nome ou símbolo que resuma a sua história de amor e em qual estilo isso vai ser feito.

Lembre-se ainda que, apesar da infinidade de opções e combinações no mercado, a joia deve combinar com o estilo do casal. Não adianta nada achar uma peça em ouro amarelo e com mensagem em alto-relevo linda, se vocês fazem o estilo mais discreto e minimalista.

Não tenha pressa para escolher e tenha para sempre sua história de amor resumida em suas mãos. Aproveite para conhecer as Mansões para Casamento da Marion.