Saiba como arrumar a mala para lua de mel

Saber como arrumar a mala para lua de mel exige dedicação. Sim, por mais que pareça simples em um primeiro momento, pensar nisso em meio à festa de casamento se torna bastante trabalhoso, já que existe um turbilhão de emoções acontecendo. O melhor caminho é deixar tudo planejado e, assim, começar a vida de recém-casados em uma viagem repleta de romantismo, sem estresse. 

Quer saber mais? Veja neste texto, dicas essenciais de como organizar a mala para diferentes destinos na lua de mel.

Praia

Passar os primeiros dias de casado relaxando em frente ao mar requer trajes românticos e confortáveis. Isso porque o importante é curtir cada segundo sem se preocupar com superproduções. Nada melhor do que pé na areia e vento no rosto para recarregar as energias.

No entanto, os passeios podem incluir jantares ou outros compromissos que exigem elegância, especialmente, durante o período noturno. Assim, prepare peças versáteis que possam ser usadas tanto em passeios na areia quanto em qualquer baladinha inesperada. 

Veja, a seguir, os itens essenciais para uma viagem à praia

  • protetor solar, repelente e hidratantes;

  • creme pós-sol;

  • itens de higiene;

  • saídas de praia;

  • vestidos longos;

  • remédios e itens de emergência;

  • roupas esportivas, caso o casal se anime a praticar alguma atividade. 

​Lugares frios 

Os destinos de inverno estão entre as preferências de muitos casais que desejam curtir as baixas temperaturas em programas gastronômicos e debaixo das cobertas. Esse tipo de mala pede um pouco mais de atenção, pois as roupas de frio costumam ocupar bastante espaço.

Como ninguém quer viajar sobrecarregada, você precisa organizar os looks para fazer bonito no álbum de fotos e em todos os passeios com o marido. Por esse motivo, aposte em peças básicas e acessórios que adicionam um pouco de cor. Uma boa sugestão é selecionar alguns casacos coringas que possam ser utilizados com diferentes combinações. 

Além disso, capriche nas roupas quentinhas para colocar por baixo, como as blusas de gola alta, calças legging e os conjuntos de modelos térmicos. Confira, abaixo, algumas sugestões:

  • pijamas;

  • calçados de solado grosso;

  • meias;

  • cachecol, toucas e luvas;

  • protetor labial.

Roteiros internacionais 

A mala de lua de mel em viagens internacionais precisa ser ainda mais cuidadosa. Como é muito comum que os casais façam roteiros longos em um país diferente, leve o essencial para garantir o conforto durante os passeios. 

Lembre-se de que mesmo tendo previsão de calor, o tempo pode mudar rapidamente, ou seja, montar um kit que fique bonito e confortável em qualquer situação ajuda muito. Sendo assim, o diferencial está em pesquisar sobre o destino para tomar as melhores decisões.

Idealize todas as combinações de roupas na sua cabeça previamente como uma tática de economizar o máximo de espaço possível. Outro ponto que deve ser considerado na hora de ter uma bagagem otimizada é a preocupação em transportar documentos, dinheiro e objetos de valor sempre junto ao corpo. 

Múltiplos destinos

Esse modelo de viagem se destaca entre os casais aventureiros que se animam em fazer um verdadeiro mochilão. Porém, a mala de uma experiência de múltiplos destinos deve priorizar praticidade para evitar que você carregue coisas pesadas que a deixem cansada. 

Coloque em prática aquela filosofia do menos é mais para não passar aperto como turista e transformar o passeio romântico em um dia estressante. Aqui não tem jeito, não dá para levar várias opções de sapatos e uma necessaire só de maquiagens. Procure por peças que consigam ser usadas tanto no frio como no calor sem deixar de lado os acessórios que dão uma valorizada na composição do estilo. 

Pronto! Agora você já sabe como arrumar a mala para lua de mel. O ponto-chave que antecede essa viagem dos sonhos está em evitar fechar a bagagem de última hora. Assim, fica fácil se preparar rumo a qualquer destino, deixando a programação mais dinâmica. 

Gostou das informações deste artigo? Então, nos acompanhe no Facebook e fique por dentro de novidades exclusivas.