Sapato de noiva colorido: como fazer a combinação com o vestido?

Na hora de planejar o look do casamento, uma tendência que ganha cada vez mais espaço é optar pelo sapato de noiva colorido. Para as noivas que querem sair do tradicional, apesar de manter o vestido branco, essa é uma ótima alternativa.

É importante saber como combiná-lo com os trajes e com a própria festa para garantir a harmonia no casamento e, principalmente, que você se sinta bem durante o evento. Quer algumas dicas para acertar na escolha?

Então continue a leitura deste post e aprenda como combinar um sapato colorido com o vestido de noiva!

Avalie o comprimento do vestido

O comprimento do vestido é importante para escolher os detalhes do calçado. Um modelo curto aceita sapatos com mais detalhes, sandálias abertas e texturas diferenciadas, enquanto os mais longos ficam melhores com os clássicos e fechados.

Esse é um cuidado importante para não sobrecarregar o look ao escolher uma opção colorida, que já traz mais destaque para os pés da noiva. Caso vá usar dois vestidos diferentes, o ideal é pensar em um sapato que fique bom com ambos. Aqui, é preciso garantir que todas as texturas, tons e acessórios combinem.

Pesquise as cores que estão em alta

Se você está em dúvida sobre as cores, pesquise quais são as tendências. O vermelho e o rosa são frequentemente associados ao romance, então costumam ser uma opção frequente entre as noivas.

O azul é outra opção comum, já que simboliza estabilidade e profundidade, dois termos que tem tudo a ver com casamento. Porém a cor também deve harmonizar com o resto da decoração, então considere os tons escolhidos para as flores e demais detalhes da festa.

Considere a cor do buquê

O buquê é um dos principais acessórios da noiva, por isso, é um dos fatores considerados ao escolher os sapatos. Em geral, as cores das flores contrastam com o vestido, então o calçado precisa estar em harmonia para que o visual não fique pesado.

Contudo, se o buquê tiver cores neutras, a noiva tem mais liberdade para variar a cor do sapato, já que haverá menos contraste. Caso fique com dúvidas, prove! Muitas vezes, os estilistas e lojas especializadas em trajes de noivos contam com diversos acessórios, incluindo os coloridos. Assim, você pode provar diferentes combinações para garantir a melhor escolha.

Não se esqueça do seu estilo

Finalmente, não se esqueça do seu estilo. É natural que toda a festa reflita a personalidade dos noivos e o mesmo deve acontecer com os trajes. É importante ouvir a opinião de outras pessoas, mas lembre-se de que você precisa se sentir confortável com o modelo e a cor escolhidos.

Quem já passou por este momento, como a oftalmologista particular Camilla Duarte, diz que esse não é o momento de ser refém da moda ou das convenções sociais: o sapato, assim como todos os detalhes do casamento, deve estar de acordo com o seu perfil. Além disso, caso fique insegura com essa escolha para a cerimônia, o calçado colorido pode ser adotado apenas para o momento da festa ou na troca de vestidos.

Depois de definir o que você procura em um sapato de noiva colorido e escolher o modelo de vestido, é hora de iniciar a busca. De acordo com o noivo que acompanhou este momento, o urologista particular Julio Bissoli, o ideal é ter alguns meses antes do casamento para garantir que você encontrará o modelo desejado a tempo, afinal, é preciso unir beleza e conforto para aproveitar a festa da melhor forma.

Se você curtiu o conteúdo, aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim, as suas amigas também poderão conferir essas dicas incríveis!