Descubra como usar Vestido de Noiva Curto no seu grande dia

Pensando em inovar no dia do grande “sim!”? Que tal apostar em um vestido de noiva curto? Garantir a personalidade e ousadia para vestir um modelo assim pode marcar toda a sua história de amor, além de dar o que falar na rodinha de conversa com as amigas: um arraso.

Sim! Os vestidos curtos de noiva são um sucesso e você precisa saber mais sobre como usar um modelito como esse. Continue a leitura e confira as nossas dicas!

Harmonize com a decoração

Manter o seu vestido na mesma linha de estilo da decoração do casamento é um detalhe super importante e não deve passar despercebido. Lembre-se que todos os pontos do evento devem conversar, então nada de um usar um vestido todo bordado em prata durante um casamento na praia, por exemplo!

Em casos onde a cerimônia se passa ao ar livre, seja no campo ou na praia, o ideal é contar com tecidos leves e fluidos, como as rendas finas, o musseline e o crepe de seda. Se a escolha dos noivos foi um casamento noturno, o brilho pode aparecer muito mais, além dos tecidos encorpados e de um penteado imponente: conjunto para uma noite de puro luxo.

Considere os detalhes

Independentemente se o seu vestido for curto ou longo, os detalhes importam muito! Assim que definir o modelo dos sonhos, vale a pena aplicar um tempo determinando alguns pequenos pontos que fazem toda a diferença no resultado. Haverá pedrarias ao longo do vestido? Qual será o tecido utilizado? 

Saiba que o glamour que tanto amamos mora nos detalhes. Cada noiva deve ter o seu diferencial, mesmo as que seguem o estilo clássico — apostar em uma cor diferente no vestido, como o ouro velho ou até mesmo o off-white, é um detalhe que pode marcar o seu look mais importante da vida. 

Prefira um vestido mais estruturado

O modelo ideal de vestido de noiva curto é o que combina com a sua personalidade, como sempre falamos por aqui, mas é certo que existem algumas preferências. Os modelitos justos na parte de cima e estruturados na parte de baixo são perfeitos para todos os estilos de festa e cabem muito bem em todos os formatos de corpo.

Em camadas, rodadas e até armadas, as saias curtas estruturadas podem ganhar formas diversas. Para as noivas que adoram inovar, há ainda mais uma opção: os modelos mullet, que ganham comprimento curto na frente e longo atrás.

Escolha entre rodado ou reto

Você está pensando em valorizar as curvas no grande dia? É claro que também é possível escolher um modelo curto e reto! Para os vestidos que acompanham as linhas naturais do corpo, vale apostar em outros detalhes que sejam tão marcantes quanto as saias bufantes.

Corpetes drapeados, bordados com pérolas e flores de tecido são pedidas certeiras para quem quer construir um visual impactante no casamento. Não se esqueça do penteado! O cabelo também ajuda a construir o look dos sonhos.

Combine com os sapatos e acessórios

A dica final é que você tome cuidado para não escolher um vestido muito simples. O ideal é que o modelo tenha detalhes, aplicações ou um tecido mais detalhado. Isso não faz muito o seu estilo? Calma! Há mais uma forma de manter o look de noiva sensacional e impactante: usando bem os acessórios, como citou a oftalmologista particular Camilla Duarte.

Pois é, escolher o modelito ideal para o seu casamento deve ir além de determinar o vestido. Aposte em um sapato incrível — as cores estão permitidas — e acessórios impactantes, ainda mais quando o vestido for básico. Pedrarias coloridas, joias metalizadas, coroa de flores — tudo é válido, basta que esteja alinhado com o seu gosto.

Agora que você já sabe como encontrar o seu modelo perfeito de vestido de noiva curto, basta considerar o que você acha mais bonito, o que sempre sonhou e então bater o martelo para essa escolha. Certamente todos os seus convidados ficarão de queixo caído com a sua personalidade investida no look.

Compartilhe este post com as suas amigas nas redes sociais, temos certeza que elas vão amar essas dicas tanto quanto você!